"
Shitsurei shimassu
O treino online me fez sentir parte do Niten, ainda que distantes. E isso foi ótimo. Estamos tão isolados, e nos “encontrar” foi muito bom. Este efeito senti também nos meus filhos. Adoraram rever o KJ. E adoraram treinar.
Porém, para mim o treino físico é muito pouco. Pouco o suficiente para não elevar o espírito. Tenho dificuldades em fazer exercícios sozinha, mas quase todo dia tenho feito, me superando sozinha. E os exercícios de “tarefa” do Niten me ajudam nisso porque acabo fazendo mais, e aí sim elevo meu espirito.
A grande questão que vejo, e pode ser uma opinião isolada ou não, é: treinamos on-line, assistimos à vídeo aula,... e... desliga: agora é com você. Acho que dependerá de cada um. Acredito que as tarefas cobradas e postadas no grupo como forma de motivar a todos podem ser um grande apoio nisso.
Me preocupo principalmente com a persistência dos alunos que treinam em casa sozinhos, ou como João e José, que são crianças. Acredito que a interação no WhatsApp e a cobrança das tarefas pode contribuir com o comprometimento e a persistência dos alunos.
Estou à disposição Sempai.
Arigatou gozaimassu
Shitsurei shimassu
Luvizuto