Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Tag  Social        Retornar para todas postagens

Ikoi no Sono 1 - Sentir-se bem

por Café com o Sensei - 22-out-2014

Mas o que tem a ver uma escola , "academia" ou organização de artes marciais fazer uma apresentação e workshop em um asilo? - dirão alguns ou até muitos.
Talvez nada. Pois hoje em dia, estão muito ocupadas em promover torneios, exames de graduações, olimpíadas e por aí vai. Em busca de medalhas e troféus. De títulos e "dans".
Mas no Niten, isto não importa. 
Fazemos porque nos sentimos bem. 
Fazemos porque o mundo se sente bem.
Fazemos porque nesta vida, medalhas ou títulos valem muito pouco (ou até nada?) diante do tempo que estivemos felizes enquanto estivemos no Niten.
Dentro deste contexto, você há de concluir que o Niten realmente NÃO é uma academia...
Aos Hayabusa, jovens guerreiros que levam a espada que dá a vida em abundância, meu arigato.





Texto do  Jornal Nikkei traduzido:

"O grupo de Jovens do Niten apresenta o Kenjutsu a Casa de Repouso Ikoi no Sono e idosos ficam emocionados.

O grupo de jovens Hayabusa do Instituto Cultural Niten (Presidente Jorge Kishikawa), visitou a Casa de Repouso Ikoi no Sono em Guarulhos no dia 21 de setembro para uma apresentação e confraternização.
20 integrantes do grupo Hayabusa apresentaram o Kenjutsu, Iaijutsu e Jojutsu alegrando aproximadamente 80 idosos com idade entre 70 a 90 anos.

O objetivo da visita, foi colocar em prática o que é ensinado no Instituto, como Exercer compaixão e tirar o sofrimento das pessoas.
O Membro do grupo Felipe Gisondi comentou "Foi uma honra conviver com os idosos. Pode passar anos, que vou recordar dessa experiência"
A Coordenadora Social, Akatsuka Teresia falou "Foi uma tarde muito proveitosa que os idosos puderam passar e, certamente, muitos voltaram a recordar com carinho a sua pátria"
E a Chefe de enfermagem, Evelyn Nascimento relatou " Percebi o olhar atento dos idosos, todos envolvidos com a apresentação, muitos deles vibravam com lagrimas nos olhos. Não imaginei que a apresentação fosse causar tamanha comoção aos idosos" superando suas expectativas.

O grupo Hayabusa conta com membro com idades que variam de 10 a 30 anos e atualmente, somente na capital conta com aproximadamente 66 membros que atual diretamente em ações sociais."


Tags: Social,

Apresentação Ikoi no Sono

por Midori-Adm - Hayabusa - 21-set-2014


Dia 21 de setembro, o Hayabusa fez uma apresentação na casa de repouso Ikoi no sono, em Guarulhos.


Muitos deles tinham familiaridade com a shinai e bogu, já que treinaram durante a fase escolar, no Japão.

Sensei nos pediu para que praticássemos o 4o. voto, "tirar todo o sofrimento de todos os seres vivos", e temos a alegria de dizer que foi executada de coração, de forma profunda.
 

 
Domo arigatou gozaimashita à todos os participantes. 

Tags: Social,

Practicando el cuarto voto en el Día del Niño

por Saieva-Bsas - Social - 13-ago-2014

Este domingo 10 de Agosto, en coincidencia con el festejo del Día del Niño, entregamos - a nombre de todos nuestros compañeros- los juguetes que reunimos en todas las unidades de Niten Argentina y visitamos al Parroco "Pepin" quién lleva adelante un hogar para niños en situaciones de vulnerabilidad en el humilde barrio de Villa Rosa.

El espíritu solidario de la familia Niten también se sigue entrenando!

Tags: Social,

Campanha do Agasalho Cruz Vermelha- Hayabusa

por Silva - Social - 16-jul-2014



“ No final do ano de 2013, o Hayabusa se reuniu e listou várias metas para este ano de 2014, sendo uma delas a doação de roupas, com isso, durante os meses de junho e julho, o Hayabusa organizou uma Campanha do Agasalho para ser doada a Cruz Vermelha de São Paulo, com isso conseguimos arrecadar cerca de 22 sacos de roupas.

