Arigatou Gozaimasu, Sensei
Yoroshiku Onegai Shimasu
Shitsurei Shimasu
Em primeiro lugar, Omedetou Gozaimasu, Sensei, pela longa jornada, pelas vitórias, pela superação das adversidades. Sinto que, talvez mais importante que o 1º Mundial de Kenjutsu em si, é o quanto o Sensei conseguiu transformar a vida de centenas de pessoas por acreditar em um sonho "impossível".
Mas é claro que o 1º Mundial de Kenjutsu é um símbolo importante. Não tenho palavras suficientes para agradecer ao Sensei e a todos que fizeram possível esse evento maravilhoso, que certamente ficará gravado para sempre no coração de todos os que tiveram a felicidade de participar.
Seria possível escrever um pequeno livro sobre as experiências que esse 1º Mundial de Kenjutsu me proporcionou. Aprendi bastante, em especial sobre como preciso polir técnica, espírito e atenção.
Mas houve um ponto, em particular, que reforçou aquela certeza de estar no Caminho correto.
Como o Sensei sabe, cometi o erro de esquecer o hakama do Isamu. Para alguém com apenas sete anos de idade, imaginei que isso poderia se tornar um pesadelo. Afinal, normalmente as pessoas não se sentem à vontade quando estão "diferentes" do grupo. É comum que se sinta vergonha pela opinião alheia.
Para minha surpresa, mesmo usando uma calça de agasalho, mesmo caindo (de novo) durante o shiai, ele deu o máximo de si. Sei que em alguns momentos ele estava se sentindo "para baixo", cansado com a jornada extensa e com as longas horas desperto. Mas ele me disse uma coisa, enquanto esperávamos o avião para retornar a Caxias do Sul, que fez valer todo o evento. Foi algo assim:
"Papai, a gente tem que viajar juntos mais vezes pra vir aqui no Niten".
Arigatou Gozaimasu, Sensei, por mostrar o Caminho para nós e nossas famílias.
Sayounara
Matsuda - unidade Caxias do Sul-RS