Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos



Quando a Força despertou em você?

por - Hayabusa - 15-nov-2015

Acompanhado o lançamento de Star Wars,  vimos que eles estão com a seguinte campanha: "Quando a Força despertou em você? "
Então pensamos em criar esse post aqui no mural dos alunos.
No Niten treinamos também a Força, literalmente!
A Força física, fortalecendo nossos canais de energia, nosso centro, e Tandem.
A Força mental, adquirindo sabedoria, aprendendo com a experiência dos antigos e como aplicá-la em nosso dia-a-dia
e a Força espiritual, ganhando resistência para durar e persistir nos momentos difíceis e desafiadores!
Então a Força que treinamos no Niten, é a mesma que da qual trata a saga do STAR WARS!
Afinal Star Wars e principalmente esse novo episódio,  sempre se conta a "jornada do herói " e do Guerreiro.

Convidamos todos a relatar algum momento particular no treino, com Sensei, ou Sempais. Um gashuko que mudou sua visão do Caminho. Ou como você despertou simplesmente para a vontade de começar a treinar?!

Vai então a pergunta: "Quando a Força despertou em você? "



Tags: Hayabusa,
comentários  

Tito - FlorianópolisO Despertar da Força

Acredito que o meu despertar ocorreu durante um momento difícil de minha vida.

Antes desse momento eu estava tranquilo na vida pessoal, como guerreiro do Niten na época já atuando como coordenador e profissionalmente bem, até que um dia eu
sofri um acidente no trabalho do qual acabei com o polegar esquerdo amputado na hora e com fratura exposta no antebraço esquerdo, eu vi o meu colega de trabalho retirando o meu dedo de dentro da luva, aquilo eu nunca irei esquecer.

Ao mesmo tempo que setava ferido eu pensava como irei trabalhar e como irei lutar, empunhar uma espada e quem dirá sacar e usar duas espadas. Pessoas e até familiares ao meu redor diziam: ele vai ficar louco e revoltado.

Mas foi bem diferente, não fiquei perdendo tempo choramingando e nem me lamentando. Me foquei na estratégia e avancei contra os problemas:
como cortar o próprio alimento, no trabalho, amarrar o bogu, sacar a espada, lutar com duas espadas e o Jojutsu foi muito importante como fisioterapia.

Agradeço a minha recuperação aos amigos que ficaram ao meu lado e principalmente aos ensinamentos do meu Mestre Sensei Jorge Kishikawa que me fizeram despertar a força dentro de min.

Domo airgatogazaimashita.

Pierin - FlorianópolisEu, iniciei os treinos aqui em Florianópolis em 2009, mesmo longe de São Paulo, pude sentir nos alunos que puxavam os treinos a energia do Sensei e quis ir conhece-lo. Estava empolgado com os treinos, porém somente quando fui fazer Shugyo com Sensei, e conviver com os Sempais, principalmente lutando com todos, pude entender a força que existe dentro de mim, que por várias razões não utilizo plenamente. O medo e inseguranças no dia a dia, vão tirando a gente do Caminho. Estar treinando no Niten, ouvindo os ensinamentos do Sensei e orientações dos meus Sempais me ajuda a estar no Caminho e a confiar em minha força interior.

Barth e Meurer - Jaraguá do SulSempre fomos fascinados pela cultura japonesa, e após uma viagem a cidade de Frei Rogério em SC, onde visitamos o festival Sakura Matsuri totalmente voltado para a cultura e tradições japonesa, a `força` despertou em nós e decidimos procurar algum lugar para treinarmos o Kenjutsu e descobrirmos os ensinamentos do Bushido.

Arigatou gozaimashita!

Lotto - FlorianópolisPosso dizer que senti o Bushido despertar no meu primeiro Gashuku, no começo de 2014. Foi a primeira vez que vi o Sensei e senti sua energia e presença, e também pude conhecê-lo. Fiquei fascinado vendo tantos companheiros do Caminho treinando juntos, e muito feliz de estar lá fazendo parte daquele grupo, além de motivado a treinar mais e um dia alcançar meus senpais. O local (APM na Serra da Cantareira) era isolado e rodeado de áreas verdes, muito bom para treinar. Tudo isso fez com que esse Gashuku me marcasse bastante, foi uma ótima experiência.

Arigatou gozaimashita
Sayounara,

Lotto



Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br