Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Postagens de 2015    Retornar para todas postagens

Gashuku com Sensei no Rio

por NitenRio - RJ/Rio de Janeiro - 23-nov-2015



No domingo 22 de novembro foi realizado o Gashuko com o Sensei no Dojo da Tijuca. Mais de 50 Samurais do Niten vieram aprender e praticar os votos do Bushido, trazendo bastante Kiai e energia para o Rio de Janeiro.

(...)








Continua (post completo)

Tags: Gashuku,

...en el rastro del Camino

por Niten - America Latina - 15-nov-2015



Reflexiones sobre el camino de la espada en Instituto Niten . Algunas palabras de Julio , que entrena desde septiembre de 2014 y se encontró en la práctica en el Camino , la renovación para seguir adelante.


Quando a Força despertou em você?

por - Hayabusa - 15-nov-2015

Acompanhado o lançamento de Star Wars,  vimos que eles estão com a seguinte campanha: "Quando a Força despertou em você? "
Então pensamos em criar esse post aqui no mural dos alunos.
No Niten treinamos também a Força, literalmente!
A Força física, fortalecendo nossos canais de energia, nosso centro, e Tandem.
A Força mental, adquirindo sabedoria, aprendendo com a experiência dos antigos e como aplicá-la em nosso dia-a-dia
e a Força espiritual, ganhando resistência para durar e persistir nos momentos difíceis e desafiadores!
Então a Força que treinamos no Niten, é a mesma que da qual trata a saga do STAR WARS!
Afinal Star Wars e principalmente esse novo episódio,  sempre se conta a "jornada do herói " e do Guerreiro.

Convidamos todos a relatar algum momento particular no treino, com Sensei, ou Sempais. Um gashuko que mudou sua visão do Caminho. Ou como você despertou simplesmente para a vontade de começar a treinar?!

Vai então a pergunta: "Quando a Força despertou em você? "



Tags: Hayabusa,
comentários   4 de 4

Tito - FlorianópolisO Despertar da Força

Acredito que o meu despertar ocorreu durante um momento difícil de minha vida.

Antes desse momento eu estava tranquilo na vida pessoal, como guerreiro do Niten na época já atuando como coordenador e profissionalmente bem, até qu (Continua)

Pierin - FlorianópolisEu, iniciei os treinos aqui em Florianópolis em 2009, mesmo longe de São Paulo, pude sentir nos alunos que puxavam os treinos a energia do Sensei e quis ir conhece-lo. Estava empolgado com os treinos, porém somente quando fui fazer Shugyo com Sensei, e (Continua)

Barth e Meurer - Jaraguá do SulSempre fomos fascinados pela cultura japonesa, e após uma viagem a cidade de Frei Rogério em SC, onde visitamos o festival Sakura Matsuri totalmente voltado para a cultura e tradições japonesa, a `força` despertou em nós e decidimos procurar algum lugar p (Continua)

Lotto - FlorianópolisPosso dizer que senti o Bushido despertar no meu primeiro Gashuku, no começo de 2014. Foi a primeira vez que vi o Sensei e senti sua energia e presença, e também pude conhecê-lo. Fiquei fascinado vendo tantos companheiros do Caminho treinando juntos, e mu (Continua)

Kimono Niten (Família Delfino)

por Niten - SP/São Paulo - 14-nov-2015



As impressões de um casal que veste o Kimono Niten. No Dojo, fora dele, e com novidades chegando.



Edição e Captação: Renato Kendi Yoriyasu

Tags: Familia,


Sesc Santana exibe mostra de Akira Kurosawa

por Niten - SP/São Paulo - 14-nov-2015

De 10 de novembro a 15 de dezembro, o Sesc Santana exibe a mostra Jidaigeki, com filmes do diretor japonês Akira Korosawa. As exibições são gratuitas e acontecem sempre às 20h.

Gênero que retrata o Japão feudal, oJidaigeki tem como personagens principais os Samurais. Entre os filmes da programação estão "Rashomon", "Os Sete Samurais" e "Yojimbo - O Guarda Costas".

Com mais de 30 filmes na carreira, Akira Korosawa (1910- 1998) foi um dos cineastas mais importantes do Japão. Ganhou diversos prêmios, entre eles uma Palma de Ouro em Cannes, com "Kagemusha, a Sombra de um Samurai", em 1980, e um Oscar pelo conjunto da obra, em 1990.

Confira a programação da mostra:


(...)


Continua (post completo)

GASHUKU HYODO MUSASHI com SENSEI JORGE KISHIKAWA

por Niten - Niten - 31-out-2015



(...)