Primeiramente, queria agradecer aos alunos e Kir Jovens que tiraram um tempo preciso do seu dia-a-dia para separar, organizar e doar as roupas, pois isso mostra que estão colocando em prática o quarto voto do Hagakure, “O Livro do Samurai” de Yamamoto Tsunetomo, que fala em “tirar o sofrimento de todos os seres vivos”, e também, mostrando nesses pequenos atos o que significa uma das nossas 7 virtudes: a compaixão, assim, conseguimos tirar o frio de pessoas que realmente precisam.

(...)







Continua (post completo)

Tags: Hayabusa, Social,

Demostración en Muguen Yukai 2014

por Saieva-Bsas - Social - 13-mai-2014

Este domingo 11 de mayo, los alumnos de la Unidad de Vicente López volvieron a presentarse en el ya tradicional evento de la zona norte "Argentum Muguen Yukai", esta vez en su edición 2014.
 
Desde ya agradecemos a los organizadores por su gentil invitación y a todos los asistentes por haber concurrido al evento a pesar de la lluvia. Para nosotros fue una tarde llena de alegría donde el buen humor y la energía del grupo se mantuvieron en alto para dar lo mejor de nuestro kenjutsu a todos los presentes!




Tags: Social,

Hayabusa na Associação Viver

por Silvana-bsb - Hayabusa - 10-fev-2014

No dia 05 de fevereio, representantes do Hayabusa do DF visitaram a Associação Viver, na Estrutural.

Foram entregues mais de 200 kg de alimentos e brinquedos.
Servimos lanche, fizemos alogamento, demostração e oficina para as crianças e professores. Muita energia e descontração!

Arigato Gozaimashitá a todos que participaram da campanha e tiveram oportunidade de praticar os votos do Hagakure.

“Apesar de já ter visitado uma creche com o Niten em uma outra oportunidade, hoje foi diferente.

Da outra vez, eu ajudei a carregar as doações e dei apoio na organização do lanche.
Hoje tive a oportunidade de fazer mais, de ser monitor no workshop com as crianças, de ver a felicidade delas em experimentar um gostinho do Bushido, de ter contato com o Niten (e não apenas as crianças, mas as "tias" e "tios" também); hoje eu me senti mais feliz por ver a alegria de todos se divertindo com um pouquinho do nosso treino.




Espero que a mensagem do Senpai Patrick de respeito e carinho pelo próximo tenham sido bem entendidas pelas crianças.



Foi um bom aprendizado ter participado desse primeiro projeto do Hayabusa-DF e espero que os outros sejam cada vez melhores e que possam contar com a participação de mais colegas.



Arigatou gozaimashita pela oportunidade.”

Igor - Brasília

Tags: Hayabusa, Jihi, Social,
comentários   4 de 4

Ferreira - Brasilia-DFPraticar a compaixão sempre trás mais benefícios do que imaginamos. Não tem como colocar em palavras a satisfação pessoal que este dia nos proporcionou!!
Arigatou a todos que colaboraram e ao grupo hayabusa DF. (Continua)

Vinicius S. Camargo - BrasiliaCertamente foi uma oportunidade sem igual poder ter participado dessa visita à creche, poder mostrar um pouco do Bushido e do Kenjutsu para as crianças do Viver, além de exercitar a compaixão pela humanidade, através da doação.
Sinto que todos - do Nite (Continua)

Honda - BrasíliaNa primeira quarta-feira de fevereiro o grupo Hayabusa esteve na Estrutural para entregar as doações de alimentos de todos os membros da unidade de Brasília para uma instituição que atende por volta de cem crianças.

Contudo, aqueles que estiveram prese (Continua)

Alessandro Rabello Barbosa - Porto AlegreOmedeto gozaimassú Hayabusa - DF!
(Continua)

Crianças que tem para as que não tem

por Café com o Sensei - 29-jan-2014

Falo sobre a materia de anteontem (CS de 27 Jan 2013 - Nikkey Shimbum - Doações de Final de Ano)












 


