Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


370 Anos

por Teo-Bel - PA/Belém - 19-mai-2015

Há 370 anos atrás, um grande homem deixou este mundo.

Um homem que passou a maior parte da sua vida seguindo o Caminho do Guerreiro, lutando, treinando. Nunca derrotado em combate, vencendo mais de 60 duelos. Porém ele nunca deixou suas vitórias o cegarem, durante anos buscou conhecimento, analisou e meditou sobre suas lutas para compreender sobre o verdadeiro Caminho da arte da Espada.

E aos 50 anos ele obteve compreensão desta arte.

Na caverna de Reigando, ele dedicou seus últimos dias a meditar, treinar e escrever os fundamentos de sua escola.

Há 370 anos seu espírito vive através da Escola Niten Ichi Ryu e seus alunos. Seus ensinamentos sobreviveram durante séculos no Japão, e hoje seu legado se espalha pelo mundo, também, através do Instituto Niten.

Este homem e suas palavras servem como exemplo e inspiração para aqueles que almejam seguir no caminho do guerreiro. Nós, samurais do Niten, herdamos e levamos conosco o seu espírito, em cada golpe, em cada treino, em cada luta do dia-a-dia que é vencida graças a estas palavras.

Há 370 anos atrás, um grande homem deixou este mundo. Seu nome era Shinmen Musashi-no-Kami Fujiwara no Genshin, muitos o conhecem como Myamoto Musashi, mas nós temos a honra e o privilégio de chama-lo de Musashi Sensei.

comentários   2 de 2

Pinheiro - Rio de JaneiroKonnichiwa!
Omedetou pelo texto muito bem escrito e informativo e pela imagem que passa uma energia diferenciada. (Continua)

Maurício Borges - BelémKonbanwa Samaurai-sama Yoroshiku Onegai Shimassu.
Shitsurei Shimassu.
Parabéns pelo `post`. Execelente.
A imagem dos Bushi Paranses, e a exibição do Bokuto, específico para Hyoho Niten Ichi Ryu está muito didática. Dá a oportunidade única aos interessa (Continua)

Workshop na FEFD-UFG

por Ricardo Lopes - GO/Goiânia - 19-mai-2015

 No mês de abril, a Unidade Goiânia do Instituto Niten realizou um workshop na Faculdade de Educação Física e Dança, regional Goiânia, da Universidade Federal de Goiás.

A partir do convite dos professores da disciplina Metodologia do Ensino das Lutas na Educação Física Escolar, o objetivo foi oferecer para professores de Educação Física que participam do Curso de Especialização lato sensu em Metodologia do Ensino em Educação Física Escolar, uma vivência na prática do kenjūtsū.





A vivência procurou proporcionar o desenvolvimento do Kimê, o espírito decisivo e focado necessário para se atingir o objetivo dentro de prática (seja na aplicação de um golpe, na caminhada no Bushidō ou na condução da própria vida).
De forma concomitante, também foi possível oferecer uma nova experiência e conhecimento para os professores de Educação Física que tem buscado se capacitarem e aperfeiçoarem seus conhecimentos sobre as práticas marciais e demais conteúdos presentes na área.





Imensos agradecimentos ao NITEN-GO, a partir do Coordenador senpai Ricardo Lopes, e dos monitores e alunos Caio, Renan e Matos, pela disponibilidade e presteza de partilhar este momento e o conhecimento advindo da prática da arte da espada!

Arigatou gozaimashita!

Marcel Farias de Sousa
Aluno do Niten – GO e Orientador do Curso de Especialização em Metodologia do Ensino em Educação Física Escolar 

comentários   1 de 1

Marcel Farias de Sousa - GoiâniaKonnichi wa!

Mais uma vez, venho agradecer ao grupo do Niten-GO, a partir de seu coordenador senpai Ricado Lopes por, de forma bastante espontânea e solícita, partilharem do conhecimento marcial e dos saberes presentes no Bushidō apregoados nesta (Continua)

Kir Jovem e Hayabusa no colégio Leonardo da Vinci

por Kuhn - DF/Brasilia - 19-mai-2015

O Kir Jovem e Hayabusa estiveram presentes no evento chamado "Dia da Família" no Colégio Leonardo da Vinci, ocorrido no sábado. Na oportunidade pudemos propiciar a muitas famílias, pais e crianças, a possibilidade de ter contato com a espada, nossas práticas e conceitos, mesmo que por um breve espaço de tempo.


