Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Tag  pioneiro        Retornar para todas postagens

Projeto Pioneiros - Vindo de Longe para Treinar

por Vinícius - Niten - 12-jul-2019


Alguns dos alunos mais antigos, experientes e graduados do Instituto Niten trilharam os primeiros anos do Caminho da Espada viajando regularmente vindos de outras regiões e estados.
Inspirados neles criamos o `Projeto Pioneiros´ para apoiar a todos que precisam viajar mais de 70km para vir treinar!




"Cheguei ao Instituto Niten pelo site, que é bem detalhado e contribuiu demais para a interação com a equipe. Também, registro o excelente atendimento feito por telefone. Há meses eu flertava com o Instituto, acompanhando a página de YouTube e demais redes sociais. Como moro em Porto Velho, Rondônia, fiz o cadastro como aluno pioneiro e pude aproveitar um feriado para estar em um treino em SP.


(...)




(...)



Continua (post completo)

Tags: Pioneiros, Egan2019_Ago,

Depoimento de um Pioneiro

por Da Silva - RJ/Nova Friburgo - 14-fev-2016


Da direita para esquerda: Da Silva, Mainenti (Coordenador de Nova Friburgo) e Moreira


"Meu nome é Da Silva, moro em Macaé-RJ e treino, há pouco mais de 1 mês, em Friburgo, distante 128 km.
Todas as terças eu dirijo mais de 250 km, ida e volta, até o dojo.
Confesso que no início, fui buscar uma técnica marcial diferente daquilo que já treinei, pois sou oriundo do jiu-jitsu brasileiro.


Hoje, próximo de completar 2 meses de treino, só tenho a agradecer ao meu Senpai Mainenti, meus irmãos em espada e de treinos, ao Sensei Jorge Kishikawa e a nosso grande Samurai Miyamoto Musashi, pois, através dos ensinamentos que tenho adquirido, através da minha busca diuturnamente de entender cada vez mais sobre o Bushido, sinto, a cada dia que passa, mais e mais, uma mudança de comportamento, uma serenidade e uma maior atenção em tudo aquilo que faço no meu dia a dia.

Isso tem me feito muito bem em todos os campos da vida, profissional, organizacional e emocional.


Por fim, mais com a mesma importância de todos a quem agradeci, meu agradecimento vai para meus antepassados, que me permitiram ter o privilégio de, com suas vidas, me proporcionarem chegar a este momento, pq sei que daqui para a frente, na história da minhas futuras gerações, a semente do caminho do guerreiro estará lá, pronta para germinar.

Oferecer a espada que dá a vida.
- Em abundância. 
 Missão do Sensei Jorge Kishikama

Arigato Gozaimassu
Sayonará


Leandro Da Silva, aluno do Niten Nova Friburgo


É uma enorme satisfação quando nosso convite a pessoas que moram longe, realmente longe, dos dojos, tomam a atitude de vir treinar, aproveitam nosso incentivo do projeto de Pioneiros.
Nossos parabéns pela sua determinação.
Mais informações sobre o projeto Pioneiros em
http://www.niten.org.br/pioneiros


Tags: Relatos, Pioneiros,

Um início em Botucatu

por Brenda-adm - SP/São Paulo - 22-dez-2015





Alunos do Niten São Paulo, Ponta Grossa e Sorocaba estão levando os ensinamentos do Niten a mais uma cidade.

Iniciaram os treinos em Botucatu /SP!
Veja o que os alunos contam sobre esse início na nova Unidade:


"Desde que me mudei para Botucatu há um ano e meio e comecei a fazer parte do Projeto Pioneiros do Niten, senti na pele a ausência de uma unidade do instituto na cidade em que moro.

Fui descobrindo outras pessoas que, como eu, faziam parte do Niten e moravam aqui em Botucatu: a Milene e o Melo, que eram da unidade de Ponta Grossa; e o Yoshida, que treina sempre que possível na unidade Sorocaba. Percebi que todos queriam continuar treinando e estavam dispostos a ajudar a dar continuidade ao trabalho do Instituto em nossa cidade;
Logo depois de receber o 5º Kyu de Kenjutsu, como prometi a mim mesmo, pedi autorização ao Sensei para que pudesse conduzir treinos com os meus colegas de Botucatu - e ele felizmente concedeu! 
No dia 06 de novembro de 2015 realizamos nosso primeiro treino em Botucatu, ao qual os colegas compareceram e treinaram com afinco!!!
Arigatou gozaimashita pela atenção e pela oportunidade."
Bergamini - São Paulo


"Com o início dos treinos em Botucatu senti toda energia contida ser liberada novamente. Apertei bem o Mem. Finalmente após um ano e meio de ausência, voltou em minha mente o que aprendi e fiquei muito feliz e empolgada por poder cruzar espadas com companheiros do Niten.
Não vejo a hora de podermos cruzar espadas novamente e tão logo eu consiga ir a São Paulo,
Domo Arigatou Gozaimashita Sensei Jorge Kishikawa por permitir a realização do sonho desta aluna." 
 Milene - de Ponta Grossa para Botucatu


"Dia 06/11/2015, Após um ano e meio sem treino, sem o convivio no dojo, sem NITEN.o sentimento de segurar a shinai em mãos novamente, mesmo depois de tanto tempo, percebi que a vontade e a alegria de estar no dojo não haviam me deixado, e acredito do fundo do kokoro que, não teria sido possivel sem a ajuda dos alunos Bergamini e Yoshida.
O treino foi gratificante! O sentimento foi unico, "lavei a alma" e me senti revigorado!
Domo Arigato Gozaimashitá Sensei Jorge Kishikawa, pelo Instituto NITEN e pela sabedoria única!"
 Mello - de Ponta Grossa para Botucatu


" Foi uma sensação incrível e revigorante de vestir o uniforme do Niten e ouvir aos KIAIS do treino, em um local familiar e que é parte da minha vida cotidiana. Era uma ideia que para mim era muito distante, mas a determinação do Sempai Bergamini tornou-a realidade." Yoshida - Sorocaba









 

Tags: pioneiro,

Um pioneiro em SJC

por Niten-SJC - SP/São José dos Campos - 31-mar-2014



No dia 25/03 a unidade São José dos Campos recebeu a visita do aluno Cristiano SOSA (São José do Rio Preto), que faz parte do programa PIONEIROS DO NITEN. Com força de vontade e muita energia ele cruzou espadas com os alunos de São José dos Campos.


(...)



Continua (post completo)

Tags: Pioneiros,


Tag  pioneiro        Retornar para últimas postagens


topo

(+55 11) 5539-3587 seg-sex 9h-18h
(+55 11) 99734-6497 seg-dom 9h-22h