Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    09-mai-2014

    A Bebida Mágica

    Enquanto a maioria não vê, alguns não só veem, mas sabem muito bem o que se passa a sua volta.
    Estes, geralmente reflexivos e estudiosos, buscam encontrar a resposta para todo o Universo:



    ¨Uma rápida reflexão: se, figurativamente, pudéssemos espremer para extrair o que existe de melhor e mais produtivo em termos de aprendizado prático, evolutivo e de crescimento no Niten, o nome desta bebida mágica seria Momentos de Ouro!!

    Em minha opinião, em que pese todo benefício vastamente conhecido proporcionado pelas técnicas, lutas e katas com as armas em nossos treinamentos das mais variadas modalidades, não existe “modalidade” mais efetiva para aplicação no dia-a-dia do que aquela passada no final dos treinos.

    Se eu pudesse direcionar minha reflexão e externar minha opinião aos alunos que estão começando agora e ainda não absorveram a essência desses ensinamentos passados pelo Sensei, minha sugestão seria de que começassem a dar mais atenção e trouxessem um caderno para anotação!

    Garanto que em pouco tempo perceberiam a ressonância positiva das palavras do Sensei em suas vidas cotidianas, transformando-as em algo sagrado...

    Automaticamente, esses alunos, inevitavelmente, se depararão numa situação cuja reação será diretamente influenciada e, intuitivamente acionada, pela interferência direta daquelas palavras de sabedoria registradas em seus cadernos de anotação!!

    A partir de então saberão o porquê dessa reflexão, no sentido de ser essa bebida a que verdadeiramente mata a nossa sede de evolução!

    Concluindo, tais momentos no final do treino são considerados de ¨ouro¨ porque nos ensinam a manejar a verdadeira arma da vida: a luz da sabedoria!!!

    Afinal, não andamos nas ruas com uma espada embainhada na cintura, andamos?

    Arigato gozaimashita por esses 6 anos de Momentos de Ouro! Minha vida agradece...¨

    (Marchese - Ana Rosa-SP)


    Como eu já disse  anteontem (CS 07-05-14 - Paz de espírito), a Paz Espiritual não se conquista sem saber o que se passa a sua volta. Feito isto, faz se novos ajustes.
    Pois bem, os ¨novos ajustes¨ dependem deste tripé:
    a convivência ao lado de um verdadeiro mestre, o treinamento correto e o poder desta ¨bebida mágica¨: os Momentos de Ouro.






    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br