Nos dias atuais em que a vida das crianças ¨que tem¨ apenas se resume em estudar, ganhar presentes e se divertir, existe a vida das ¨que não tem¨ , onde nem o direito de comer ou dormir lhes é possível.
As crianças ¨que tem¨, após adquirirem o seu diploma de faculdade (pois para a maioria delas a vida se resume a isto) crescem arrogantes, ambiciosas e individualistas. Problemáticas.
As crianças ¨que não tem¨, por lhe serem negados tudo, crescem e toda nossa sociedade já sabemos o que acontece.
Na esperança de, nem que seja por alguns instantes, levar a alegria e felicidade a elas e, quem sabe, mostrar que apesar da vida não ser um mar de rosas é possível sorrir e lutar por uma vida melhor, os nossos garotos e crianças doaram parte de seu tempo e coração no final de ano (e que parte!).
A aqueles que são insensíveis ou ainda não refletiram sobre o assunto, vou refrescar as suas memórias: foi no dia 20 de dezembro de 2013, sexta feira, num calor de 30 e tantos graus quando o único apego da grande multidão era o seu presente, os nossos jovens e as nossas crianças enfrentavam um trânsito de 4 horas para ir e 4 para voltar até o God Forsaken Place (fim do mundo) no meio do mato do Embu...
Se você mesmo assim, não entendeu o que eu quero dizer, vou lhe dar uma chance: leia mais uma vez a matéria de anteontem, e com atenção.
E, se mesmo assim não ¨caiu a ficha¨, acredito que não há por que estar neste Café.

Tags: Social,

Hayabusa na Obra Kolping entregando brinquedos de final de ano

por Niten - Hayabusa - 08-jan-2014



Clique para ler a matéria que saiu hoje no JORNAL NIPPAK



Crianças da Obra Kolping recebendo os brinquedos

Tags: Hayabusa, Jihi, Social,

Visita de Natal ao Asilo Santo Antônio (SJC)

por Niten-São José dos Campos - Social - 14-dez-2013

No dia 14 de Dezembro de 2013 os alunos da unidade SJC fizeram uma visita ao Asilo Santo Antônio para promoverem a espada que dá a vida, indo além da prática esportiva e das portas de nosso dojo (local de treinamento). Nesta festa quem recebeu o maior presente foram nossos alunos que tiveram um dia cheio de emoções que os ajudará a dar mais um passo no caminho.









Tags: Jihi, Social,
comentários   3 de 3

Sousa - São José dos CamposKonbanwa Senpai.

A minha experiência no Asilo Santo Antônio foi muito boa.

Logo após chegarmos, eu e o Turco fomos designados a conferir e organizar todos os presentes embaixo da arvore de Natal. Nesse momento encontramos uma idosa que chegou per (Continua)

Almeida - São José dos CamposBoa tarde senpai!

Missão cumprida! Acho que este foi o pensamento de todos ao sair do local. Foi realmente comovente a forma como olhavam pra nós, ansiando por atenção e afeto e a alegria demonstrada quando começamos a interagir com os idosos.
Os riso (Continua)

Turco - São Jose dos CamposKonichiuwa Sempai

Turco desu

Sempai foi muito loco a visita no asilo , alguns atrasos mas acho que isso ñ foi tão grave pois até o último minuto que ficamos lá eles sempre mostraram um sorriso ,
teve sim algumas surpresas pelo menos para min quand (Continua)

Doações de Natal NitenRio 2013

por NitenRio - RJ/Rio de Janeiro - 14-dez-2013

Na festa de final de ano a unidade Rio de Janeiro do Instituto Niten arrecadou brinquedos para doação que foram passados à obra assistencial organizada pela PUC universidade católica na Rocinha.
Uma pequena contribuição ao sentimento de doação e dedicação do qual as instituições filantrópicas dependem todo o ano.



(...)
Praticando o Jihi e recebendo sorrisos

Continua (post completo)

Tags: Jihi, Social,

Matéria do Jornal Nippak: Hayabusa na Pastoral da Criança.

por NITEN - Hayabusa - 29-nov-2013

O Grupo de Jovens do  Instituto Niten desenvolve ação social.

No último dia 26, o Hayabusa-Kai, Grupo de Jovens do Instituto Niten, desenvolveu uma atividade social junto à Pastoral da Criança na Igreja São Miguel Arcanjo, na Mooca (zona Leste de São Paulo). A iniciativa, que contou com a participação de oito praticantes da arte da espada samurai, envolveu cerca de 30 crianças com idades entre 5 e 11 anos.



