Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Apresentação e Vivência no Projeto Social Protejo

por Adeval - Social - 27-jul-2016



No dia 22/07 o Instituto Cultural Niten enviou uma equipe para realizar uma vivência no Projeto Social Protejo, da Guarda Municipal de Jandira, que visa atender e orientar jovens em situação de vulnerabilidade social, orientando no combate das drogas e a violência.

Este convite nos foi enviado pela Gestora do Projeto Simone Lourenço, que acompanha o trabalho do Niten a algum tempo e queria que o alunos tivessem o contato com a cultura Samurai pois acredita que a mesma é pode ser um agente motivador para que os jovens almejem um futuro melhor.

Para mim, Adeval, foi muito gratificante realizar esta vivência em meu município e sentir, através dos olhares atentos dos jovens do projeto, que eles assimilando e absorvendo não só os movimentos, mas um pouco do sentimento de prontidão, respeito e organização.

Nas palavras do aluno Malaquias que foi comigo para ajudar nesta vivência ele diz o seguinte:

"Foi uma experiência impressionante, principalmente com o grupo da tarde, que tinha por volta de trinta alunos, no qual cerca de vinte se dispuseram a colocar bogu. Tivemos que ser bem rápidos, pois não tínhamos muito tempo.

No final deu tudo certo, os jovens interagiram bastante. O melhor foi poder ver os olhos atentos deles, enquanto o Senpai Adeval passava os momentos de ouro.

Foi possível perceber que mesmo eles que convivendo com um realidade violenta, apenas um pouco de atenção pode mudar a forma com que eles veem o mundo. Pode ajudá-los não só a sair desse ambiente, mas sim também, ajudá-los a mudar por conta própria essa realidade."

Arigatou Gozaimashita ao Malaquias e Faria (Florianópolis) que foram comigo.

Arigatou Gozaimashita ao Sensei e ao Senpai Wenzel por proporcionarem as condições para que este evento tenha ocorrido.

Adeval Santana.







Tags: Social,


Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br