Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Postagens de 2012 / Novembro    Retornar para todas postagens

Sempai Hélio visita Ribeirão Preto

por Chiarella - SP/Ribeirão Preto - 26-nov-2012

Sempai Hélio Devaldo foi a segunda pessoa a trazer os ensinamentos do Sensei para Ribeirão Preto. 
Sete anos depois Sempai Hélio visitou o dojo. Foram dois dias de treino com o Sempai, que com muita alegria e disposição treinou com todos os alunos que puderam estar presentes. 
Trouxe para todos a reflexão do Niten como um todo.
"Compareçam no Gashuku! O Niten é muito maior que uma unidade" foram as palavras do Sempai. 
Domo arigatou gozaimachitta pela visita. 











Tags: Visita,

Omedetou Niten Santos: Vice Campeão Brasileiro de Kobudô!

por Niten Santos - SP/Santos - 23-nov-2012

No último dia 20 de outubro de 2012, os Guerreiros de Santos subiram a serra para lutar no 11º TBEK (Torneio Brasileiro por Equipes de Kobudô). A equipe formada por Cristiano, Tengan e Humberto foi uma das surpresas do torneio, conseguindo vencer algumas equipes favoritas e chegando ao título inédito de Vice Campeã Brasileira de kobudo.

No feminino, Mariana representou Santos com Kiai e Fúria, e foi agraciada pela organização do torneio com a Medalha de Honra ao Mérito: Omedetou Gozaimassu Mariana; continue firme!



A todos os guerreiros que lutaram com kiai e fúria, e aos que foram torcer pelos colegas, omedetou gozaimassu!

Niten Santos também agradece ao Sensei, ao Senpai Adeval e Senpais que viabilizaram o torneio. Agradece também a todos os demais Guerreiros que lutaram no 11º TBEK, foi uma honra inestimável cruzar espadas com os samurais de todo o Brasil: Domo Arigatou Gozaimashitá!

2012, ano do Dragão: Fúria!

Comemorando o título inédito!


Tags: Torneio, Kobudo, Kenjutsu,

Dias com Sensei após o Torneio

por Madeira - AM/Manaus - 22-nov-2012

Shitsureishimassu

Konnichiwa Sensei,

Após o torneio algo diferente foi feito.  Ficar em São Paulo por mais dois dias em treinamento e estar ao lado do Sensei. Realmente poder ficar mais alguns dias e treinar com o Sensei é algo impar. Começando pelo fato da chance de conviver um pouco mais com o Mestre torna cada momento valer ouro. Ainda tenho que ficar menos tenso na presença do Sensei, acho que é porque um conjunto de fatores ainda me ‘travam’, um talvez seja porque me falta mais dessa convivência, de compartilhar e entender um pouco mais dos sentimentos do Sensei e outro que sinto que tenho que escutar mais e falar menos na presença de uma pessoa que tanto admiro. Mas como o Sensei tem dito, devo ser menos tenso e ser mais atencioso, para ser mais útil ao mestre, tal com diz o segundo voto do Hagakure. Espero conseguir isso um dia.

Os treinos pela manhã foram magníficos! Cada kamae e golpes mostrados e aplicados de forma tão eficiente, simples, precisos. Vejo que estou na ponta de um iceberg ainda. Tornou-se até desnecessário dizer que me falta muito a aprender ainda. Vi e senti na pele uma pequena amostra do Hidensho aplicado pelo Sensei. 

Agradeço profundamente pelos Mens, pelos Kotes e tsukis, o qual levaram uma semana para se recompor e levarão uma vida para que eu os estude. Agradeço por me mostrar que no combate, se é para se defender um Men direito, não basta apenas tirar a cabeça de frente da rota da espada adversária, pois devemos considera-la que é um katana ainda, e que mesmo que ela não acerte seu Men, pegando em outra parte do corpo ainda pode ser fatal. Agradeço pelos sapinhos, pois onde quer que o Samurai esteja, deve estar sempre preparado para a guerra, deve estar sempre com seu equipamento de guerra. Agradeço às palavras do Sensei sobre o Hagakure Shiseigan, espero conseguir, assim como o Sensei, aplicar os votos do Hagakure em minha vida e jamais ser superado pelas minhas fraquezas. Agradeço também pelo privilégio de compartilhar o Lamen ao lado do Sensei. Por último, agradeço também ao Senpai Wenzel, que junto ao Sensei, ter acordado pela manhã cedo para treinar a mim e ao Pinheiro, meu companheiro de batalhas e kaikei da unidade Manaus.  