Primeiro grupo de participantes


Segundo grupo de participantes

As oficinas atingiram a lotação rapidamente. Além da energia das crianças, foi recompensador constatar também o entusiasmo dos pais, participando também e soltando bastante Kiai! Além dos golpes, puderam assistir algumas lutas experimentais de alunos antigos, interagir, entender o que se passava.



Experimentação


Coordenador do KJ respondendo as perguntas 


Demonstração de luta

Merece registro, durante o evento, o empenho, a energia e o interesse de todos os integrantes do Niten que participaram da missão, Ferreira, Débora, Mauro, Honda, Flores e Daniel. Cederam seu tempo para levar a todos um pouco do nosso Caminho, executando suas atribuições com dedicação e rigor, ampliando horizontes de tantas outras pessoas. Creio que todos aprenderam algo! Arigatou gozaimashita pela participação de todos, bem como ao Senpai Patrick e à Silvana pelo apoio.


Kuhn
Coordenador do Kir Jovem

Tags: Hayabusa,
comentários   2 de 2

Flores - BrasíliaEnergia e sorrisos, duas palavras que traduzem essa experiência com o Kir Jovem. Com uma energia que estava no olhar, na vontade e no kiai, as crianças e pais foram exemplo de que não é só a técnica que faz um samurai. Além disso foi um dia cheio de sorri (Continua)

Mauro - BrasíliaRealmente as oficinas foram um sucesso! Muitos pais e crianças participaram e com muito entusiasmo e kiai. Foi bastante interessante poder presenciar esse momento, especialmente após uma frase que o Senpai Kuhn falou na apresentação `espero que todos você (Continua)

Entrenamiento de la Mañana

por Videos - America Latina - 14-mai-2015



KENJUTSU - Entrenamiento de la mañana
En el Kenjutsu, el practicante tiene acceso al conocimiento de centenas de golpes y a casi 60 posturas de lucha que pueden ser ejecutadas durante las sesiones de entrenamiento.
El combate no se desarrolla en función de cumplir reglamentos y exigencias técnicas, sino para vivenciar de manera real y profunda el duelo entre los Samurais.

4°Torneo Regional de Kobudo Argentino (TRKA) 2015

por Saieva-Bsas - AR/Buenos Aires - 11-mai-2015



Este sábado 9 de mayo en la sede del dojo Recoleta, los alumnos de todas las Unidades de Argentina compartimos una nueva edición de nuestro torneo anual individual y pudimos nuevamente compartir una jornada llena de emoción, confraternización y espíritu deportivo.
 
Como siempre se compitió en las modalidades de kenjutsu, jojutsu y iaijutsu.




Entre las novedades de este torneo los iniciantes de kenjutsu pudieron poner a prueba sus progresos en la modalidad de “Shiai virtual”, una modalidad que despertó la emoción de los participantes y que tuvo la mayor cantidad de competidores inscriptos en esta categoría de 0°Kyu hasta el presente.


 
 
Los resultados del torneo fueron los siguientes:

KENJUTSU
 
Iniciantes sin bogu
1° Francisco (Recoleta)
2° Gonzalo (Abasto)
3° Pablo (Vicente López)
 
Iniciantes y 7°Kyu con Bogu
1° Benjamin (Vicente López)
2° Sodre (Recoleta)
3° Thomas (Recoleta)
 
6to Kyu
1° Paula (Vicente López)
2° Mariana (Vicente López)
3° Kolosa (Vicente López)
 
5to Kyu 
1° Gaston (Abasto)
2° O Donnell (Recoleta)
3° Daiana (Caballito)
 
4to kyu y arriba
1° Osella (Recoleta)
2° De la vega (Abasto)
3° Huarte (Vicente López)

JOJUTSU


Iniciantes y 7° Kyu
1° Melisa (Recoleta) y ulises (Recoleta)
2° Natalia (Recoleta) y sabrina (Recoleta)
 
5to kyu
1° Mariana (Recoleta) y Correa (Recoleta)
2° Saieva (Vicente López) y Daiana (Recoleta)


IAIJUTSU
 
5to Kyu y arriba
1° Natalia (Recoleta)
2° Daiana (Caballito)
3° Paula (Recoleta)

Para cerrar el compartimos un pequeño refrigerio con todos los asistentes y tomamos unas fotos finales divertidas e informales.
 