Continua (post completo)

comentários   1 de 1

Euler - Porto AlegreSalve. Esse curso: Hyodo Musashi, chamou, minha humilde, atenção. Farei todos os esforços para, com sorte, ouvir o Sensei. Recentemente: venci um drama pessoal. Estava pensando de mudar de cidade e de emprego. Deu tudo certo no final. A vida, aos poucos, (Continua)

Estágio: Aprendizado Intensivo 2

por Niten - GO/Goiânia - 27-out-2015

O aluno Simas, da unidade Goiânia, assim como a Adriana (http://www.niten.org.br/mural/listar/2015/10/20/4904/aprendizado_intensivo) veio a São Paulo estagiar na ADM em busca de aprender mais sobre os Katas do Bushido, através do convívio direto com o Sensei.
 
Vejam abaixo o relato do Simas sobre esta experiência:


(...)


Continua (post completo)

Tags: Estagio, Estagio,
comentários   1 de 1

Luiz Otávio de Lima Rodrigues - BrasíliaMina san,

Já conhecia o Simas, pois ele era de Brasília, e agora está em Goiânia. Encontrei com ele no 14o Torneio por equipes, na metade de seu intensivo, foi bom encontra-lo lá! Pude notar um olhar diferente, uma atitude mais firme. Nada como subir a (Continua)

Torneo Argentino de Kobudo por Equipos 2015 (4°TAKE)

por Saieva-Bsas - AR/Buenos Aires - 26-out-2015



Este sábado 17 de Octubre tuvimos nuevamente la oportunidad de vivir una tarde única en ocasión de realizarse nuestro 4° Torneo Argentino de Kobudo por Equipos (TAKE) en el Dojo de Recoleta.  
 
En esta edición tuvimos una cantidad record de participantes, lo que dió gran dinamismo a las competencias y permitió que hubiese muchos equipos presentandose en cada disciplina. Argentina sigue creciendo en kenjutsu, Iaijutsu y Jojutsu.

 
La categoría de Dai Ichi Kihon fue una de las sorpresas de la tarde ya que, a pesar de realizarse por primera vez, resultó una de las que más disfrutaron los participantes. Las luchas con bogu fueron una vez más el plato fuerte del evento y las que más pasiones despertaron.


 
Desde ya agradecemos a los familiares y amigos que compartieron con nosotros esta fiesta y repetimos las palabras de agredecimiento de Senpai Huarte: sin su valioso apoyo no sería posible para cada practicante de Niten continuar con tanto empuje recorriendo el camino de la espada.

¡Ya están todos invitados para los torneos 2016! 

Estágio: Aprendizado Intensivo

por IvanSantos - MG/Juiz de Fora - 20-out-2015

A aluna Adriana, da unidade Juiz de Fora, viveu momentos de aprendizado em SP. Num estágio de convívio permanente com o Sensei e os Senpais da Administração do Instituto Niten, ela pôde se fortalecer em batalhas que testaram o corpo, a mente e o espírito.



"Os vinte dias que estagiei na ADM poderiam ser chamados de aprendizado intensivo. Nos treinos, corrigi inúmeras falhas técnicas, mas na ADM convivendo diretamente com Sensei, Senpai Wenzel e demais Senpais, corrigi falhas pessoais, de uma vida inteira. Aprendi com as chamadas, as conversas e risos. Aprendi a receber um elogio, e diferenciar felicidade de vaidade. A Adriana que foi desmaterializou-se em algum momento entre a calçada e o portão de madeira. Vivenciei mais da família Niten. Aliás, as Senpais Brenda e Midori me incluíram em suas famílias, o que para mim é algo incomensurável! No e-mail convocatório, dizia que exerceríamos o Segundo Voto, mas exerci os quatro! Sou uma mulher mais forte, melhor filha, irmã, pessoa. O ato de cozinhar engrandeceu minha alma: sei que sempre será diferente do que era, a cozinha foi um templo onde entoei orações com alho e sal.
Domo arigatou gozaimashita pela oportunidade!
Arigatou gozaimashita!
Sayounara!"

Adriana


Tags: Estagio, Estagio,
comentários   1 de 1

Maurício Borges - Belém (PA)Konbanwa Senpai Ivan, Adriana e demais Colegas do Niten.
Shitsurei Shimassu.
Este `post` é muito estimulante e, está muito bem elaborado. Sua mensagem é indelével.
Parabéns a Adriana que teve o desprendimento e portanto a Honra, de conviver com Sensei, (Continua)

Mulheres no Iai

por Midori-Adm - SP/São Paulo AR - 16-out-2015



No Shin Hagakure diz:
"As mulheres são melhores que os homens
As mulheres não utilizam a força bruta para vencer.
De longe, elas possuem a melhor posição e a melhor pegada na espada..."

Estamos treinando para fazer jus a essa passagem.



Retornar para últimas postagens


    topo

    (+55 11) 5539-3587 seg-sex 9h-18h
    (+55 11) 99734-6497 seg-dom 9h-22h