Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Tag  social        Retornar para todas postagens

Apresentação e Vivência no Projeto Social Protejo

por Adeval - Social - 27-jul-2016



No dia 22/07 o Instituto Cultural Niten enviou uma equipe para realizar uma vivência no Projeto Social Protejo, da Guarda Municipal de Jandira, que visa atender e orientar jovens em situação de vulnerabilidade social, orientando no combate das drogas e a violência.

Este convite nos foi enviado pela Gestora do Projeto Simone Lourenço, que acompanha o trabalho do Niten a algum tempo e queria que o alunos tivessem o contato com a cultura Samurai pois acredita que a mesma é pode ser um agente motivador para que os jovens almejem um futuro melhor.


(...)



Continua (post completo)

Tags: Social,

Levar a esperança

por Café com o Sensei - 17-mar-2016


"Levando esperança para a ACTC"


"O Hayabusa (Grupo de Jovens do Niten) fez uma visita na  ACTC (Associação de Assistência à Criança e ao Adolescente Cardíacos e aos Transplantados do Coração) em São Paulo no dia 29 de Fevereiro.
A Casa promove um belo trabalho ajudando famílias que vem de todo o Brasil buscando tratamento cardíaco para suas crianças.

Além de assistirem apresentações de Jojutsu e Iaijutsu, as crianças tiveram a oportunidade de pegar o Shinai (espada de bambu) e sentir o que é ser um Samurai! Foi um dia emocionante"
Felipe Paiva - Coordenador do Hayabusa


Em momentos como esse, onde o isolamento, o egoísmo e a violência imperam e são uma constante na mídia, eventos como este são importantes para resgatar o que, no mundo, está sendo perdido: a nobre virtude herdada dos samurais, a Compaixão.

E isto deve começar desde cedo, enquanto jovem, principalmente para aqueles que têm ascendência oriental, onde a ênfase na educação de seus filhos está em passar no vestibular, ser bem sucedido ou ser melhor que os outros.
Ao meu ver, esta busca desenfreada por competição e títulos nos distancia do mais nobre sentimento, a compaixão, e é por isto mesmo que o nosso grupo de jovens do Niten, o Hayabusa, tem levado, ao longo dos anos, a esperança para aqueles que mais precisam. Esses meus jovens já levaram o calor humano e a esperança a entidades como o Ikoi no Sono, Cruz Vermelha, Casa Hope e outras que aqui não caberia enumerar.
São atividades como essas que mostram aos jovens que a vida não se limita ao vazio de ter um diploma e ser melhor que os outros.
Não é promovendo a competição, mas sim a compaixão é que nos tornaremos completos
















Clique para Ampliar




Link para o Mural com a Materia completa e comentarios da
Coordenadora Pedagógica da ACTC


Tags: Social,

Visita Hayabusa à Casa do Coração

por Niten - Hayabusa - 16-mar-2016

"Em momentos como esse, onde o isolamento, o egoísmo e a violência imperam e são uma constante na mídia, eventos como este são importantes para resgatar o que, no mundo, está sendo perdido: a nobre virtude herdada dos samurais, a Compaixão.

E isto deve começar desde cedo, enquanto jovem, principalmente para aqueles que têm descendência oriental, onde a ênfase na educação de seus filhos está em passar no vestibular, ser bem sucedido ou ser melhor que os outros.
Ao meu ver, esta busca desenfreada por competição e títulos nos distancia do mais nobre sentimento, a compaixão, e é por isto mesmo que o nosso grupo de jovens do Niten, o Hayabusa, tem levado, ao longo dos anos, a esperança para aqueles que mais precisam. Esses meus jovens já levaram o calor humano e a esperança a entidades como o Ikoi no Sono, Cruz Vermelha, Casa Hope e outras que aqui não caberia enumerar. São atividades como essas que mostram aos jovens que a vida não se limita ao vazio de ter um diploma e ser melhor que os outros.
Não é promovendo a competição, mas sim a compaixão é que nos tornaremos completos"



"Levar a Espada que dá a vida à todos" e "retirar o sofrimento de todos os seres vivos" são duas coisas que o Sensei nos ensina.

Sempre com essas palavras no kokoro (coração) o Hayabusa foi fazer uma vista na Casa do Coração - ACTC- em São Paulo. A Casa promove um belo trabalho ajudando famílias que vem de todo o Brasil buscando tratamento cardíaco para suas crianças.