Agradecemos a todos los alumnos que participaron este año y, especialmente, dedicamos esta imagen a los familiares y amigos que estuvieron presentes durante el evento y que nos ayudan a seguir entrenando cada semana.

6 Anos da Unidade Ponta Grossa

por Niten Ponta Grossa - PR/Ponta Grossa - 05-mai-2015

No dia 3 de maio de 2015 a Unidade Ponta Grossa completou 6 anos de sua fundação.

Para comemorar a data realizamos um treino especial em agradecimento a todos que contribuem e que contribuiram para a difusão da cultura Samurai.




















Caminhando em Miami

por Niten - Internacional - 28-abr-2015

Notícias de pai e filho treinando em Miami:
"A primavera chegou por aqui e com ela o calor. Neste final de semana fizemos um treino aqui bem cedo porque o calor realmente chegou muito forte.
Aquecimento adulto com varios tipos suburi (jogeburi, nanameburi, katate e suburi normal)
Piloto em Hassu, Kaeshi-do, Kirikaeshi e Keiko
Niten Ichi Ryu. repetimos diversas vezes o Haritsuki."



Assim acreditamos ser o treino, o Caminho: no calor, no frio; quando o treino for duro, é que realmente nosso olhar sobre o mundo muda e aprendemos a ver novas paisagens, sutilezas e variações.
Mérito do filho que participa, do pai que mantém firme este Caminho e da irmã e da mãe que dão apoio (e provavelmente tiraram a foto!).

comentários   1 de 1

Samuel - BelémPosso dizer por experiência (de filho) que o treinamento com o nosso pai é muito enriquecedor, fazendo-nos crescer extraordinariamente como guerreiros e como homens de valor, além dos laços de amizade e respeito mútuo florescerem e fortalecerem.
Gambatê (Continua)

CARAN- RECADO DIA DO SAMURAI

por Simonassi - ES/ - 24-abr-2015



Konnichiwa Mina San!

Hoje é Dia do Samurai! Felicitações a todos que escolheram viver a vida pautados pelos valores do Bushido!
Esta data, aniversário do nosso Sensei, é celebrada em vários estados e paises e agora mais além.
Abaixo trago para vocês um recado de nosso companheiro de Caminho: Caran.
Mesmo distante ele dedicou seu tempo e sentimento para enviar a todos nós algumas palavras e também uma excelente ilustração (Acima).

Arigatou gozaimashita Caran, pela mensagem
Domo arigatou gozaimashita Sensei, pois sem seus ensinamentos e dedicação nada disso seria possível

Sayounara
Simonassi
--- x ---
Saudações caros colegas. Espero que estejam obtendo sucesso, dentro e fora do Dojo. Aos conhecidos, digo que estou com saudades e, aos desconhecidos, que desejo conhecê-los em breve.

(...)



Continua (post completo)

comentários   3 de 3

Delai - Vitória/ESKonbanwa Caran,

Shitsurei shimasu!

Omedeto!! A ilustração ficou 10!!

Arigato gozaimashita!

Sayorana,

Delai (Continua)

Guilherme Caran - Vitória Shitsurei shimasu,

Domo arigato gozaimashita Senpai.

Sayonara,
Caran (Continua)

Wenzel - Rio de JaneiroCaran
omedetou pela desenho.
ela transmite uma força incomum.
Arigato

(Continua)

La Batalla Continua

por Videos - America Latina - 08-abr-2015

Sensei Y Sanches no Japão

por Videos - America Latina - 06-abr-2015



Viajando com el Sensei en su shugyo en Japón, Sanches tiene la oportunidad de conocer el país desde un ángulo que ningún otro turista pueda imaginar.
Tener el privilegio de entrenar y aprender de los maestros de Japón y vivir con nuestro Sensei.
En el video, aprendizajes, conocimientos y experiencias pasadas por Sanches en este viaje a la tierra del sol naciente , para encontrar los Ultimos maestros samurais.

Churrasco na Garagem

por Brenda-Adm - Hayabusa - 30-mar-2015

Konnichiwa mina-san!

