Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Postagens de 2011    Retornar para todas postagens

Comitiva de Franca visita dojo de RP

por - SP/Ribeirão Preto - 13-nov-2011

Alguns colegas de Franca, liderados pelo coordenador Morais, visitaram o dojo de RP no dia 12/11.
Um dia de treino com muita energia, kiai, e companheirismo!


(...)




Continua (post completo)

Tags: Visita,
comentários   1 de 1

Ulisses - FrancaOs momentos que se vive durante a prática da arte marcial transcendem o imaginável..
Avante guerreiros! (Continua)

10ºTBEK - Guarulhos 2011

por Danilo - SP/Campinas - 13-nov-2011

Alunos de Campinas e Piracicaba presentes no 10º Torneio Brasileiro por Equipes de Kobudo, realizado em Guarulhos nos dias 29 e 30 de outubro.
Destaque para o Coordenador e o Monitor de Piracicaba, Fabio e Stelini (2º da direita para a esquerda em pé e sentado), Campeões Brasileiros na categoria 0 a 6º kyu de Iaijutsu.
Omedetou a todos!!!



Tags: Torneio,

10º TBEK - Guarulhos

por Silvana-bsb - DF/Brasilia - 11-nov-2011

Unidades do DF estiveram presentes no 10º TBEK



       

 
Arigato gozaimashita Sensei, Senpai Adeval, Unidade Guarulhos e todos os colegas do Niten!

Omedeto gozaimassu em nome dos alunos das unidades do DF!

Tags: Torneio,
comentários   5 de 5

Luiz Otávio de Lima Rodrigues - BrasíliaOhayo Mina San! É sempre um prazer participar dos eventos do Niten! Muito conhecimento, muita informação condensada! Quem não foi deveria! Arigato Gozaimashita! Sayounara!! (Continua)

Camila - BrasíliaCertamente a experiência de torneio em equipes é única! Trabalhar em grupo, trançando estratégias e oferecendo apoio e incentivo são lições muito valiosas! Omedetou gozaimasu a todos pela garra e coragem, Brasília foi muito bem representada! (Continua)

Furtado - TaguatingaOmedetou gozaimassu a todos que foram ao torneio. Tenho certeza que tiveram ótimas experiências. (Continua)

BRITO - BrasíliaFui praticante de judô e como tal já participei de vários campeonatos, inclusive, já fiquei no Centro de preparação da confederção brasileira de judô treinando para o brasileiro. Mas, apesar disso fiquei nervoso, ansioso e focado. Claro, ensinamentos dife (Continua)

Igor - BrasiliaOmedetou gozaimasu por terem participado do TBEK e representado tão bem o DF. Arigatou gozaimasu (Continua)

Corações Sujos - Trailer

por Brenda-Adm - blog - 10-nov-2011

O Filme Corações Sujos, de Vicente Amorim, surpreende o público com o rigor técnico que lembra o cinema americano, é um filme quase todo falado em japonês. Adaptação do livro de Fernando Morais, conta o caminho dos imigrantes japoneses que vieram ao Brasil fugindo da Segunda Guerra. Aqui eram vistos com desconfiança, já que lutavam contra os EUA, aliados do Brasil. O longa conta essa história com a estética dos filmes de Sergio Leone e Bertolucci. E consegue um excelente resultado tanto na narrativa, quanto na forma, tudo pontuado por uma bela trilha sonora do maestro japonês Akihiko Matsumoto.

Novo longa-metragem de Vicente Amorin baseado no livro de Fernando Morais, estréia comercialmente em 2012 e teve pré-estreia no Festival do Rio. Foi também o filme de abertura do Festival Paulinia 2011, Veja o Teaser:

Tags: Cinema,

Samurai dos Teclados

por Niten - RS/Porto Alegre - 10-nov-2011

Nota publicada no Jornal Zero Hora sobre o Shugyo de João Vicente.


Clique para ampliar

Tags: Imprensa, Jornal,
comentários   1 de 1

André Vítor Reis de Oliveira - Santa MariaSaudações! Achei interessante, mas é uma pena não ter aqui em minha cidade Santa Maria-RS! Gostaria de saber quais são as perspectivas para uma futura ampliação do Instituto até aqui?
Atenciosamente: André Vítor (Continua)

Superação de limites e espírito renovado!

por Niten - DF/Brasilia - 08-nov-2011

"...Não é possível expressar em palavras como o vento que sopra no rosto ao abrir a porta do Hokkaido se torna o mais refrescante após um treino forte ! ..."

