Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Hayabusa no IFSP

por Akio Assakawa - Hayabusa - 12-nov-2013

Graças ao Sensei, aos Senpais e ao pessoal do Hayabusa, duas semanas atrás (25/Outubro) pude levar um pouco do Niten ao colégio em que estudo, o Instituto Federal de São Paulo (IFSP). Mostrar um pouco da cultura samurai e do nosso treino no Niten ao público é muito bom, pois são coisas que ajudam todos nós a aprendermos e crescermos. Domo Arigato Gozaimashita.

É como o Sensei disse em um encontro do Hayabusa, para podermos evoluir é necessário nos afastarmos cada vez mais da nossa zona de conforto e buscar aquilo que não conhecemos: mesmo sendo um evento pequeno, fiquei um tanto perdido tendo que agendar a data da apresentação, combinar o local, providenciar uma sala para se trocar e chamar as pessoas. E, mais uma vez, graças ao Sensei e aos Senpais o evento pode acontecer.

Só logo antes de apresentar o Dai Ichi Kihon, Sato e eu percebemos que não conseguíamos fazer o Dai Ichi Kihon direito e fizemos um pequeno treino antes de "entrarmos no palco". Mesmo já tendo participado de algumas apresentações do Niten (bem maiores, por sinal), é curioso por talvez por esta vez ser em um ambiente familiar, fiquei bem mais nervoso que o comum. Logo no começo demorei para me dar conta que confundimos o Sonkyo do Dai Ichi Kihon e que deveríamos continuar normalmente, e durante a apresentação me esqueci da maioria dos detalhes que os Senpais haviam corrigido logo antes. Ao colocar o Bogu (emprestado pelo Silva Senpai), com medo de atrasar, esqueci até de colocar os óculos depois do Taoru na correria.

Ter oportunidade de participar desses eventos é mais uma inspiração para conseguir melhorar e se tornar alguém em que, assim como os Senpais, é possível confiar.

Domo Arigato Gozaimashita Niten.

Sayounara
Akio



Sato (esq.) e Akio (dir.) realizando o Dai Ichi Kihon no IFSP

Tags: Hayabusa, Apresentacao, Social,


Retornar para últimas postagens


    topo

    (+55 11) 5539-3587 seg-sex 9h-18h
    (+55 11) 99734-6497 seg-dom 9h-22h