Segundo Beatriz da Mata Kodama, foi a primeira ação do Niten naquela paróquia. “Através das crianças, nosso objetivo é contribuir com as famílias e as comunidades onde vivemos”, explica Beatriz,lembrando que os jovens do Hayabusa-Kai já desenvolveram trabalho idêntico na Casa Hope, que oferece apoio a crianças e adolescentes portadores de câncer.

Para o coordenador Victor Fugita, trata-se de uma oportunidade para colocarmos em prática o quarto voto do Hagakure, o Livro do Samurai, de Yamamoto Tsunetomo e que foi traduzido para o português pelo sensei Jorge Kishikawa, fundador do Instituto Niten. “O quarto voto seria exercer a compaixão por todos os seres”, explica Fugita, lembrando que os três primeiros são: “Nunca ser superado no Caminho do Samurai; Ser sempre útil ao mestre e praticar a devoção aos pais”.

O Grupo de Jovens do Niten conta atualmente com cerca de 40 alunos em suas unidades espalhadas por todo território brasileiro e até na Argentina, Chile, México, Uruguai e agora também em Portugal.


Matéria públicada no site do Jornal Nippak no dia 28/Nov/2013

 




Tags: Hayabusa, Jihi, Social,

Hayabusa no IFSP

por Akio Assakawa - Hayabusa - 12-nov-2013

Graças ao Sensei, aos Senpais e ao pessoal do Hayabusa, duas semanas atrás (25/Outubro) pude levar um pouco do Niten ao colégio em que estudo, o Instituto Federal de São Paulo (IFSP). Mostrar um pouco da cultura samurai e do nosso treino no Niten ao público é muito bom, pois são coisas que ajudam todos nós a aprendermos e crescermos. Domo Arigato Gozaimashita.

É como o Sensei disse em um encontro do Hayabusa, para podermos evoluir é necessário nos afastarmos cada vez mais da nossa zona de conforto e buscar aquilo que não conhecemos: mesmo sendo um evento pequeno, fiquei um tanto perdido tendo que agendar a data da apresentação, combinar o local, providenciar uma sala para se trocar e chamar as pessoas. E, mais uma vez, graças ao Sensei e aos Senpais o evento pode acontecer.


(...)



Sato (esq.) e Akio (dir.) realizando o Dai Ichi Kihon no IFSP



Continua (post completo)

Tags: Hayabusa, Apresentacao, Social,

Hayabusa na Casa HOPE

por Fugita - Hayabusa - 29-jun-2013

Neste sábado, saímos em uma missão diferente.
Com uma equipe de 10 jovens do Hayabusa, fizemos uma apresentação e oficina para a Casa HOPE, que abriga crianças e adolescentes com câncer e pacientes de transplante de medula óssea.

Procuramos mostrar a essência do espírito samurai nas apresentações.
E depois, convidamos a todos para que sentissem na pele como é sentir-se um samurai!
As crianças mostraram ter bastante energia e treinaram com bastante kiai! Chegando até a vestir armadura e lutar.
A surpresa foi ver um garoto de cadeira de rodas, de armadura e lutando com uma mão, enquanto a outra movia a cadeira.

Eles nos mostraram que vontade não tem limites.
E que para ser samurai, é só ter no coração Coragem, Compaixão e Lealdade!

Levaremos a Espada que dá a vida, para que mais pessoas possam sorrir neste mundo.







Veja mais fotos no Gallery!

Tags: Hayabusa, Jihi, Social,

Eventos de Fim de Ano

por Silvana-bsb - Social - 26-dez-2012

Hapyokai
No último dia 15/12, domingo foi realizado a Apresentação de Fim de Ano dos alunos aos familiares e convidados das unidades de Brasília.
As apresentações foram dinâmicas e informativas, para que os convidados pudessem entender o que o Niten faz no dia-a-dia dos treinos: katas de Niten Ichi Ryu, Iaijutsu, Jojutsu e, em seguida, um torneio de todas as modalidades.
Ao final, um lanche de confraternização para que convidados, alunos e coordenadores celebrassem juntos o ano concluído.