Domo arigatou gozaimashita!

Sayounara!

Thiago Madeira
Instituto Niten - Unidade Manaus

 
Na imagem (esq. para dir.): Pinnheiro, Madeira e Sensei

Apresentação Cultural em Floripa!!!

por Pierin - SC/Florianópolis - 07-nov-2012

Os alunos da Unidade Florianópolis, realizaram no mês passado uma apresentação Cultural!!

O Evento contou com aproximadamente 800 pessoas nos dois dias e atividades.

Apresentamos.....


Jojutsu, a arte do Bastão, conhecidad tamb´m como a arte da Paz.

e também o Iaijutsu....




ARIGATOGOZAIMASU, MINA SAN!!!!!!!



Tags: Apresentacao,

Homenagem a Gosho Sensei

por NitenRio - RJ/Rio de Janeiro - 07-nov-2012



Sábado 3 de Novembro homenageamos no treino do Dojo Tijuca no Rio de Janeiro Gosho Motoharu Sensei e o sétimo dia de sua passagem.

Um treino dedicado à sua mémória, com prática intensiva do estilo que representou e transmitiu:o Niten Ichi Ryu.

Seus ensinamentos chegam aos alunos Cariocas do Instituto Niten através do Sensei Jorge Kisihikawa e também todos os sábados pelo Senpai Wenzel, que acompanhando o Sensei ao Japão treinou diretamente sob Gosho Sensei e recebeu deste o Okuden, terceira das cinco graduações oficiais do estilo.

Ao Goshoi Sensei nossa prece e sentimento de gratidão pela dedicação, a suavidade e o que deixa aos nossos cuidados para ser passado adiante.



Treino no Japão, Sensei, Senpai Wenzel e Gosho Sensei


Homenagem a Gosho Sensei

por Drawin - MG/Belo Horizonte - 07-nov-2012


  Neste último sábado, após o treino de Iaijutsu, no início do treino de Kenjutsu, a Unidade do Instituto Niten de Belo Horizonte prestou uma homenagem pelo falecimento do Mestre Shihan Gosho Motoharu Sensei. A homenagem se deu em forma de apresentação, 7 dias após o falecimento do inestimável Mestre.

 Gosho Sensei foi em vida o representante maior do Niten Ichi Ryu, estilo de combate criado por Myamoto Musashi Sensei, considerado o maior samurai de todos os tempos, imbatível em 60 duelos de vida ou morte. Esta força ancestral seguiu até os dias atuais graças ao trabalho de Gosho Sensei, que por mais de 4 gerações manteve puras e intactas as técnicas ensinadas por Musashi Sensei.

  O Sensei Jorge Kishikawa, também recebeu, durante anos, ensinamentos do Niten Ichi Ryu do mestre Gosho Motoharu, e, através de árduo treinamento também se tornou um mestre do estilo, transmitindo a nós, do Instituto Niten, um dos estilos mais poderosos da arte samurai de todos os tempos.
  Nós do Niten Belo Horizonte também prestamos nossa homenagem a Gosho Sensei, ainda que sem conhecê-lo, temos enorme gratidão pelo que fez em vida, inclusive por nosso Sensei e por todos nós.  Assim, como diz Monja Coen: "mãos em prece".  

(...)



Continua (post completo)

Treino Externo próximo dia 10/11

por Anderson-Fortal - CE/Fortaleza - 07-nov-2012

Imperdível Treino Externo próximo dia 10/11

Local: gramado em frente ao anfiteatro do Parque do Cocó.
Referência: Pão de Açúcar do parque do Cocó, próximo ao semáforo.
Horário: 8:00 as 11:30

Dica: podem trazer boné ou Taoru para se proteger do Sol. Garrafinhas de água e isotônico também são válidos.




Sayounara

Anderson Lasheras

Birudo da Unidade de Floripa - 2012

por Pierin - SC/Florianópolis - 02-nov-2012



Comemoração dos Aniversariantes do Dojô, mês de Outubro!!!! 



Unidade Floripa do Instituto Niten, reunida para o Birudo de confraternização!!!

Tags: Birudo,


Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br