Postagens de 2016 / Fevereiro Retornar para todas postagens
No domingo 21 de fevereiro de 2016 foi realizado nosso tradicional Shinnenkai (festa de começo de ano), com a alegria e energia de sempre, porém este ano tivemos motivos extras para comemorarmos. Este ano o Instituto Niten faz 15 anos no Rio de Janeiro, trazendo a cultura e filosofia dos Samurais para milhares de cariocas neste período. Por isso iniciamos as comemorações deste marco importante já no início do ano. (...) Os Senpais com pelo menos 15 anos de treino cortam o bolo do NitenRio! Cumprimentando Senpai Impieri, aclamado primeiro presidente do Hayabusa Rio (...) Continua (post completo) |
O Aluno Flávio de Tatuapé veio estagiar na Administração do Niten por uma semana. Abaixo palavras desses dias de aprendizado: Shitshurei shimassu, Estive na ADM por um periodo de uma semana, lá aprendi como funciona o instituto fora do treino. Posso dizer que observei no dia a dia como samurais cortam seus problemas e lidam com as pessoas. O Sensei me corrigiu em três aspectos e nesses mesmos tento melhorar, que seriam o kiai, postura e zelo pelo próximo. Este tempo gratificante na ADM percebi que amadureci em alguns aspectos e outros nem tanto, é preciso continuar na luta para tentar alcançar a perfeição. Agradeço a todos os senpais e o sensei pelo tempo, dedicação e energia que sem os mesmos não seria capaz de terminar minha missão. Sayounara, Arigatou Gozaimashita Flávio (Tatuapé) (...) Continua (post completo) |
Moreira (unidade Nova Friburgo) no Pico da Caledônia
Mára Núbia da Silva - GuaíbaOhayou gozaimasu, yoroshiku onegai shimasu.
Shitsurei shimasu.
Imagem incrível que traduz em muito o sentimento de estar no Niten e após cada treino.
Sayounara arigatou gozaimashita.
Mára (Continua)
Da direita para esquerda: Da Silva, Mainenti (Coordenador de Nova Friburgo) e Moreira
"Meu nome é Da Silva, moro em Macaé-RJ e treino, há pouco mais de 1 mês, em Friburgo, distante 128 km.
Todas as terças eu dirijo mais de 250 km, ida e volta, até o dojo.
Confesso que no início, fui buscar uma técnica marcial diferente daquilo que já treinei, pois sou oriundo do jiu-jitsu brasileiro.
Hoje, próximo de completar 2 meses de treino, só tenho a agradecer ao meu Senpai Mainenti, meus irmãos em espada e de treinos, ao Sensei Jorge Kishikawa e a nosso grande Samurai Miyamoto Musashi, pois, através dos ensinamentos que tenho adquirido, através da minha busca diuturnamente de entender cada vez mais sobre o Bushido, sinto, a cada dia que passa, mais e mais, uma mudança de comportamento, uma serenidade e uma maior atenção em tudo aquilo que faço no meu dia a dia.
Isso tem me feito muito bem em todos os campos da vida, profissional, organizacional e emocional.
Por fim, mais com a mesma importância de todos a quem agradeci, meu agradecimento vai para meus antepassados, que me permitiram ter o privilégio de, com suas vidas, me proporcionarem chegar a este momento, pq sei que daqui para a frente, na história da minhas futuras gerações, a semente do caminho do guerreiro estará lá, pronta para germinar.
Oferecer a espada que dá a vida.
- Em abundância.
Missão do Sensei Jorge Kishikama
Arigato Gozaimassu
Sayonará
Leandro Da Silva, aluno do Niten Nova Friburgo
É uma enorme satisfação quando nosso convite a pessoas que moram longe, realmente longe, dos dojos, tomam a atitude de vir treinar, aproveitam nosso incentivo do projeto de Pioneiros.
Nossos parabéns pela sua determinação.
Mais informações sobre o projeto Pioneiros em
https://niten.org.br/pioneiros
Workshop Abierto de Kenjutsu combate
Sensei Jorge Kishikawa
*Fundador de Instituto NIten con Alumnos distribuidos en América Latina/Portugal
en más de 60 Dojos.