 
 
 

 
Último treino do ano / Bonenkai
Aconteceu no dia 20/12, quinta-feira, com muita energia, um treino forte para fechar com “fúria” o ano do Dragão, e preparar para receber o ano da Serpente com ainda mais determinação, energia e espírito Hagakure.
Logo após o treino, momentos de celebração e confraternização entre os guerreiros das unidades de Brasília que lutaram juntos por todo o ano de 2012!


 
 

 
Niten solidário
Nada disso teria sentido se não pudéssemos dividir com os outros as nossas conquistas e sucesso de 2012. Ao final deste ano, os alunos “adotaram”, para dar um apoio, a Creche Ovelhinha Branca, em Águas Lindas. Foram realizadas doações de alimentos não perecíveis, chegando a quase 300 Kg doados, que serão muito importantes para as necessidades da creche.
Mais ainda do que, apenas, ajudar, os alunos que foram entregar as doações interagiram com as crianças: pintura de rosto, brincadeiras, vivendo na prática um pouco sobre as virtudes que o Niten resgata e, claro, muita alegria,  bolo, refrigerante e cachorro quente para todos!

Este sentimento pode ser resumido nas palavras do aluno Werbete:

“Arigato gozaimashita pela oportunidade que tive de conhecer um pouco da realidade daquelas crianças. Sei que ainda tem muitas coisas para serem feitas. Saí da creche com um sorriso largo, mas com a certeza que a missão só está começando, sempre poderemos nos doar mais e mais. Estarei sempre à disposição”.

 
 
 


Domo Arigato gozaimashitá a todos que participaram de forma direta e indireta na campanha de 2012 !

Veja mais fotos na Galeria! (clique aqui)

Tags: Happyiokai, Bonnenkai, Jihi, Social,
comentários   5 de 5

Luiz Eduardo Navajas e Caio - Brasilia2012 foi um ano marcante em nossas vidas. Marcante porque nos iniciamos no caminho... e a cada passo que demos no caminho, maior foi nossa certeza de que queremos trilha-lo cada vez mais a fundo, aprender e nos aperfeiçoarmos sempre. Impossível externar n (Continua)

Bhering - BrasíliaKonnitiwa mina san.
O ano de 2012 foi excelente. Vi crescer muitos alunos novos no Niten, que se agigantam e mostram o seu brilho interior. Ou seja, daquilo de que realmente são feitos e estas qualidades vão sendo trabalhadas ao longo do tempo.
Arigato (Continua)

Luiz Otávio de Lima Rodrigues - BrasíliaKonnichiwa Mina San!
Tenho só uma coisa pra falar: terminando o ano do Dragão com a energia do Dragão! E que venha 2013!
domo arigato gozaimashita a todos os colegas de espada;
domo arigato gozaimashita aos Sempais Ricardo, Sempai Silvana, Sempai Patri (Continua)

Igor - BrasíliaAh, quantas boas lembranças nessas fotos! Um 2013 ainda melhor a todos! (Continua)

Furtado - BrasíliaDomo arigato gozaimashita pelo ano de 2012 e que venha 2013. (Continua)

Apresentação no CEU Guarulhos

por Niten - Virtudes-Guarulhos - 29-jun-2012


RELATO SOBRE APRESENTAÇÃO: 

Este evento reuniu cerca de 800 pessoas, entre alunos, pais, professores e autoridades da Cidade de Guarulhos, no Teatro do CEU Adamastror, onde foram apresentadas diversas manifestações culturais que aconteceram nos CEUs de Guarulhos (Centro de Educação Unificado).
Os alunos do NITEN VIRTUDES, tiveram a 1ª oportunidade de fazer uma apresentação dos katas e  kihons que estão treinando.
Este foi um momento muito importante para todos nós, conseguimos mostrar um pouco do que Instituto Niten vem ensinando ao longo dos anos.
Como coordenador foi muito gratificante ver o empenho e preocupação dos alunos, para fazer tudo corretamente, desde os movimentos de luta até os katas do Bushido.
No final do evento não faltaram elogios com relação à conduta e postura de nossos alunos.
Sei que ainda temos muito o que melhorar, mas os primeiros passos estão sendo dados com solidez.
 
Arigato gozaimashitá ao Sensei Jorge Kishikawa, pela oportunidade que tem dado a todos estes jovens do Projeto Niten Virtudes de conhecer e vivenciar os ensinamentos do método KIR.
 