"No final do mês de outubro estive em SP para treinamento; foram 8 dias de treinos fortes pela manhã e administrativo a tarde... e mais treinos à noite !

Para mim, aos 38 anos de idade, mãe de 3 filhos e com algumas limitações físicas, foram dias de vencer esses obstáculos, tirar força de onde parece não existir mais e estar atenta a tudo que o Sensei e os senpai passam em cada treino, conversa, reunião e até mesmo durante os momentos de descontração.

Não é possível expressar em palavras como o vento que sopra no rosto ao abrir a porta do Hokkaido se torna o mais refrescante após um treino forte ! Como água é tão valorizada após cada treino e como o silêncio do zazen e do shodo trazem tanta paz e renovam o espírito ! O silêncio tem um sentido diferente quando estamos em treinamento !

Momentos marcantes foram vários; um que jamais vou me esquecer foi acompanhar uma aluna colocando o hakama pela primeira vez e ver as lágrimas de satisfação descerem em seu rosto e pensar, para mim: "manter o espírito de iniciante", o quanto isso é importante; e cuidar dos iniciantes, eles são o futuro do Niten.

Falar sobre esses dias é dificíl, pois são dias únicos ! Só quem vive vai saber, sentir e aproveitar a oportunidade."

Arigato gozaimashita, Sensei, pela oportunidade, paciência e pelos ensinamentos.
Arigato gozaimashita senpai Ricardo, senpai Wenzel e Patrick pela oportunidade e por acreditarem em mim.
Arigato gozaimashita senpai Fugita pelo apoio e ensinamentos.
Arigato gozaimashita a todos os senpais e funcionários da adm por me fazer sentir em família e pelas palavras de apoio.

Tags: Shugyo,

«Kenjutsu, rescate de las tecnicas antiguas» por Sensei

por Joel - MX/ - 08-nov-2011

 Noviembre, Sensei Jorge, el fundador
estará en Mexico para luchar con todos y mostrar  los katas
y la eficácia en combate de las técnicas antiguas , preservadas,
estudiadas y aplicadas  en Kenjutsu del  Niten.



En Miercules, 09 de Noviembre, a classe en NIKE GYM será abierta para los interessados, de 14h a 16h.
 

Niten em Web-Série!

por Fugita - Niten - 07-nov-2011

Konichiwa, Mina-san!

Novidade! A nova web-série "Lado Nix", que estreou dia 26/Out no youtube tem a participação do Niten em alguns episódios!

Confiram em: www.youtube.com/ladonix










 

Tags: ArteCultura, Pop,

BAND - A Liga - Thaide faz Shugyo no Niten

por Mídia - Niten - 06-nov-2011

Parte 1



Parte 2



Extras





O Niten esteve no Programa A LIGA, mostrando um SHUGYO real do apresentador Thaíde.
Por dois dias em agosto abrimos uma exceção e aceitamos o apresentador Thaíde na Sede Administrativa em São Paulo para um Shugyo: treinamento espiritual intensivo.
Normalmente somente alunos graduados com o 6° ou normalmente 5° kyu e acima (segunda ou normalmente a terceira faixa e acima) são aceitos neste tipo de treinamento. A maioria dos alunos já treina com afinco há pelo menos dois anos antes de solicitar fazer um Shugyo, ou mesmo ser aceito para um.
Muitos nunca chegam a fazer um e tampouco é algo obrigatório para os alunos. Mas para quem faz este tipo de treinamento, é sempre inesquecível e um marco no Caminho.
O Shugyo de cada aluno que passa pela sede administrativa do Niten em São Paulo é também sempre um pouco diferente um do outro, mas para todos são dias, treinamentos e desafios duros, muito duros e difíceis de serem vencidos.
Não foi diferente para o apresentador e rapper Thaíde.
Apesar de terem sido apenas dois dias, foram intensos em cada hora do dia e da noite, e Thaíde, que nunca tinha tido nenhuma aula de espada sequer, avançou neles como muitos o fazem apenas após muitos meses de treinamento.
Atividades, treinos, combates, tudo foi real, assim como o empenho do próprio Thaíde, que entrou com tudo nesta experiência.
Confira a Garra de Thaíde nesta terça 01 de Novembro às 22h15 na Rede Bandeirantes.
Imperdível !

O coordenador de São Carlos marca presença em Torneio Brasil

por Chiarella - SP/São Carlos - 04-nov-2011

A unidade de São Carlos marcou presença no X TORNEIO BRASILEIRO POR EQUIPES DE KOBUDO!
O coordenador Brandolin lutou junto com os coordenadores Donegá e Chiarella, ambos de RIbeirão Preto, conseguindo conquistar o título de Kenjutsu Categoria Absoluto.



