Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Postagens de 2011    Retornar para todas postagens

Senpai Ricardo Lopes no MS

por RicardoLopes - MS/Campo Grande - 29-mar-2011

No dia 26 de março o Senpai Ricardo Lopes, Coordenador Geral do Distrito Federal e do Centro-Oeste, esteve em Campo Grande para treinar com os alunos, monitores e Coordenador da Unidade.
Foram quase quatro horas de treino com muito kiai: "Os alunos estavam bastante dispostos e se dedicaram de coração ao treino"!
Foi dada ênfase na atualização das técnicas e na transmissão das mais recentes orientações e das palavras do Sensei, pois o Senpai Ricardo Lopes acaba de retornar de intensa atualização técnica em São Paulo.






Força, Campo Grande! Que esta energia cresça e se propague cada vez mais !!!

comentários   2 de 2

Breno - Campo Grande - MSArigato gozaimashita Sempai Ricardo pela visita do dia 07 de maio e pelos conhecimentos passados na aula.
Foi muito inspirador. (Continua)

Otavio - Brasília/DFHi Mina San!!
É bom ver que a energia do Sensei, através do Sempai Ricardo, esta chegando na unidade de Campo Grande!! Vamos em frente! Avançando sempre!
Gambate Campo Grande!!
Sayonara, (Continua)

São Paulo em Santos

por Bispo - SP/Santos - 25-mar-2011

No dia 26 de fevereiro, houve uma descida para Santos, por parte de alunos de São Paulo, Campinas e Belo Horizonte. O treino teve aspecto intenso e energético. Todos os alunos tiveram grandes conquistas. Após o treino, nada como uma confraternização na praia.

E a próxima ida já está organizada e batendo em nossa porta!




Danilo en Buenos Aires/Seminario de Iai

por Joel - AR/Buenos Aires REC - 22-mar-2011

Danilo Pedroso de Campinas ,San Pablo-Brasil,
vino a realizar un seminario de Iai en Buenos Aires -Argentina

Niten Ichi Ryu con Danilo

Después del Seminario de Iai,
Danilo ayudó a perfeccionar
a los alumnos argentinos el Niten Ichi Ryu.



Al final todos los alumnos pudieron cruzar sus espadas con Danilo
y con mucha alegría terminamos la jornada.

Tags: Visita,

Bendición Del Dojo para 2011

por Joel - AR/Buenos Aires - 22-mar-2011

Bendición 2011
19 de Marzo/Sábado,
Aoki Sensei estubo en el Dojo Recoleta
para realizar la Bendición 2011...

Exercitar a Compaixão - Vamos Ajudar as Vítimas das Chuvas

por Niten Paraná - Social - 18-mar-2011

Faz parte do treino no Niten exercitar as Virtudes Samurais. Todas são importantes mas, nos últimos tempos, em que tragédias têm-se seguido umas às outras, a Compaixão é uma das virtudes mais solicitadas!

A última nos tocou profundamente: o Terremoto e Tsunami no Japão motivou numerosas mensagens de alunos e amigos do Niten ao Sensei, todos colocando-se à disposição para ajudar as vítimas de alguma forma.
Tais iniciativas são elogiáveis, porém, não existe qualquer possibilidade de sermos úteis ao povo japonês, pois o Japão não tem carência de recursos, e sim sua infra-estrutura destruída. Resta-nos, então, orar por eles e confiar no Bushido como força motriz da Reconstrução do Japão: Gambatê Nihon!

Nem por isso, todavia, ficaremos impossibilitados de exercer a Compaixão!

A Unidade Paraná está mobilizada para ajudar as vítimas das enchentes naquele estado, a exemplo do que foi feito pelos cariocas nas Unidades do Niten no RJ. O trabalho de reconstrução e doações para as vítimas das enchentes continua.

Assim, convocamos o Niten Paraná para contribuir com doações para os desabrigados pelas chuvas. Serão arrecadados cobertores, colchonetes, roupas e, principalmente, água mineral. As doações podem ser feitas em supermercados da rede Big e Mercadorama, pontos de coleta do Provopar, postos do Corpo de Bombeiros e Fundação da Ação Social (Rua Eduardo Sprada, 4.520, Campo Comprido).

O Niten Paraná conta com a ajuda do maior número de pessoas nessa missão!