Arigato Gozaimashitá também a todos aqueles que vem nos apoiando nesta grande empreitada rumo a um futuro melhor.
 
Okaguesamadeshitá
 
Adeval Santana
Coordenador de Unidade
 



Tags: Evento, Apresentacao, Social, Virtudes,

Relato - Niten Virtudes - Kenjutsu

por Calazans - Virtudes-Guarulhos - 27-set-2011

O kenjutsu me ajudo na coordenação motora, calma, força de vontade, coragem e mais do que tudo a arte samurai me ensinou a espada verdadeira "lutar como se fosse a última vez, fazer tudo na vida se fosse a última vez".
Me ensinou a ter coragem e não ter medo de atacar, medo de errar, ou mesmo ter medo de perder, por que nem tudo na vida é vitória.
a força de vontade nunca desistir nem abandonar um sonho, no começo eu ligava muito para o treino, mas depois eu vi que se tivesse força de vontade eu iria longe.


Tags: Social, Virtudes,

Relato - Niten Virtudes

por Arthur - Guarulhos - Virtudes-Guarulhos - 27-set-2011

KENJUTSU

O Kenjutsu fez eu melhorar muito minha vida, eu aprendi a controlar minha força, agora não fico nervoso à toa, tenho mais paciência, meu ego diminui consideravelmente, agora acredito na minha capacidade, e com isso melhorei minhas notas consideravelmente. Aprendi a não subestimar o oponente e a respeitá-lo.
Sempre gostei da cultura japonesa e até entrar pro Kenjutsu não sabia que os Samurais eram tão importantes no Japão.
Aprendi também que a vida é uma guerra e devemos aproveitar cada momento como se fosse o último.

O TREINO DE KENJUTSU

O dia do treino é o melhor dia da semana pra mim, porque durante e depois do treino, me sinto muito mais forte fisicamente e psicologicamente.
A cada dia de treino, eu gosto ainda mais dele, porque sempre aprendo algo novo.
Gosto dos treinos intensos e também dos treinos com bastante Katas.
Com o treino melhoro minha vida também, com o treino aprendi a fazer coisas do dia-a-dia, mais rápido, mas ainda faço as coisas do jeito certo.

Tags: Social, Virtudes,
comentários   1 de 1

Luiz Otávio de Lima Rodrigues - BrasíliaOmedeto pelas conquistas!! É bom ver que o caminho da espada está transformando as pessoas, e em pessoas melhores, com a energia focada para o sucesso na vida!!
Gokurosama!! (Continua)

Projeto Niten Virtudes

por Brenda-Adm - Virtudes-Guarulhos - 22-mai-2011

Juntamente com as comemorações do Dia do Samurai de 2011, o Domingo 24 de abril, o Instituto Niten, sob coordenação do Mestre Jorge Kishikawa, abriu inscrições para o projeto “Niten-Virtudes” sob coordenação Geral do professor Adeval Santana.

O projeto prevê oferecer todos os subsídios para o treinamento pleno, com todos os materiais necessários para jovens, meninos e meninas, que sejam alunos da rede pública de ensino (qualquer nível), entre 12 e 17 anos inicialmente com núcleos em 3 estados, São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará, e já com previsão para ampliação ao Distrito Federal. A inauguração do projeto de São Paulo, na cidade de Guarulhos contou com a presença do Sensei Jorge Kishikawa. A cidade também é a mais nova a ter o dia do Samurai incluído oficialmente no calendário da cidade.

Os núcleos já estão tendo desde o dia do Samurai treinos semanais. As espadas de bambu e de madeira serão emprestadas pelo projeto para a prática na aula assim como será oferecido material didático como o Shinhagakure, livro do Sensei Jorge Kishikawa sobre a aplicação da filosofia do treinamento no dia-a-dia; e demais materiais de treino como kimono, hakama e obi (vestimenta completa feita sob medida), Bokutos, espadas de madeira para a prática dos Katas e BOGUs (equipamento de luta) para o treino completo do Kenjutsu.