Fizemos um super churrasco na garagem da ADM, neste último sábado dia 28 de março. Muita animação e boas conversas, o Convívio reforça os elos entre os guerreiros do Niten. Todos se divertiram, principalmente as crianças! Como é bom ter a família Niten reunida!

Arigatou gozaimashita pela cooperação, a vontade de todos em querer servir bem fez desse evento um dia muito especial à todos.

Arigatou gozaimashita! 


(...)




Arigatou a Todos!

Continua (post completo)

Tags: Hayabusa,
comentários   1 de 1

Alessandro Rabello Barbosa - Porto AlegreSaudade destes churrascos! (Continua)

Matéria com a TV Cidade no Jardim Japonês

por Helano - CE/Fortaleza - 28-mar-2015

Saudações!

Na última semana os samurais em Fortaleza tiveram uma manhã bem incomum.
Os guerreiros do Niten compareceram à missão de participar e treinar no Jardim Japonês para a TV Cidade (Rede Record) .

Gokurosama a todos que lá estiveram!




Sayounara e nos veremos nos próximos treinos! Ganbatte kudasai!


Gashuku fev 2015

por Niten - America Latina - 20-mar-2015


Gashuku fev 2015

por Niten - BR/Brasil - 18-mar-2015


Desafios no Gashuku

por Neves - SP/Santos - 17-mar-2015



"O desafio desse Gashuku começou a algumas semanas antes descobri que teria um compromisso no mesmo dia, mas não me dei por vencido e corri atrás para conseguir minha vaga no Gashuku. Depois de muito sufoco consegui! Houve alguns 'sacrifícios' que tive que fazer mas que valeram cada segundo !

Apesar de tudo não parecia que as forças estavam ao meu lado, sábado logo pela manhã já começo o dia me sentindo muito mal, e o restante do dia não veio a melhorar. Mas a vontade de estar lá e de absorver cada detalhe, cada ensinamento e cada novidade, faz a gente superar qualquer coisa.

As palavras do Odoshi me fizeram repensar mais sobre meu jeito de viver, muitas mudanças drásticas me aconteceram durante os últimos 4 meses, e acho que o que me falta é encontrar a paz para conseguir me manter firme até que tudo se ajeite.
(...)




Continua (post completo)

Caxias do Sul no Gashuku

por Brenda-Adm - RS/Caxias do Sul - 17-mar-2015

Palavras da Gabrielle:

"A experiência que eu tive nesse primeiro Gashuku do ano com certeza será inesquecível. O fato de eu ter ido antes na quarta feira (dia 25/02) para São Paulo foi definitivo para mim
Era de se esperar que eu estava nervosa de treinar com o Sensei na unidade de Ana Rosa, mas nervosa de ansiedade, quando eu coloquei os pés no Hokkaido tudo se acalmou, era para eu estar ali.

A cada dia, a cada treino eu me testei mais, eu agradeço profundamente ao Sensei por ter permitido nos deixar participar dos treinos.

(...)















(...)



Continua (post completo)

2 Anos de Niten Santana

por Brenda-Adm - SP/São Paulo - 13-mar-2015

Nessa quinta a  unidade Santana celebrou seu segundo aniversário.
Tivemos um treino especial com muita garra e energia!!











Terminamos as comemorações com um birudo bem animado onde compartilhamos nossas experiências e aproveitamos para aprender
mais sobre os katas do bushido.



Que venham muitos outros anos de Niten Santana!


comentários   1 de 1

Omar Pereira Marques - NiteróiOmedetou Gozaimassu!!
Senpais!
Gambate Santana"!!
Unidade Tijuca = Rio de Janeiro = Omar (Continua)

Enquanto isso em Miami

por Niten - Internacional - 13-mar-2015



Enquanto isso em Miami Takeshi continua treinando firme com Kevin e Ingrid,
cultivando o corpo e o espírito do Bushido com a família.
Essencial!

A Batalha continua!

por Niten - BR/Brasil - 10-mar-2015

Guimarães encontrou nos treinos de Kenjutsu força para se levantar após um grande tombo.
A Batalha continua!


Tags: Relatos,

Kimono Niten

por Niten - America Latina - 09-mar-2015




Experiencias de una pareja que viste el kimono de Niten. En el dojo, fuera de él y con novedades llegando



Últimas postagens:


topo

+55 11 94294-8956
contato@niten.org.br