MURAL - 1ºMUNDIAL KENJUTSU Ir para o Conteúdo
imgcentral

MURAL - 1º MUNDIAL KENJUTSU


Mundial - Tornar-se Imbatível

por Sionek - PR/Curitiba - 25-out-2018



Konbanwa Sensei,
Shitsurei Shimasu,

Omedetou Gozaimasu pelos 25 anos do Instituto Niten!

A primeira visão do enorme banner ao entrar na APCD já anunciava sem dúvida a grandeza do evento que estava para acontecer ali nos próximos dois dias.
Todos os detalhes, como a entrada das delegações, as flores em harmonia, o discurso do sensei sobre o SONHO, a primeira mesa, a vibração das torcidas e muito mais, estão gravados para sempre na minha memória.

Não esquecerei dos momentos de tensão e nervosismo que senti antes, durante e após as lutas na etapa classificatória. É interessante que a cada vez que me coloco à prova, seja através dos torneios ou participando dos gashukus, há sempre uma nova descoberta, e a visão do caminho muda. O ponto mais distante que conseguia enxergar se torna mais claro, e às vezes mais perto. Porém, também é possível ver que o caminho aumenta e há pontos ainda mais distantes que só se tornarão mais claros se eu trilhar o caminho com mais afinco.


Também foi inspirador assistir as lutas dos nossos companheiros vindos de outros países, como Chile, Argentina, Colômbia, Uruguai, Portugal, Inglaterra e Estados Unidos. Tamanha era a garra destes guerreiros, que me fez refletir sobre o que o tanto que podemos melhorar na nossa unidade.

Durante o seminário de Katori, eu me emocionei quando de fato percebi que o que estávamos vivenciando eram ensinamentos com mais de 700 anos de história. É incrível pensar que só tivemos este privilégio por causa do esforço de mestres como o Sensei, que preservaram este conhecimento ao longo de séculos. Domo Arigatou Gozaimashita Sensei por esta oportunidade ímpar!

Com toda a experiência, energia e ensinamentos vivenciados neste curto período de dois dias, percebi que posso ser muito mais do que sou hoje.
Do Mundial volto com um sentimento claro: devo me tornar IMBATÍVEL!

Arigatou Gozaimashita Sensei!
Sayounara!

Unidade Curitiba-PR,
Sionek




Tags: Mundial,


Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br