Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    15-mai-2012

    10 anos Unidade Curitiba - 2

    Konnichiwa
    Sou Rocha, professor universitário e treino na unidade de Ponta Grossa. Gostaria de deixar um breve relato sobre a maravilhosa visita do Sensei à unidade de Curitiba.
     
    Durante a visita do Sensei em comemoração ao 10 anos da unidade de Curitiba e 3 anos da unidade de Ponta Grossa, mesmo treinando a pouco mais de quatro meses tive a oportunidade de estar com o Sensei pela segunda vez. 
    Treinar com o Sensei é uma experiência indescritível,  Ver o Sensei lutar e testemunhar a variedade de golpes que “brotam” dos diverso kamaes, sempre com movimentos econômicos e precisos é sentir a essência da estratégia que Musashi Sensei tanto enfatiza no Go Rin No Sho.
      









     
    Mas para mim, a maior lição veio durante o momento de ouro, diferente,  realizado durante o jantar regado à um bom vinho, massas e queijos. 
    Durante esses agradáveis momentos dentre todos os ensinamentos, pude sentir do Sensei sua preocupação com valores familiares, cada vez mais fragmentados nesses tempos modernos. Sempre me considerei um bom pai, procuro sempre usar o pouco tempo que tenho em casa para conviver com meus filhos, mas durante os ensinamentos dos Sensei, fui levado a me questionar sobre como estou usando esse tempo.
    Percebi que não basta apenas passar um tempo com meus filhos, mas sim usar esses momentos com qualidade, Quando o Sensei questionou a postura de alguns pais ao usarem o (Kuden#)   para “distrair” seus filhos, apesar de não fazer isso, percebi que posso melhorar a qualidade dos momentos que convivo com meus filhos, usar  esses momentos ao modo do Niten, com afinco, paixão e determinação. 
    Quando fui à Curitiba treinar com o Sensei fui em busca de aperfeiçoamento técnico, percebi entretanto, que o grande legado do Niten está fora dos limites dos dojo. Percebi que a grande missão do Sensei está em preparar seu alunos para a vida.
      
    O Niten ensina-nos a “aprender a viver”. 

    Rocha
    Unidade Ponta Grossa

     




    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br