A prática do Kenjutsu no Instituto NIten está sempre intrinsecamente ligada à cultura do “caminho”, no qual os alunos aprendem com entusiasmo os princípios de respeito, hierarquia, compaixão, busca pelo aperfeiçoamento, percepção do próximo, iniciativa de colaborar e ajudar. Há um destaque especial para os valores de respeito para com os mais antigos e os mais velhos e o senso de responsabilidade e zelo pelos mais novatos no Dojo e mais novos na vida. Além destas características sociais o treinamento também fortalece a coragem, a disposição física, a garra para o enfrentamento dos desafios e o desenvolvimento de estratégias para superá-los.

Mais informações sobre os núcleos já em andamento, como ingressar nos e como apoiá-los: seja bem vindo e visite-nos nos treinos
veja a página no site: niten.org.br/nitenvirtudes
envie email: virtudes@niten.org.br
ou envie mensagem pelo formulário do site niten.org.br/faleconosco.php



"Guarulhos, a segunda maior cidade deste estado, instituiu o Dia do Samurai, motivo de minha ida em pleno domingo de Páscoa.
Qual não foi a minha surpresa, ao constatar que, apesar de ser num domingo, de Páscoa e num pais tão católico, encontraria tantos participantes.
Com muito treino, fechamos o evento com a alegria estampada e o dever cumprido: comemoramos o Dia do Samurai que deu o "pontapé" inicial do projeto Niten Virtudes."


Sensei Jorge Kishikawa

Tags: Social, Virtudes,

NIten Nova Friburgo na Imprensa da Serra

por NitenRio - RJ/Nova Friburgo - 18-mai-2011

Matéria publicada 18 de Maio de 2011 no Jornal Nova Imprensa!
Omedetou Niten Nova Friburgo que já conta com 5 alunos!




Toda a beleza da arte milenar de manuseio de espadas samurais pode ser conferida de perto em Nova Friburgo. O Instituto Niten, sob coordenação do Mestre Jorge Kishikawa, abriu inscrições para o projeto “Niten-Virtudes” no ginásio do Friburguense, em Olaria, cujo instrutor designado é o Sempai Israel Carbone.

Este projeto prevê oferecer todos os subsídios para o treinamento pleno, com todos os materiais necessários para até 12 alunos. Podem se matricular jovens, meninos e meninas, que sejam alunos da rede pública de ensino (qualquer nível), entre 12 e 17 anos. Para isso estão sendo elaboradas parcerias com a rede pública de ensino.

(...)



Continua (post completo)

Tags: Imprensa, Jornal, Jihi, Virtudes, Social,
comentários   2 de 2

Saraiva - Rio de JaneiroParabéns Sensei, Senpai Wenzel e todos que contribuem com este projeto Niten-Virtudes que leva esperança e energia para todos enfrentarem os desafios da vida com muita coragem.
Sayounara Arigato Gozaimashita
Saraiva (Continua)

Guimarães - Rio de JaneiroGostaria de parabenizar o Niten por esta atitude, em especial ao Sensei e
ao Senpai Wenzel. Esta é mais uma ação que dignifica e honra o sentido do
caminho, ser samurai é ir além do combate físico, é ter compaixão e empatia
com o outro, ou seja "omoiya (Continua)

Projeto Niten Virtudes em Friburgo

por Wenzel - RJ/Rio de Janeiro - 22-abr-2011



Começa este Domingo o projeto NITEN VIRTUDES em Nova Friburgo.
Desde Janeiro, após a tragédia na Serra todo o grupo do Niten Rio esteve motivado em ajudar de alguma forma os desabrigados e a região tão castigada, tão próxima de nós, ao nosso alcance! Estivemos nos preparando nestes meses, e agora entraremos com o que de melhor temos para dividir com a Serra: o nosso Kiai e nossa vontade de ir adiante.

Todo o grupo do NIten Rio está motivado a dar apoio à nova unidade, que é não somente para estudantes de 12 a 17 anos da rede pública de ensina, como também para todos os interessados de Friburgo.
Vamos treinar e encher a Serra de Kiai para enfrentar as dificuldades!


Projeto NIten Vurtudes: Uma iniciativa social do Instituto Cultural Niten em parceria com o GPH (Grupo de Promoção Humana - Nva Friburgo)

Aula inaugural Domingo, 24 de Abril de 2011, dia do samurai.
E a partir de 1° de Maio aulas regulares todos Domingos 10h.

Todos os interessados são bem vindos!

Tags: Jihi, Virtudes, Social,


Tag  Social        Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br