Além de assistirem apresentações de Jojutsu e Iaijutsu, as crianças tiveram a oportunidade de pegar o Shinai (espada de bambu) e sentir o que é ser um Samurai! Foi um dia emocionante, como sentimos nas palavras da Coordenadora Pedagógica da Casa do Coração, Raquel Duarte:

"A ACTC-Casa do Coração agradece imensamente a apresentação de artes da Espada Samurai, realizada por integrantes do Instituto Niten . Foi uma tarde muito agradável e cheia de emoção para as nossas crianças e jovens que puderam pela primeira vez apreciar essa luta. Voltem sempre!"



Venha você também ser parte do Hayabusa! Converse com o Coordenador da sua unidade ou mande um e-mail para
hayabusa@niten.org.br

Arigatou gozaimashitá.
Paiva















Tags: Hayabusa, Social,

Campanha de Final de Ano

por Toshi - Hayabusa - 18-jan-2016




Ohayou gozaimassu mina-san!

No dia 21 de dezembro, o Hayabusa realizou a entrega da campanha solidária de final de ano na ACTC- Casa do Coração.

O local dá assistência para crianças e adolescentes com problemas cardíacos e apoio às suas famílias também.
Tivemos a oportunidade de conhecer o local, sob explicação detalhada que a srta. Débora nos ofereceu.

As crianças, além da assistência médica, contam com atividades multi-disciplinares com educadores, direcionados para cada faixa etária. As mães podem participar nas oficinas de bordados e comercializar seus produtos para auxiliar na renda familiar, elas contam com a tutoria de monitoras especializadas no assunto também.

Felizmente nenhuma criança se encontrava lá, pois tinham recebido autorização médica para passar o Natal com suas famílias. Recebemos o convite para retornarmos e interagirmos com as crianças num momento mais apropriado.

Gostariamos de agradecer a colaboração de todos, graças ao seu apoio esse evento tornou-se um grande auxílio à essa instituição.
Mais uma vez, o exercício do 4º. voto se mostrou muito valioso!


Domo arigatou gozaimashita!

Toshi 








Tags: Hayabusa, Social,
comentários   1 de 1

Takeo - Santo AndréOhaiogosaimassu
Muito obrigado pela oportunidade de praticar o 4° voto.
(Continua)

Navidad 2015 - Donación y Nueva Visita al Hospital

por Saieva-Bsas - Social - 21-dez-2015

Ya está finalizando este año 2015 que estuvo lleno de experiencias, éxitos, luchas y entrenamientos compartidos. Una vez más llega el momento de hacer un balance personal del año y de darle un lugar destacado a la compasión y el entendimiento hacia los demás que caracterizan a un buen samurái moderno. Así, los alumnos de Niten Argentina colaboraron generosamente en la colecta organizada para los niños internados en Hospital Zonal General Vicente López y Planes con juguetes, libros y ropa.


 
La visita del grupo de entrega al hospital fue como siempre una experiencia memorable y de gran aprendizaje para todos los que la realizan. Compartimos con ustedes un breve relato de un joven alumno que estuvo allí conviviendo con los chicos:
 
Cuando hablamos del Hospital Zonal General Vicente López y Planes, hablamos de un lugar muy humilde donde se trabaja con esmero por dar el mejor tratamiento con lo que se tiene. Fue la primera vez que visite ese hospital y la primera impresión que tuve fue de impacto por las condiciones en las que se encontraba el lugar. 
 
Personalmente destaco un momento en el que entré a una sala en donde se encontraba una nena de 6 años recostada en la camilla con cara de aburrimiento, y decidí quedarme con ella un poco, le di 2 muñecas que habíamos traído y enseguida se levantó para sacarlas del empaque y jugar con ellas, en ese instante se pudo ver un cambio radical en su actitud, junto a algunos compañeros nos quedamos en la sala jugando con ella y conversando con su madre, quien nos contó un poco la situación de su hija. En conclusión, fue una experiencia maravillosa y me fui muy satisfecho al poder haberles dado una alegría a los chicos y las familias que se encontraban en el hospital.
 
Sayonara arigato gozaimashita
 
Christian, Unidad Recoleta

Tags: Social,

NITEN VIRTUDES no Pimentas

por Niten - Virtudes-Guarulhos - 27-ago-2015



Fotos da Inauguarção do Projeto Virtudes no Ceu_pimentas em Guarulhos, Abril 2014

























Tags: Social, Virtudes,

Presentación en Muguen Yukai - 6 de Junio

por Saieva-Bsas - Social - 08-jun-2015

Este sábado nuevamente fuimos invitados a presentarnos en el evento Arghentum Muguen Yukai que se realiza una o dos veces al año en zona norte a beneficio de escuelas rurales.


