Café com o Sensei Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei Jorge Kishikawa




Retornar para últimas postagens

    04-mar-2013

    3° Encontro de Coordenadores 3 - Niten Ichi Ryu Vivo!

    "Dentre tantos momentos, um que me marcou foi quando o Senpai Uehara me pediu para acompanhar o Senpai Danilo ao médico que atendeu o Sensei, para entregar um presente de agradecimento, e lembro da conversa no caminho de volta, não me recordo exatamente as palavras, mas algo próximo do que ele me disse foi "esse é o jeito do Sensei, o jeito do Niten, devemos mostrar gratidão, hoje em dia os valores estão se perdendo e o objetivo é resgatá-los" - Mauro - Brasília

     

    "Fui recebido pelo Sempai Uehara, sempre simpático e acolhedor. Faz a gente entrar na energia do grupo rapidamente. Não ficar relaxado, mas sim entrar em consonância com o grupo.
    Pude conhecer pessoalmente o Sempai Joel um dos Sempais que iniciou o Caminho nos primeiros momentos do Niten e conversamos sobre vários assuntos. Me marcou principalmente quando ouvi dele como cada um de nós pega um pouco da personalidade do Sensei através da convivência com ele.
    Sempai Numa com suas palavras e coordenadas sobre o sentimento para com o Mestre e com o Caminho
    Sempai Wenzel, sempre atento, dando aqueles comandos que despertam o espírito (Acorda Simonassi!) - Só posso dizer Arigatô Sempai!
    E o ponto alto, conviver diretamente com o grande General. O Sensei.
    Enquanto em silêncio ou durante as explicações.
    Entoando junto conosco o hino do Niten, todos juntos, com coração.
    Me emocionou o Sensei dizer o quanto somos importantes em sua vida. Embora, já possamos sentir isso nas suas ações.
    Quando precisa dar bronca, quando faz aquela correção da técnica durante o treino ou ainda na praia quando nos oferece sua prancha com um sorriso dizendo - Vai lá é sua vez! Tem que ir até na areia!
    " - Simonassi - Vitória


     


    "Agora o treino é viver intensamente. É sentir a força das ondas, escalar as pedras para ampliar a visão. E como admirados, os discípulos aprendem a viver intensamente com o mestre, aquele que conduz com a segurança da experiência e a vivacidade da jovialidade" - Donega - Ribierão Preto










    "O intensivo de Niten Ichi-ryu foi ótimo, pois me mostrou detalhes nos quais eu nunca havia prestado atenção. E o momento em que o Sensei ficou em dúvida sobre um detalhe do Nagashi Uchi foi impressionante, porque deixou claro como o Niten Ichi-ryu ainda continua vivo, foco de pesquisa e treinamento constante."
    - Rocha - Nova Iguaçu

     

     

     






    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br