Vamos orar pelo Japão, e nos concentrar nos problemas que estamos enfrentando aqui no Brasil, Mina San.

Essa pequena ação da nossa parte pode fazer a diferença. Vamos sacar a "espada que dá a vida!"

Tags: Social,

Relato Fonseca

por Fonseca - MG/Belo Horizonte - 18-mar-2011

No mês de fevereiro/2011, tive a oportunidade de participar de um Shugyo junto ao Niten em São Paulo. Em que pese fosse a segunda vez que seguia para o treinamento, não me iludi em acreditar que a experiência seria previsível: somos outros e diferentes, eu e o Niten, em relação ao Shugyo realizado em junho/2009.

Assim como da primeira vez, acredito que um ciclo se encerrava para mim no Dojo e um novo se iniciava, sendo o treinamento intensivo a forma encontrada para marcar esse acontecimento. O espírito era o mesmo daquele que inspirou a fênix mitológica: despir-se do que já é velho e desgastado para permitir a renovação, o nascimento do novo.

A experiência, logo de início, já apresentou uma diferença crucial. Enquanto da primeira vez permaneci como único Shugyo da ADM, desta vez compatilhei os treinos com outros colegas. Aprendi sobre a força e importância dessa união, como corolário da Compaixão que deve nortear a vida do Samurai, pelo que sou grato a todos os envolvidos.

Também fui desafiado com o desconhecido. Seja nas missões externas, em lugares nunca visitados da cidade, seja nas internas, envolvendo trabalhos com os quais não tinha experiência (notoriamente a carpintaria), a insegurança de lidar com o desconhecido esteve por diversas vezes presente. Sair da esfera de conforto e expandir os horizontes são conceitos chaves para permitir a renovação, e o sucesso nessas empreitadas era acompanhado de um sentimento de realização pessoal sem igual.

Os treinos diários testavam os limites do corpo e a energia. O Bogu sequer tinha tempo para secar. Mais do que isso, entretanto, os limites do espírito eram muito mais graves e difíceis de superar. As frustrações, a incapacidade de alcançar os objetivos, o sentimento de impotência, todos se acumularam para me derrubar e quase tiveram sucesso. Felizmente, através das lições dos Senpais, consegui recuperar o foco e começar a compreender o que se esperava de mim, deixando o que era inútil de lado.

Por fim, a convivência com todos, os treinamentos com o Sensei, a culinária do Senpai Fugita, as cobranças do Senpai Wenzel, a energia dos Senpais Gilberto, Adeval e Silva, o companheirismo do Senpai Brandolin, todos trouxeram lições e lembranças queridas que já contribuem para trilhar o Caminho. Ao me despedir, entretanto, vieram as palavras do Sensei que mais me marcaram: eu não era um convidado na casa do Niten, o Niten já é a minha casa.

Domo Arigato Gozaimashita Sensei, por fazer no Niten o meu segundo lar

Fonseca - unidade Belo Horizonte

comentários   1 de 1

Santos - GoiâniaKonnichiwa, senpai Fonseca! Domo arigato gozaimashita pelas palavras! Foi uma honra tê-lo conhecido e recebido algumas orientações suas no primeiro dia do meu primeiro shugyo, que sinto que também me renovou como uma fênix. Agora ao ler este seu relato, l (Continua)

Lição de Paciência e Educação dada pelas Vítimas no Japão

por Niten - Internacional - 15-mar-2011

Reportagem publicada no jornal O Globo (ver link da matéria), no caderno Mundo, em 15/03/2011 às 00h37m., enviada a nós por um aluno.



Por: Cláudia Sarmento

SENDAI, Japão - Num abrigo improvisado tomado por famílias japonesas com crianças pequenas, todos vivendo o que consideram ser os momentos mais difíceis de suas vidas, a mãe de duas meninas faz uma reverência para a jornalista estrangeira que a aborda e responde gentilmente: "Sim, posso dar entrevista. Muito prazer em conhecê-la". A moça conta sua história - seu prédio está ameaçado de desabamento, e ela não pode voltar - com um semblante cansado, mas de um jeito contido. Está sem perspectivas, mas não pede ajuda de quem ainda tem água, comida e combustível - três itens que valem ouro no nordeste do Japão - nem diz palavras que possam soar como um protesto contra as autoridades ou um lamento contra seu destino. Os japoneses estão sofrendo muito, a situação é dramática em algumas áreas, mas é impressionante a maneira ordeira como se comportam no pior dos momentos.

