Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Exercitar a Compaixão - Vamos Ajudar as Vítimas das Chuvas

por Niten Paraná - Social - 18-mar-2011

Faz parte do treino no Niten exercitar as Virtudes Samurais. Todas são importantes mas, nos últimos tempos, em que tragédias têm-se seguido umas às outras, a Compaixão é uma das virtudes mais solicitadas!

A última nos tocou profundamente: o Terremoto e Tsunami no Japão motivou numerosas mensagens de alunos e amigos do Niten ao Sensei, todos colocando-se à disposição para ajudar as vítimas de alguma forma.
Tais iniciativas são elogiáveis, porém, não existe qualquer possibilidade de sermos úteis ao povo japonês, pois o Japão não tem carência de recursos, e sim sua infra-estrutura destruída. Resta-nos, então, orar por eles e confiar no Bushido como força motriz da Reconstrução do Japão: Gambatê Nihon!

Nem por isso, todavia, ficaremos impossibilitados de exercer a Compaixão!

A Unidade Paraná está mobilizada para ajudar as vítimas das enchentes naquele estado, a exemplo do que foi feito pelos cariocas nas Unidades do Niten no RJ. O trabalho de reconstrução e doações para as vítimas das enchentes continua.

Assim, convocamos o Niten Paraná para contribuir com doações para os desabrigados pelas chuvas. Serão arrecadados cobertores, colchonetes, roupas e, principalmente, água mineral. As doações podem ser feitas em supermercados da rede Big e Mercadorama, pontos de coleta do Provopar, postos do Corpo de Bombeiros e Fundação da Ação Social (Rua Eduardo Sprada, 4.520, Campo Comprido).

O Niten Paraná conta com a ajuda do maior número de pessoas nessa missão!

Vamos orar pelo Japão, e nos concentrar nos problemas que estamos enfrentando aqui no Brasil, Mina San.

Essa pequena ação da nossa parte pode fazer a diferença. Vamos sacar a "espada que dá a vida!"

Tags: Social,


Retornar para últimas postagens


    topo

    (+55 11) 5539-3587 seg-sex 9h-18h
    (+55 11) 99734-6497 seg-dom 9h-22h