(...)




Continua (post completo)

Tags: Torneio,

A Liga - Thaide faz Shugyo no Niten

por - Niten - 04-nov-2011

"Neste ano, vi muitas pessoas passarem por esta casa para fazer um shugyo. Como este ano também estou de shugyo, acho que entendo o que as pessoas sentem nos vários estágios de cansaço, alegria, tristeza, satisfação... Ver e fazer um shugyo com o Thaíde foi excepcional. Nunca vi, em dois dias, alguém fazer o que ele fez. Uma pessoa sem experiência nenhuma com espada, em dois dias despertou o espírito guerreiro. Como uma revolução, Thaíde chegou com algumas expectativas, que logo de início foram quebradas. Ninguém pensava que ele chegaria onde chegou, mas conforme passavam-se as 36 horas de shugyo, ele foi “despertando”. Viamos em seu semblante o cansaço, mas também uma expressão de satisfação por ter encontrado um caminho que lhe faria bem para o espírito.

Foi uma lição de perseverança. Ele não desistiu. Foi receptivo aos ensinamentos de todos e abraçou a cultura samurai. Fico feliz em ter conhecido uma pessoa determinada e disposta como o Thaíde."

Fugita - unidade Ana rosa Hokkaido


Parte 1





Parte 2




Extras


Mais relatos dos companheiros de Shugyo do Thaide nos comentários

comentários   5 de 5

Zilda Araujo - Rio de JaneiroGrande Amigo Wenzel - Senpai
Meu nome é Zilda, fui funcionário da Academia
de Dança Jaime Aroxa-Botafogo onde conheci
seu belissímo trabalho e dedicação.
Assisti ao programa A LIGA, e fiquei muito
emocionada ao vê-lo, seu desempenho como instrutor,
(Continua)

Vaz - Rio de JaneiroShitsurei shimasu!
Konnichiwa Sensei!

É sobre minhas considerações do shugyo com o Thaíde. Na quarta de noite, quando comemos a pizza, fizemos o fechamento, mas acabei não falando tudo.

Logo no início, na terça feira, eu estava pagando pra ver... P (Continua)

Meloni - São PauloKombawá Sensei,
shitsurrei shimassu,
segue o meu relato sobre os dois dias de Shugyo.

Antes de iniciar o treinamento intensivo, lembro que o Sensei me disse para entrar de corpo e mente, para entrar firme no Shugyo, que então tudo ficaria bem. Foram (Continua)

Costa - Rio de JaneiroShitsurei shimasu
Konnichiwa yoroshiku onegaishimasu

Esses dias de shugyo são sempre muito intensos, foi muito bom ver todos os shugyochas com muita energia aguentando o treinamento em especial o Thaide que é marinheiro de primeira viagem e que nem é (Continua)

Fugimura - FlorianopolisDois Dias de Shugyo.
Tive uma honra de fazer um Shugyo para gravação do programa A Liga. O apresentador era o Thaide, que veio pedir para fazer dois dias de Shugyo.
Ao se apresentar na ADM, tive a impressão que ele ia desistir no meio, após soltar um `h (Continua)

X TORNEIO BRASILEIRO POR EQUIPES DE KOBUDO

por Chiarella - SP/Ribeirão Preto - 03-nov-2011

O dojo de Ribeirão Preto mais uma vez marcou presença no Torneio Brasileiro!
Desta vez foi o Torneio por Equipes, no qual RP compareceu com 16 participantes.
Foram dois dias de muita guerra e combates travados!
Sempre com muita alegria e determinação os alunos aproveitaram ao máximo o evento!
Destaque para os iniciantes Britto e Jorge, que sob o comando do técnico Wellington conseguiram o terceiro lugar no Kenjutsu 0-7 kyu!
O coordenador Lucas Tessari, em equipe formada por companheiros de SP e Franca conseguiu o ouro na categoria 5-4 kyu!
Na categoria máxima de kenjutsu RP foi campeão com a equipe liderada pelo Coordenador Geral sempai Donegá e os coordenadores Brandolin e Chiarella!
Muito além das competições, o torneio serviu como inspiração aos alunos que puderam conviver com o Sensei buscando os ensinamentos, "bebendo direto da fonte".
Omedetou gozaimassu RP pela participação! Garra, união e muita alegria!



(...)