Em dois dias, o GLOBO percorreu 1.200 quilômetros de carro pelo interior do país, saindo de Tóquio em direção a Sendai. Filas em postos de gasolina, supermercados e lojas de conveniência são agora a principal paisagem da província de Miyagi, que contabiliza o maior número de mortos. Mas são exatamente isso: filas, e não tumultos. É uma sociedade acostumada a seguir regras, mesmo quando o que mais temem - imprevistos - acontece. Há engarrafamentos em alguns pontos das estradas, mas tentar escapar pelo acostamento, por exemplo, é uma cena impensável.

Gente que já não tem para onde voltar espera nos abrigos improvisados as próximas ordens - em silêncio. Alguns compartilham suas experiências, mas nada tem a marca do exagero. Falam baixo e pausadamente, sem atropelos. É uma das muitas regras do rígido e organizado país que, não se pode esquecer, é um arquipélago: o coletivo é mais importante do que o individual, e não se destacar - ser igual - é uma virtude. É uma filosofia que custa caro para quem quer exatamente o oposto - ser diferente - mas em momentos como este, de tragédia nacional, o resultado é exemplar.

Depois de conversar com a mãe das meninas, uma faxineira que ajudara a salvar os vizinhos de seu apartamento, arrombando uma porta de emergência que travara após o terremoto, a equipe de reportagem do GLOBO deixa o abrigo e tenta avançar em direção ao litoral. No meio do caminho, um problema é constatado: a carteira com cartões de crédito e mais de US$ 700 ficara para trás, num momento de desatenção. Os japoneses gostam de receber o cartão de visita das pessoas com quem falam e, na pressa para vasculhar a bolsa em busca dessa identificação, provavelmente a carteira caíra. A primeira reação de uma brasileira é dizer que nem adiantava voltar, era melhor cancelar os cartões e dar o dinheiro como perdido. O japonês que dirigia o carro do GLOBO, o fotógrafo Suzuki Kantaro, se espantou e avisou:

- Vamos voltar e a carteira estará lá. Não existe outra possibilidade.

Voltamos. E a carteira estava lá. Havia sido achada e entregue, intacta, para os funcionários da escola transformada em abrigo, um lugar onde as pessoas já não têm quase nada, mas davam mais uma tremenda lição de dignidade e correção.



Tags: Japao,
comentários   3 de 3

Antonio Carlos T Lima - Uma única palavra para resumir a história da carteira perdida:
BUSHIDO. (Continua)

Pinheiro - ManausRealmente e uma educação e costume muito diferente do ocidental, quem sabe um dia seremos assim, torço para caminharmos para esse sentido do Caminho, pessoas corretas existem, poucas mas existem.

(Continua)

Midori - yamanashiTomara que essas noticias sirvam para abrir os olhos do pessoal! (Continua)

Samurais também bebem chá!

por Pinheiro - AM/Manaus - 15-mar-2011

Nesta quarta, dia 23 de fevereiro, sempai Madeira e sempai Takeshi nos proporcionaram um pouco da cultura japonesa organizando uma Cerimônia do Chá na Nippaku, a primeira de uma serie de futuros eventos. Fomos muito bem recebidos pela Sensei que preparava o chá, sendo assim a anfitriã da cerimônia, sua ajudante e as outras pessoas que ajudaram na organização...
(...)


Continua (post completo)

Tags: Tradicional, Evento, ArteCultura,

Intensivo de Carnaval

por Silvana-bsb - DF/Brasilia - 10-mar-2011

Durante 4 horas de treino, os alunos do DF encheram o Ginásio do Cruzeiro com muita energia e kiai!



 



 





Teve Jo, Iai, Ken, Jitte, Kir jovem e combates! Esse "feriado" foi inesquecível!

