MURAL - 1ºMUNDIAL KENJUTSU Ir para o Conteúdo
imgcentral

MURAL - 1º MUNDIAL KENJUTSU


1º MUNDIAL KENJUTSU - RESULTADOS

por MundialKenjutsu - Niten - 01-dez-2018




Resultados do 1º MUNDIAL KENJUTSU realizado nos dias 20 e 21 Outubro de 2018 em São Paulo com participação de delegações de:
Portugal, Inglaterra, Estados Unidos, México, Colômbia, Chile, Argentina, Uruguai e Brasil.





(...)



Kenjutsu Categoria Máxima - Masculino
Alexandre Vaz (3º, RJ), Gilberto Vieira (1º, SP) e Ronaldo Costa (2º, RJ)



Kenjutsu Categoria Máxima - Feminino
Melissa (Fighting Spirit Feminino) recebendo premiação de 3º lugar em nome de Saieva (3º, ARG), Ana Lúcia (2º, SP) e Daiana recebendo premiaçao de 1º lugar em nome de Paula (1º, ARG)



Thomas Spanos (USA, Denver) recebendo prêmio Fighting Spirit Masculino






Continua (post completo)

Tags: Mundial,
comentários   1 de 1

CRISTIANE BARBOSA GOMES - Campo GrandeOmedetou Gozaimassu!!! Somos todos vencedores, pois no NITEN somos um único Clan, uma única família. Muito bem representada por todos os participantes, todos os veteranos e todos os iniciantes, durante este mundial. Sinto profundo e verdadeiro orgulho por (Continua)

Mundial - Um sonho de um grande Sonho!

por Amorim - AM/Manaus - 29-nov-2018



Ohayou gozaimasu!! Shitsurei Shimasu!

Há mais de um ano, ouvimos do Sensei que teríamos um mundial. Posteriormente, o Mundial foi passado para 2018,... no mesmo ano em que o Instituto NITEN comemoraria 25 anos!! Que notícia bombástica!

A espera foi grande... a ansiedade crescente... e a preparação intensa! Samurais de todos os rincões do país e de vários países do mundo começaram a sua preparação para poderem participar do 1º Mundial de Kenjutsu!! A seleção rigorosa dos escolhidos para participar do evento histórico foi enorme.

E finalmente chegou o grande dia! Samurais reunidos em um Dojo cuidadosamente preparado em todos os detalhes... suas cores, suas formas, suas bandeiras, suas flores, seus dizeres... permitiu unir, da melhor forma, o espírito do combate, a sensibilidade e a leveza da alma, a irmandade e a camaradagem em torno de um objetivo comum! Omedetou gozaimasu a TODOS que direta e indiretamente contribuíram para tornar um sonho em realidade!

(...)




Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Palabras de Nuestra Campeona Mundial de Kenjutsu

por Saieva-Bsas - AR/Buenos Aires - 22-nov-2018



La comitiva de argentina tuvo un gran desempeño en el Mundial de Kenjutsu organizado en San Pablo por la Federación de Kobudo de ese país el 20 y 21 de octubre de este año. Se obtuvieron 4 medallas de bronce, dos de plata y una de oro en las categorías femeninas generales, una medalla de plata en la batalla grupal femenina y una de bronce en el grupal masculino. Y, en la máxima categoría femenina del evento, se obtuvo tanto el primer como tercer puesto trayendo ambos premios para nuestro país.

Para conmemorar este momento histórico les dejamos unas palabras de nuestra Campeona Mundial Paula Cintioni:

Veo mi nombre en la pantalla y me preparo. Escucho la hinchada de mis compañeros. Mil mariposas revolotean agitadas en mi estómago. Respiro lo más profundo que puedo, cierro los ojos, exalo y me centro. Dejo de lado las expectativas, los nervios, solo existe el aquí y ahora. Todo lo que existe es este círculo. Pongo un pie adentro y pienso: "Yo puedo!".


(...)




Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - Emocionante!

por Jonatha - RS/Porto Alegre - 07-nov-2018



Shitsurei shimasu, Sensei.
Konnichiwa Yoroshiku Onegaishimasu!

Embora eu não tenha vencido nenhuma luta, me sinto um campeão do Mundial: Poder fazer parte desse grande evento foi uma segunda chance de vivenciar uma comemoração como a dos 20 Anos do Niten, ocorrido no ano em que iniciei, e que infelizmente não pude estar presente. Me senti muito afortunado pela oportunidade de estar em um evento de tamanha importância e significado, e não ter de esperar os próximos 10, 20 ou 30 anos para tal.

Ao meu ver, o evento reafirmou a grande dimensão do Niten, de sua pluralidade, e de sua importância para os alunos, para a comunidade brasileira, e hoje também, para a comunidade internacional.

Durante a cerimônia de abertura oficial, me vi refletindo sobre a grande diferença que é ler a história do Niten, vê-la narrada no vídeo dos 20 Anos, e tê-la contada pelo Sensei, narrando as dificuldades do Caminho, os diversos desafios, e as conquistas. Foi um momento onde, emocionado, tive de me conter para não derramar algumas lágrimas.

(...)




Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - Que Venham Mais 25 Anos!

por Lotto - SP/Campinas - 07-nov-2018



Konnichiwa Sensei
Shitsurei shimasu,

O que dizer do 1º Torneio Mundial de Kenjutsu?

Foi melhor do que eu esperava!
Isso porque eu estava aguardando ansiosamente desde o ano passado!