*La Fecha de su cumpleaños se Celebra en Brasil como el Día Del Samurai
*Medico Deportivo
*Menkyu Kaiden, Gran Maestro de graduación máxima en el Estilo de Miyamoto Musashi
*7 Dan Kendo Kyoshi por Japón
*Introductor del Kenjutsu en Brasil
*2 veces Penta Campeón Brasileño consecutivo
*3 veces Vice Campeón Mundial
*Representante del Estilo Suyo Ryu de la película Lobo Solitario
*Maestro del Estilo Katori Shinto Ryu de 700 años
*Creador del Metodo KIR que busca recuperar el potencial humano atraves de la práctica de La Espada
*Desarrolló y Introdujo el KIR Enpresarial para aplicar los principios de La Espada Samurai
en las empresas.
Invitamos a todos interesados, principiantes con o sin experiencia a participar de este Grandioso Workshop
de Kenjutsu combate,
las enseñanzas serán pasadas y abiertas para todas las personas que desean conocer y sentir y aprender
las técnicas directas de la fuente.
Horario del Evento :
10:30 a 14:00 hs valor 70 USD
10:30 a 18:00 hs valor 100 USD
lugar : ONU (Cepal)
Direccion: Av.Dag. Hammarskjold #3477 Comuna de Vitacura
Importante : llevar Cédula para identificarse en la entrada.
Inscripciones y consultas
Mail reyes@niten.org
Telefono 56 95016 3232
Estamos com endereço novo em Maricá, com treinos de Iaijutsu ministrados pelo Coordenador Victor Silveira. (...) Continua (post completo) |
Fabricio Rovere é Sargento no Batalhão de Infantaria Blindado
e Coordenador da Unidade Ponta Grossa/ PR
"Quando decidi fazer o Shugyo, foi pra mim como ir em busca de algo que a algum tempo já sabia que precisava. Motivos para não ir tinha de montes: falta de tempo, outros compromissos, dificuldades com a viagem, receio de não estar preparado.
Mas eu pensei: -"Se eu for esperar as condições ideais para poder ir, talvez nunca vá".
Então arrumei as malas e fui, porque eu precisava de conserto. Estava quebrado, meu espírito estava cheio de falhas, as quais eu nem conseguia identificar direito. É como aquele barulhinho que aparece no carro enquanto a gente está dirigindo e não conseguimos identificar de onde vem. Com o tempo desistimos de procurar e até nos acostumamos com ele, passa a ser algo natural e nem o ouvimos mais. Mas ele está lá. Quem chega perto se incomoda, embora não consiga identificar também a origem do problema.
Pois bem, não cabe aqui entrar em detalhes sobre o que eu vivi nesses 6 dias, mas de uma maneira bem resumida, posso dizer que convivi com pessoas que me receberam muito bem, com muita tolerância para os meus "barulhos", que me mostraram de várias maneiras onde eu estava errando, muitas vezes sem dizer nada, mas sem nunca deixar passar um erro sem que fosse corrigido.
Algumas dessas pessoas também me proporcionaram situações onde pude eu mesmo identificar minhas falhas, minhas fraquezas e vícios. Algumas ainda fizeram vir à tona esses defeitos, partes podres do meu espírito, que estavam escondidas demais para serem alcançadas.
E por fim, encontrei alguém que com certeza é muito especial. Que possui muitos dons, inclusive o da Percepção, e que conseguiu descobrir no meu olhar o motivo disso tudo, a parte doente do meu espírito e que precisava de conserto.
Domo Arigato Gozaimashitá ao Sempai Wenzel e a todos os Sempais da ADM por terem me recebido, guiado e orientado tão bem durante esses dias em que estive com vocês.
Domo Arigato Gozaimashitá ao Sensei Jorge Kishikawa por ter dedicado tempo e energia para me consertar e me mostrar o Bushido.
Sayounará." Rovere - Unidade Ponta Grossa