Resultados do torneio "Grito de Carnaval DF 2011"

Kenjutsu 0 kyu - Sem bogu
1º- Jackson
2º- Laís
3º- Valberto/Ariel

Kenjutsu 0 - 7º kyu
1º- Simas
2º- Santos
3º- Varella

Kenjutsukyu
1º- Derek
2º- Simas
3º- Erik

Kenjutsu 5º- 4º kyu
1º- Carlos
2º- Patrick
3º- Bhering/Otávio

Veja mais fotos na Galeria!  (clique aqui)

comentários   4 de 4

Camila - BrasíliaPodemos sentir que a unidade está forte quando notamos a quantidade de alunos dispostos a treinar em um sábado de carnaval pela manhã, chegando cedo para arrumar e limpar o dojo, e saindo tarde, exaustos mas com sorrisos de satisfação. Como diriam alguns (Continua)

Luiz Otávio Rodrigues - Brasília-DFKonbanwa mina san!
O evento foi muito bom!! A Familia NITEN de Brasília ta cada vez melhor!! Domo arigato Sempai Ricardo, Sempai Patrick, Sempai Khun e Sempai Silvana!
Sayonara! (Continua)

Furtado - TaguatingaKonbanwa.
O evento foi fantástico e acho que quebrou todas as expectativas. Foi intenso na medida para saber se eu ia passar o carnaval pulando ou discançando.

Domo arigato gozaimashita Senpai Ricardo, Senpai Patrick, Senpai Silvana e todos que ajuda (Continua)

Bhering - BrasíliaKonnitiwa
Foi um sábado muito diferente.
Muita energia! Muita vontade! Muito esforço! Muito compensador para o espírito! Os alunos do Niten estão de parabéns pelo treino! Foi de tudo um tanto: Niten Shiryu. Kenjutsu, Jitte, Iajutsu, Jojutsu....
Domo A (Continua)

Caminhada Estratégica no ZooRio

por NitenRio - RJ/Rio de Janeiro - 27-fev-2011



No domingo de 27/2/2011 tivemos a oportunidade de sermos guiados pelo Senpai Brandalise em uma "caminhada estratégica" no zoológico do Rio de Janeiro, considerado o mais antigo do Brasil. O evento visa demonstrar como os animais se defendem e atacam na natureza fazendo paralelos com nosso treinamento no dojo.
 
A caminhada estratégica teve início há 10 anos com uma tese sobre o kiai dos animais que o Senpai Brandalise na época professor de biologia fez para o evento das teses do Niten, e agora como Doutor em paleontologia, continua nos brindando com esse evento especial. É impressionante percebermos o quanto podemos aprender com a observação da natureza e melhorar nossas técnicas no dojo.    
 
Tenho certeza que cada um de nós levou consigo alguma estratégia para ser utilizada no dojo da Vida e no dojo do Niten. Cada animal possui uma característica própria adotando determinada postura dependendo da ocasião. No nosso treinamento também adotamos posturas diferentes visando sobepujar a estratégia do oponente. Agradecemos ao profissionalismo, humor e simpatia do Senpai Brandalise por nos transmitir informações tão valiosas para nossas vidas.
 
Domo arigato gozaimashita Senpai Brandalise.
Niten Rio






comentários   5 de 12

Amanda - Rio de JaneiroQuero agradecer imensamente pela caminhada no Zoo. Foi um dia muito interessante, pois pude conhecer melhor as características de cada animal e também tive a oportunidade de conversar com as pessoas da equipe Niten Rio.
Muito obrigada! (Continua)

Yasmin - Rio de JaneiroAchei o passeio muito interesante, e acho que deveria ter outros passeios DIVERTIDOS iguais a este. Adorei os jacarés e os pinguins.
Arigato por este passeio senpai Brandalise e senpai Wenzel (Continua)

Pinheiro - Rio de JaneiroFoi uma experiência sensacional conhecer mais sobre os animais e suas estratégias de batalha e sobrevivência.
Achei muito interessante saber que cada animal permite a aproximação até uma determinada distância segura para eles, o que pôde ser comprovado c (Continua)

Ricardo Saraiva - Rio de JaneiroFoi uma manhã muito interessante que passamos com a nossa família do Niten. Aprendemos com o Senpai Brandalise como a observação da natureza pode nos proporcionar inúmeras estratégias para o nosso treinamento no dojo.
Domo arigato Senpai Brandalise!
Dom (Continua)

Alice - Rio de Janeirokonitiua sempai
eu adorei o passeio no zoo, achei que a gente podia fazer mais passeios.
Eu adorei a parte dos macacos e as estorias
beijos da alice (Continua)

Mais comentários

Filme: O Samurai do Entardecer

por Santos-GOI - GO/Goiânia - 24-fev-2011

Miná-san*, no treino do dia 24 de Fevereiro de 2011 assistimos ao filme O Samurai do Entardecer (Seibei Iguchi, 2002), que é citado no prefácio do livro ShinHagakure, do nosso Sensei Jorge Kishikawa.