Organização e decoração impecáveis. A energia do ambiente contagiava qualquer um que ali entrasse. Quantos combates emocionantes! Inúmeros samurais reunidos, oriundos das mais variadas regiões do mundo, para se enfrentarem colocando em prática as técnicas ancestrais dos estilos tradicionais da espada, e acima de tudo: para prestigiar o grande evento que marca os 25 anos do Instituto Cultural Niten.
Ter a oportunidade de experimentar o Tenshin Shoden Katori Shinto Ryu (tesouro nacional do Japão) foi algo extraordinário também, espero muito poder praticá-lo em breve.

(...)






Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - Backstage

por Yumi - RJ/Niteroi - 07-nov-2018



Konnichiwa Sensei
Shitsurei Shimasu

O Mundial trouxe muitas estrelas, muitas vitórias, alegrias e uma festa intensa. Foram dois dias de pura energia, vibrações e gritos de euforia. Mas o que me marcou na pele foi perceber que não foram apenas esses dois dias de festa, foram semanas, meses de preparo, de organização e muito trabalho árduo do backstage da ADM, dos coordenadores , do Senpai Wenzel e principalmente do Sensei, o arquiteto que desenhou uma ideia e partiu para realização concreta do seu Sonho.

Tenho pouco tempo de Niten, estou engatinhando ainda, mas percebo o esforço dos coordenadores, dos Senpais em trazer o Samurai que vive dentro de cada um.

Isso foi bem evidente no treino de Katori no Mundial, foi uma experiência bem diferente, pois desta vez, eu estava "treinando" os outros. Fiquei muito tensa, pois tive que ser mais exigente comigo mesma e tentar trazer o brilho do Katori. Eu tive que ser coadjuvante e o aluno que estrava na minha frente ser a Estrela, incentivando e corrigindo. Trazer energia positiva e ter o cuidado com a segurança dos demais. Juro que isso foi um grande aprendizado pra mim.

(...)




Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - Superação!

por Luiza Perazzini - DF/Brasilia - 07-nov-2018



2018 foi um ano de desafios para mim e o Mundial de Kenjutsu era um deles, porque até um mês antes do Mundial, ainda não estava treinando Kenjutsu, apenas o Iajutsu e o Jojutsu.

Iria para o Mundial para torcer por meus colegas de espada e também para meu irmão e Senpai Perazzini. Foi então que meus pais me falaram que se eu fosse para o Mundial, teria que ter a experiência por completo e ao invés de torcer, iria também lutar, e desta forma, iniciei meu caminho no Ken.

Como todos que iniciam, senti a dificuldade da respiração e da explosão, que são muito diferentes das outras modalidades, mas elevei meu espirito para supera-las e muitas vezes pensei que não poderia chegar até o final de um treino, mas com ajuda dos meus Senpais de Brasilia, sempre consegui.

(...)




Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - Ir a la Guerra.

por Ortiz - CO/Bogotá - 07-nov-2018



Konnichiwa

A continuación un relato sobre el mundial de Kenjutsu y la experiencia de entrenar con Sensei

Ir a la Guerra.

La palabra que viene a la mente al pensar en lo vivido en el Mundial de Kenjutsu es Guerra. Viajamos a un país lejano, preparados para enfrentar rivales y luchar por la victoria, traer honor y buen nombre a nuestro país, nuestras familias y nuestros maestros (Senpais). No bien todos los presentes en el mundial eran Senpais, compañeros, familia Niten, lo cierto es que todos guardaban un anhelo y lucharían por el con todas sus fuerzas.

Todo inicio con el entrenamiento de Katori, conocer un arte tan antiguo es maravilloso, entender que estas haciendo algo que tiene siglos intacto, que guarda tanta sabiduría te llena de energía.

(...)




Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - Aprender y Crecer

por Aguilar - CO/Bogotá - 07-nov-2018



Konbanwa,
Onegaishimasu.

Esta ha sido una experiencia inigualable en donde sentí que se me quitaba una venda de los ojos, poder ver lo grande que es el sueño de Sensei y a cuántas vidas a influenciado Niten y estoy muy feliz de formar parte de este sueño.

Puedo decir que al comienzo tuve miedo y dudas en mi mismo, pensar que no tenía el nivel para participar y que el idioma podía ser un gran factor para perder las enseñanzas, nunca estuve tan equivocado.
Me alegro haber contado con el apoyo de mi unidad para vivir esta nueva experiencia con la mejor disposición y así afrontar mis miedos.

(...)




Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - Por Todos Nós

por Pinheiro - AM/Manaus - 07-nov-2018



Konbanwa

Shitsurei Shimasu,

A medida que o torneio se aproximava crescia uma empolgação em mim por participar de mais um evento, mas ao mesmo tempo uma preocupação de não estar pronto para o que iria enfrentar. Passei pouco tempo recuperando a energia e disposição que tinha e não me julgava bem, mas uma coisa era certa, não queria perder no meu primeiro combate.

Chegando um dia antes, imaginei que teria um momento para refletir sobre o que estava fazendo ali e o que queria para mim, estive meio perdido nos últimos tempos, apenas com o objetivo na frente mas sem saber como chegar ou se merecia chegar, mas como toda nova guerra não havia tempo, logo fui ajudando a montar o dojo. Faze-lo ganhar forma e ver os detalhes no dia seguinte com mais calma, pude sentir que não estamos fazendo isso por nós, mas por todos que sente o dojo como uma casa, que se sentem bem por estar ali.

(...)




Continua (post completo)

Tags: Mundial,


Últimas postagens:


topo

+55 11 94294-8956
contato@niten.org.br