Continua (post completo)

Tags: Torneio,
comentários   1 de 1

Wagner Alexandre Guerrero - Ribeirão PretoForam dias de muito aprendizado, não apenas nas batalhas mas também no dia a dia. Estar com tantas pessoas que seguem o caminho da espada é extasiante, quando chegamos ao local do torneio e vi tantos samurais senti o ar denso e ao mesmo tempo fiquei muito (Continua)

A Liga - Shugyo do Thaíde

por Niten - blog - 01-nov-2011

Shugyo de Thaide
A LIGA entra no mundo de quatro comunidades diferentes: Thaíde vive dois dias como um um samurai do Instituto Niten

Parte 1



Parte2



Extras



Por dois dias em agosto abrimos uma exceção e aceitamos o apresentador Thaíde na Sede Administrativa em São Paulo para um Shugyo: treinamento espiritual intensivo.

Normalmente somente alunos graduados com o 6° ou normalmente 5° kyu e acima (segunda ou normalmente a terceira faixa e acima) são aceitos neste tipo de treinamento. A maioria dos alunos já treina com afinco há pelo menos dois anos antes de solicitar poder fazer um Shugyo, ou mesmo ser aceito para um.Muitos nunca chegam a fazer e um tampouco é algo obrigatório para os alunos.
Mas para quem faz este tipo de treinamento, é sempre inesquecível e um marco no Caminho.
O Shugyo de cada aluno que passa pela sede administrativa do Niten em São Paulo é também sempre um pouco diferente um do outro, mas para todos são dias, treinamentos e desafios duros, muito duros e difíceis de serem vencidos.Não foi diferente para o apresentador e rapper Thaíde.
Apesar de terem sido apenas dois dias, foram intensos em cada hora do dia e da noite, e Thaíde, que nunca tinha tido nenhuma aula de espada sequer avançou neles como muitos o fazem apenas após muitos meses de treinamento.
Atividades, treinos, combates, tudo foi real, assim como o empenho do próprio Thaíde, que entrou com tudo nesta experiência.

Tags: Shugyo,

Apresentação no Restaurante Kasatu Maru

por Niten - RJ/Rio de Janeiro - 20-out-2011

"O evento foi um sucesso,adoramos a presença de vocês,foi um evento diferenciado, ficamos super felizes e agradecidos."

DANIEL SANTOS
Consultor de Marketing do Kasatu Maru




Tags: Apresentacao,

Samurais Argentinos que van al Torneo en Brasil

por Joel - AR/Buenos Aires - 19-out-2011

Una vista de algunos de los samurais argentinos que van a representarnos
al torneo por equipo en Guarulhos/SP/Brasil
Foto (de izq. a der.)
Magliarelli-Recoleta/Gregorio-Vicente Lopez/Gastón-Vicente Lopez/
Saieva-Recoleta/ Ulises-Armenio
Gambate!!!



Ellos están entrenando en otras Unidades!
Estan entrenando mucho para este gran dia!!










comentários   1 de 1

Otavio - BrasíliaKonnichiwa Mina San!
Fue un placer haber sido parte del equipo de Iaijutsu con Paula y Sempai Gastòn! Espero que pueda encontrar de nuevo en los próximos eventos del Niten!
Arigato Gosaimashita! (Continua)

Mês da Cultura Japonesa

por Silvana-bsb - DF/Brasilia - 14-out-2011

Um mês para conhecer um pouco mais a Cultura Japonesa:

- Apresentações de Artes Marciais;

- Exposições de Kakejiku, Ikebana, Bonsai e Origami;

- V Mostra de Arte Nikkei de Brasília;

- Apresentação de Taiko;

- Palestras sobre Kobudô, Cinema Japonês, Tecnologia da Robótica Japonesa e entre outras.

 

"Gostaria de compartilhar com os companheiros de treino a imensa satisfação que tive por estar presente a palestra dada pelo Sempai Ricardo Lopes (coordenador de Brasília) no ultimo sábado dia 8/10/2011 no auditório da Livraria Cultura por ocasião do mês da cultura japonesa 2011.
Foram abordados aspectos culturais da antiga tradição samurai, abrangendo pontos como o dia a dia, a marcialidade, o modo de pensar e de construir daquela civilização, que para nós alunos, é de certa forma familiar.
Sempai Ricardo foi brilhante na sua explanação e pontos ``vitais`` no que se diz respeito ao nosso relacionamento interpessoal foram frisados.
Penso que tais momentos ``de ouro`` são impares na nossa educação e ouvir aquilo que foi dito não tem realmente preço para o nosso aprendizado.

