Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    15-mar-2012

    Gashuku Argentina 4 - 10 em 01

    "Queria dizer-lhe a O Sensei que depois deste Gashuku o maior dos sentimentos que tenho é de uma profunda admiração a O Sensei e que não posso crer quanto um homem pode ter de técnica e sabedoria de vida. O Sensei não é normal. O Sensei são 10 pessoas numa." - Basílio (Unidade Buenos Aires)

     


     

     
     

     

    Os alunos mais antigos ja devem ter ouvido de mim em algum birudo (cerveja) após o treino que eu não me considero um ser que já tenha alcançado a plenitude técnica e muito menos sabedoria de vida, pois ainda me considero um garoto. Gosto de correr na planície.
    Apesar de estar há mais de 4 décadas com a espada na mão, as descobertas não cessam , ou até melhor, talvez , por eu ter trilhado por um tempo razoável neste Caminho, consigo ver muito mais as descobertas e segredos que aparecem em cada dia do meu treinamento. Quero dizer que, graças aos céus e aos budas, tenho a sensação de descobrir a cada treinamento conhecimentos importantes. Os olhos e o olfato são mais aguçados quanto mais velho for o predador...
    E os alunos já ouviram, tambem de mim ( e você há de concordar) que nao é nada facil ser um 10 em 1. É preciso muito treinamento, dedicação, abnegaçao e o ingrediente mais raro: loucura!
    Só o céu e os budas sabem o quanto tenho deste ingrediente.

     




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br