 
Los alumnos de los dos dojos de Vicente López pudieron participar conjuntamente en la demostracion y asombraron al público presente con su energía y kiai.

 
Los combates con bogu fueron el foco de atención y motivaron a los asistentes a participar de en el concurso de "men y kiai", que resultó un éxito.



Agradecemos a los organizadores y todos los invitados que asistieron a la demostración o visitaron nuestra sala temática por su interés y buena energía!

Tags: Social,
comentários   1 de 1

Pablo Andres Sangiorgio - Capital Federal - Buenos AiresEstoy muy contento de haber podido participar nuevamente en este evento.
La sala temática nos brindó un espacio y la posibilidad de mostrar un poco más lo que practicamos en el dojo.
Creo que fue también interesante y entretenido para los interesados qu (Continua)

Campanha Doação de sangue

por Niten - Hayabusa - 02-fev-2015

Neste domingo, dia 1° de fevereiro, aconteceu a primeira Campanha Solidária do ano!
Nossos guerreiros doaram sangue na Fundação Pró-Sangue, no Hospital das Clínicas e tiveram a oportunidade de exercer bravamente os quatro votos ao mesmo tempo! Foi excelente!

Arigatou pela presença de todos, foi fundamental para que garantíssemos a chance de um novo recomeçar.

Arigatou gozaimashita,

Toshi



Tags: Hayabusa, Social,
comentários   1 de 1

Wenzel Böhm - Rio de JaneiroGokuro Sama Toshi e a todos. De tirar o chapéu a todos. (Continua)

2014 - Fin de Año Solidario

por Saieva-Bsas - Social - 29-dez-2014

Una vez más los alumnos de argentina reunimos donaciones para alegrar a los niños internados en el Hospital Zonal General Vicente López y Planes y ayudar a que tengan un comienzo de año con sorpresas y nuevas esperanzas.



La solidaridad de todos los alumnos nos acompaño nuevamente en esta colecta y el grupo que entregó los presentes, líderado por Senpai Flavio, llevo toda nuestra alegría y buenos deseos a los niños del lugar.




Que esta buena acción se repita el año que viene, y que el espirítu de cada uno de nosotros sea cada vez más compasivo: 
Dai jihi wo okoshi hito no tameni narubeki koto.

Tags: Social,

Ikoi No Sono 3 - Descobrindo um Elo escondido

por Café com o Sensei - 24-out-2014


Link para a Matéria no Site do São Paulo Shimbum



Tradução da Matéria Publicada no Jornal:

"O Instituto Niten visita Ikoi no Sono


O grupo de jovens Hayabusa do Instituto Niten (Presidente Jorge Kishikawa) visitou no dia 21 de setembro a casa de repouso Ikoi no Sono em Guarulhos.
Apresentou para os idosos o Kendo, Kenjutsu, Iaijutsu e Jojutsu.
Midori Saito (26 anos, 3ªgeração de japonês) e Toshi Nagumo (32 anos, 3ª geração de japonês) visitou o jornal para comunicar sobre o evento.

Foi a primeira vez que visitaram o asilo, e o objetivo principal é praticar a compaixão pelo próximo.
Ensinamento esse que aprendem no Instituto Niten.
Todos participaram com o intuito de entreter os idosos.

Aproximadamente 20 alunos apresentaram o que aprendem em seu treinamento diariamente.
Muitos idosos ficaram com lágrima nos olhos, emocionados, lembrando de sua infância, quando praticavam Kendo.

A enfermeira do Ikoi no Sono contou "Não imaginei que a apresentação fosse causar tamanha emoção aos idosos"

Felipe Gisondi, aluno do Instituto Niten relatou "Conviver com essas pessoas que são o elo entre Japão e Brasil foi muito gratificante"

"Todos estavam felizes, então pensamos em continuar com esse projeto daqui em diante" comentaram as duas que visitaram o jornal."
 

Tags: Social,


Tag  social        Retornar para últimas postagens


topo

(+55 11) 5539-3587 seg-sex 9h-18h
(+55 11) 99734-6497 seg-dom 9h-22h