Pena aos que perderam a oportunidade.
Omedeto gozaimassu ao Sempai Ricardo e Domo Arigato pelos ensinamentos."


(Maurício - Monitor da Unidade Brasília)


 

Arigato gozaimashita aos samurais que puderam participar de mais um evento prestigiando o Niten !
Àqueles na frente e atrás das câmeras, gokuro-sama !!

comentários   4 de 4

Jobe - BrasíliaOhayo gozaimassu.
Foi realmente muito gratificante aprender com um apaixonado pelo kobudo, que realmente o vivencia tanto no treino quanto na vida. Mais interessante que as duas horas de palestra foram as reflexões que a mesma despertou nos dias seguinte (Continua)

sensei - Gokurosama a todos que ,junto com o coordenador Ricardo Lopes , abrilhantaram este evento.
A embaixada do Japao pode ter a certeza que a tradiçao de 700 anos está viva no Instituto Cultural Niten .
(Continua)

Furtado - TaguatingaOhayo gozaimassu,
Confesso que foi uma honra assistir à uma palestra ministrada pelo senpai Ricardo.
Foram 2 horas de muito aprendizado.
Arigato gozaimashita. (Continua)

valberto - GamaKon-ban-wa mina san!
Fiquei muito feliz em ter podido participar da palestra. Sempai Ricardo fez uma palestra rica em quase duas horas de muita informação. (Continua)

Encontro Sul-Americano em Florianópolis: Façam suas reservas

por Thais-Adm - SC/Florianópolis - 05-out-2011


Sugerimos que os alunos que forem ao Encontro Sul-Americano de Kobudo em Florianópolis já façam suas reservas, pois na mesma semana haverá um congresso de medicina também em Florianópolis, além de ser começo da temporada de férias.

Devido a esse congresso de medicina, os hotéis do centro estarão lotados, e, além disso, para facilitar o transporte, o melhor seria se todos se hospedassem em hotéis próximos ao local de treino, nos bairros Itacorubi , Trindade, Carvoeira e João Paulo.

Clique no continua para ver os hotéis:

(...)



Continua (post completo)

Niten no Jornal Tribuna do Norte

por Edmilson Silva - RN/Natal - 03-out-2011



Recentemente saiu no Jornal Tribuna do Norte um reportagem  sobre o crescimento das artes-marcias no Rio Grande do Norte.

E entre elas o Kenjutsu, e a chegada do Niten em Natal. 
Confira:


"...Artes Marciais chamam atenção pelo aumento de participantes

Outra modalidade esportiva que vem crescendo no Brasil e foi apontada na pesquisa como uma das que mais pode crescer nos próximos anos são as Artes Marciais.
(...)



Continua (post completo)

Jyuugueiko 02/10/2011

por Chiarella - SP/Ribeirão Preto - 03-out-2011

Com o Torneio por Equipes de Kobudo se aproximando os treinos de combate estão ocorrendo todos os domingos!
O coordenador sempai Donegá esteve recentemente treinando com o Sensei em São Paulo, trazendo novos ensinamentos e técnicas para os alunos.





Viagem a Recife.

por Silva - PE/Recife - 30-set-2011

Mais uma vez meu trabalho me levou à cidade de Recife. É interessante como uma mudança de ares nos faz ter uma nova perspectiva e assim aprendermos ainda mais.Durante algumas semanas, tive a oportunidade de treinar com os Senpai Silva, Senpai Rodolfo e todos da unidade Recife.
A dedicação dos Senpais vai além do horário de treino, seja a disponibilidade para treinos extras durante a semana na beira da praia ou nas confraternizações. Mas além das várias correções técnicas, o melhor aprendizado desta viagem foi o de ensinar.
Com os diversos iniciantes que estão chegando na unidade, fui colocado a prova ao ter de passar alguns dos ensinamentos que um dia me passaram. Não é fácil para quem não tem prática. Uma coisa é chegar e explicar para um indivíduo e outra completamente diferente é passar para todos ali na frente. Tudo sempre com o Senpai Silva do lado assim qualquer deslize fosse imediatamente consertado.
Gratificante foi ter um kohai chegar depois do treino e agradecer por ter passado os kihons e corrigido algumas de suas falhas. O sentimento foi de missão cumprida.

Domo arigato gozaimashita Senpai Silva e Senpai Rodolfo.

Até uma próxima!

Sanzio – unidade


Treino na praia de Boa Viagem
          Sanzio à esquerda
                                                                                                                                                                                                                                                   



Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br