A seguir, relatos de alguns dos alunos de Goiânia que assistiram ao filme nesse dia:

"Filme conta a história de um samurai pobre que perdeu a mulher e teve que vender a espada para pagar o funeral, e ficou sozinho cuidando de duas filhas e a mãe senil. Devido suas precárias condições, ele era muito desleixado com a aparência porque tinha que fazer de tudo para conseguir sustentar a família, então não tinha tempo para sair com os colegas de trabalho e sempre ia embora diretamente para casa ao fim do expediente, ao entardecer, o que lhe rendeu o apelido de Sr. Entardecer." - Akemi

"Em época de paz, alguns samurais são tentados a relaxar e fazer com que seu espírito guerreiro adormeça, como foi mostrado no filme “O Samurai do Entardecer”, porem, mesmo com seu espírito de guerreiro adormecido Seibei Iguchi, o protagonista do filme, não deixa sua honra e seus princípios morrerem. A mensagem que esse filme me passou foi que, mesmo com o espírito de luta relaxado, sempre devemos ser fieis honra e nunca deixar de viver intensamente, como se aquele minuto fosse ser o ultimo." - Teko

 

"Me chamou a atenção que Seibei, ao contrário do que diziam os mais tradicionalistas, incentivou as filhas a estudarem Confúcio (base filosófica do Japão), atividade que era na maioria das vezes restrita aos homens. Justificou dizendo que mesmo que os tempos e o mundo mudem, quem souber pensar encontrará uma forma de sobreviver. Para ele, também, nada era mais valioso que ver suas filhas crescendo aos poucos, dia após dia, ao invés de sair para beber com os colegas de trabalho e passar o tempo com concubinas. Posturas como essa demonstram o quanto era nobre esse samurai." - Santos


 

"Ele (Seibei Iguchi) vivia em uma época em que samurais tradicionais praticamente não mais existiam. Porém, mesmo que muitos a sua volta agissem de forma egoísta e irresponsável, Iguchi conservava atitudes de um verdadeiro samurai. Apesar de ser pobre, ele realizava suas tarefas com grande empenho e perfeição e ainda cuidava de duas filhas e uma mãe (que mal conseguia lembrar seu nome). Era um homem sem grandes ambições, que vivia de forma honesta e não se deixava levar pelos maus indivíduos que o cercavam. Em batalha, apesar de estar um pouco "enferrujado", era calmo e preciso. Certamente Iguchi Seibei, acima de tudo é um grande exemplo de pessoa, do tipo que raramente se pode ver hoje." - Renan

"Na caminhada, estar atento e ser guiado pelas virtudes.
Treinar a mente e a técnica.
No amanhecer e no entardecer: Senki*, sempre.
" - Débora

Sayounará, arigatou gozaimashitá!


*miná-san = pessoal
*senki = espírito guerreiro
*sayounará = saudações
*arigatou gozaimashitá = muito obrigado

Tags: ArteCultura, Cinema, Relatos,

O Samurai contra o demônio das sombras

por adm - blog - 23-fev-2011

comentários   1 de 1

Cristian - Buenos AiresMuy bueno! Refleja muy bien la lucha que todos tenemos contra nuestros demonios internos y como aflora nuestra escencia cuando los vencemos. (Continua)

Matéria Chadô Manaus

por NitenManaus - AM/Manaus - 20-fev-2011


Tags: Evento, ArteCultura, Imprensa, Jornal,

CHADÔ no Niten Manaus

por NitenManaus - AM/Manaus - 18-fev-2011

Konnichiwa mina-san,

No mês de Fevereiro, o Niten Manaus e o Consulado de Japão tiveram a honra de apresentar aos alunos e ao público geral a tradicional Cerimônia do Chá (Chado). Pudemos ver e apreciar cada momento da cerimônia, feita pela sensei Matsuda, que através de movimentos simples, firmes e precisos pôde nos mostrar a importância das pequenas coisas que há em nossa vida, pequenas coisas que podem trazer grandes significados.

