MURAL - 1ºMUNDIAL KENJUTSU Ir para o Conteúdo
imgcentral

MURAL - 1º MUNDIAL KENJUTSU


Mundial - Emocionante!

por Jonatha - RS/Porto Alegre - 07-nov-2018



Shitsurei shimasu, Sensei.
Konnichiwa Yoroshiku Onegaishimasu!

Embora eu não tenha vencido nenhuma luta, me sinto um campeão do Mundial: Poder fazer parte desse grande evento foi uma segunda chance de vivenciar uma comemoração como a dos 20 Anos do Niten, ocorrido no ano em que iniciei, e que infelizmente não pude estar presente. Me senti muito afortunado pela oportunidade de estar em um evento de tamanha importância e significado, e não ter de esperar os próximos 10, 20 ou 30 anos para tal.

Ao meu ver, o evento reafirmou a grande dimensão do Niten, de sua pluralidade, e de sua importância para os alunos, para a comunidade brasileira, e hoje também, para a comunidade internacional.

Durante a cerimônia de abertura oficial, me vi refletindo sobre a grande diferença que é ler a história do Niten, vê-la narrada no vídeo dos 20 Anos, e tê-la contada pelo Sensei, narrando as dificuldades do Caminho, os diversos desafios, e as conquistas. Foi um momento onde, emocionado, tive de me conter para não derramar algumas lágrimas.

Para mim, foram dois dias maravilhosos, com muita energia, momentos emocionantes, e aprendizado! Mas como aluno, não poderia deixar de dizer que o momento que mais me alegrou foi quando, durante o Seminário de Katori do domingo, Sensei passou por mim, parou, sorriu e disse algo como "Jonatha, que bom ver você aí". Acredito que, o que conquista os alunos no Niten é justamente essa sensação de ser parte de algo maior, mas ao mesmo tempo, ser querido como indivíduo.

Domo Arigatou Gozaimashitá Sensei e Mika Sensei, por terem insistido no sonho de trazer liberdade e felicidade através da Cultura Samurai!
Domo Arigatou Gozaimashitá à todos os Senpais que fizeram e fazem o Niten ser realidade em vários estados e países!

Shitsurei shimassu,
Sayonará Arigatou Gozaimashita!
Jonatha, Unidade Auxiliadora - Porto Alegre - RS


Tags: Mundial,


Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br