(...)






Continua (post completo)

Tags: Evento, Tradicional, ArteCultura,
comentários   2 de 2

Danilo Moreira de Mesquita Júnior - Manaus SPCerimônia do chá Japonês

No dia 23 de fevereiro de 2011, às 19:00 horas (no horário de Manaus) no Instituto Niten foi realizada a tradicional cerimônia do chá japonês.

No momento em que entrei pela porta da sala (cerimô (Continua)

Bomfim - Manaus``Energia e suavidade``

Foi uma grande experiência poder assistir a uma tradicional cerimônia do chá, ainda mais a de um estilo criado por samurais do antigo Japão feudal.

A precisão e uniformidade de todos os movimentos, mesmo repetidos várias vez (Continua)

ATENCAO NOVOS HORARIOS

por Anderson-Fortal - CE/Fortaleza - 18-fev-2011

Ohaio gozaimassu Mina-San

Com muita alegria informo que a partir deste sábado teremos nossos horários de treino ampliados.

Aos sábados na Unidade Dionisio Torres (Clube do Vôlei) funcionaremos com o seguinte horário:

Inicio do Treino : 8:00 da manhã

Termino do Treino : 11:30 da manhã

Ampliamos assim tambem o tempo e as modalidades treinadas, poderemos agora ter tambem mais treinos de Niten Ichi Ryu Kenjutsu, Ikkaku Ryu Jittejutsu e Ishin Ryu Kusarigamajutsu, alem de maior tempo para Kenjutsu, Jojutsu e Iaijutsu.

Os interessados podem procurar nossa Kaikei para maiores detalhes.








Omedetou a todos

Sayounara


"Medir Forças" - Lutas arbitradas

por Chiarella - SP/Ribeirão Preto - 11-fev-2011

No último treino do mês os alunos participam do "medir forças".
Lutas arbitradas da mesma forma que ocorrem nos torneio do Niten.
Uma oportunidade de colocar em prática as técnicas treinadas por cada aluno.



Da esquerda para direita: Jorge, Guerrero, Britto, Campelo, Brandolin, Tessari, Chiarella, Del Vecchio, Gual e Masuno

 

Niten Ichi Ryu na USP

por Chiarella - SP/Ribeirão Preto - 11-fev-2011

Na USP de Ribeirão Preto ocorrem, nas quartas feiras, treinos de Niten Ichi Ryu.
Treinam-se katas antigos do estilo de Musashi Sensei.
Os treinos são coordenados pelo sempai Camillo Del Cistia.



Da esquerda para direita: Campelo, Coordenador Camillo, Tech e Guerrero

 

 

SHINENKAI NITENRIO 2011

por NitenRio - RJ/Rio de Janeiro - 08-fev-2011


NitenRio! Começamos em fim 2011 com Tudo!
ShinenKai do NitenRio 2011, festa de ano novo.
Aluno novos e antigos, familiares, a família Niten reunida na casa do Coordenador Meriguetti


comentários   5 de 8

Kenzo - Rio de JaneiroGostei muito do nosso ShinnenKai! Realmente dá para começar o ano com o pé direito. Todos estavam muito alegres e se divertiram bastante mesmo com o sol de rachar. A comida e o churrasco estavam deliciosos e não faltou bebidas. Até o tempo estava bom, poi (Continua)

Meriguetti - Rio de JaneiroO evento contou com mais de 55 pessoas.
O pessoal veio de coração para o evento,
pois não sobrou praticamente nada ( refrigerante, carne, feijão, salada, cerveja, banana, ...).
O que sobrou no evento foi a alegria e a energia do pessoal.

Quando o pe (Continua)

Alice - Rio de JaneiroFoi o melhor dia da minha vida! (Continua)

Guimarães e Marina - Rio de JaneiroShitsurei Shimassu,
Esta foi mais uma prova de que também crescemos juntos quando nos divertimos. O caminho também é trilhado com convívio.
Domo Arigatou Gozaimashita a todos pela oportunidade, em especial ao Senpai Meriguetti e Dani.
Guimarães (Continua)

Brum - Rio de JaneiroShitsurei shimass
Mais uma vez, tivemos essa grande oportunidade de convivio, diversão e também aprendizado!
Domo Arigatou Gozaimashita pela presença dos pais e alunos, que tornaram possível a realização desse grande encontro!
Domo Arigatou Gozaimashit (Continua)

Mais comentários

HATSUGEIKO 2011

por Lucas-SOR - SP/Sorocaba - 30-jan-2011

No ultimo dia 26/01 foi realizado o Hatsugeiko de 2011 em Sorocaba. O Hatsugeiko é um treino especial que marca o inicio das atividades na Unidade Sorocaba para o ano de 2011, que será o ano do Coelho. Além dos treinamentos realizados normalmente temos também todo um cerimonial a ser seguido, onde os alunos devem refletir sobre o que desejam conquistar no decorrer do ano que se inicia.

Outros pontos importantes do Hatsugeiko são a limpeza especial que deve ser feita no Dôjo antres do treino e o total esmero dos alunos na sua apresentação pessoal, com kimonos e hakamas impecáveis, além de cabelos e barbas bem asseados.

Foi também com esse espírito que tivemos nosso primeiro treino no novo Dôjo, localizado próximo a um dos bairros mais conhecidos de Sorocaba, o Campolim, ao final da pista de caminhada. Estamos agora treinando no Dôjo Kokoro de Aikido, um espaço amplo e muito apropriado para a prática de artes marciais.

Foi um treino muito bom, onde pudemos iniciar a compensação pela longa pauda que tivemos no inicio deste ano nos treinos, assim podemos desde já buscar melhorar nossa técnica de onde paramos em 2010.

Vejam abaixo algumas fotos deste treino.
 


O espaço para os treinamentos é amplo e muito propício para a prática de arte marciais.


O treino começou com a execução de katas do Niten Ichi Ryu e do Dai Ichi Kihon.


Ao final do treinamento com Bogu, meditação para nos concentrarmos em nossos objetivos.


Ao fim do treino a cerimônia com o Sakê, para trazer boa sorte e proteção a todos durante os treinos em 2011.
 

Venham nos visitar em nosso novo Dôjo!

Tags: Hatsugeiko,
comentários   1 de 1

eduardo graziano - Tatuí / São PauloKonbanwa, Branco san!!!
Parabéns pelo novo Dojo, a primeira unidade do interior merecia um espaço como este.
Também estou preparando o espírito para em breve retomar os treinos nas quartas feiras.
Um grande abraço a todos!
Graziano
Oyassuminassai (Continua)

Resultados do 9° Torneio Carioca de Kobudo

por NitenRio - RJ/Rio de Janeiro - 27-jan-2011

Kenjutsu 0 kyu
1º-Pontes (São Carlos-SP)
2º-Marones
3º-Pinheiro/Toscano
Honra ao Mérito-Fernanda Ramos (Niterói)

Kenjutsu 7º-6º kyu
1º-Santos
2º-Castro
3º-Carbonete/Garcia
Honra ao Mérito-Alana

Kenjutsu 5º-4º kyu
1º-Stefam
2º-Gouveia
3º-Luis Carlos/Pablo
Honra ao Mérito-Impieri

Kenjutsu 3º kyu +
1º-Meriguetti
2º-Kenzo
3º-Vaz/Cristina
Honra ao Mérito-Brandolin(S.Carlos-SP)

Jojutsu
1º-Carbonete
2º-De Palma
3º-Hélio

Iaijutsu 0-7º kyu
1º-Costa
2º-Fred
3º-Castro/Estrela
Honra ao Mérito-Makoto

Iaijutsukyu
1º-Pablo
2º-Meriguetti

Iaijutsukyu +
1º-Kenzo
2º-Vianez
3º-Breno/De Palma
Honra ao Mérito-Gouveia


comentários   1 de 1

Santos - GoiâniaEstava viajando no RJ e me programei para treinar na unidade Tijuca no Sábado. Para minha surpresa descobri dias antes que seria dia de Torneio Carioca! Domo arigato gozaimashita ao senpai Wenzel e a todos da unidade pela excelente recepção e por toda a e (Continua)



Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br