Retornar para últimas postagens
O Brasil fez 3 a 1.
Infelizmente perdi no bolão. Tinha palpitado 3 a 0.
Também foi contra a Coréia do Norte. Tinha palpitado 2 a 0.
Longe de ver tudo como aconteceu ontém, fizemos o Gashuku.
Com muita garra, vontade e determinação, a nossa seleção saiu vitoriosa.
3 a 0.
Um resultado sem intercorrências.
E o nosso time avança...
Quero falar um pouco sobre o Egan de hoje:
A Copa começa hoje? Me desculpe , eu não sabia, pois estava em "retiro" e cheguei estes dias. Posso lhe dizer que ainda sinto os efeitos destes longos dias...
De qualquer forma, vou torcer pelo Brasil. O Dunga está certo. Tem que ser sem sexo.
Monja Coen no Rio. Se tem em São Paulo, tem que ter no Rio. Cuidem bem dela, pessoal.
Essa é novidade: Judiai esta de volta. Acredito que com o atual coordenador, nos trará muitas surpresas, porque esse nao é qualquer um.
9º TBKO. alegria e aprendizado para todos na terra do chopp. Vamos conferir mais fotos e mais fotos. 300: os Deuses foram justos com os mineiros, venceram mais que a distância
Sr. Nin chegou ontem e já quer cruzar espadas com o nosso pessoal. Ok, está marcado. Amanhã na Faria Lima. Desta vez, Sr. Nin verá que há outras coisas que os nossos sabem fazer (além de lutar com a espada de bambu). Pessoal, prepararem as suas armas para as demonstrações!
O vídeo do coordenador de Goiânia em shugyo (treinamento intensivo aqui na sede) deve ser visto com seriedade. Ele é pai de três filhos e mesmo assim esteve aqui.. Ao contrario de muitos que , só por que casaram ou tiveram filhos , desapareceram. Assim não dá...
Foi há quase 2 anos quando treinei Caroline lá em Porto Alegre. Apesar de ser 6º kyu, dei vários tsuki (estocada no pescoço) , mas mesmo assim não chorou nem desistiu. Ao contrario, veio com muito mais força. Essa carinha de menina engana.
Apesar de estar distante, Manaus continua presente . E em destaque. Gokurosama .
Chile só tem a ganhar com a presença do coordenador Joel. Aproveitem!
O Dia do Samurai em toda a América do Sul. Um dia para lembrarmos dos valores que por muitos tem sido deixados de lado. Mas acredite: a Honra e a Lealdade fazem a diferença ao longo do tempo. Um dia te conto umas historias sobre isto.
Twitter, Orkut , Face book, Face orkut, Twitter face , Blog face, Twitterblog e sei lá o que. Não sei direito do que se trata. O que importa é que se for usado para o bem, tudo bem!
Gashuku (treinamento intensivo) no inverno tem nome: Kangeiko.
E a festa junina tem que ter quadrilha. Todos de caipira. Essa eu pago pra ver.
Niten Ichi Ryu Dai Iti Kihon no Kata: cuidado pessoal. O importante é fazer certo. A velocidade vem com o tempo. Calma .
No fim, eu que queria falar pouco, falei demais.
E dá para falar pouco com um Egan desse tamanho?!
Egan
Com o intuito de perpetuar a verdadeira técnica, visto que a partir do 10º Soke, ao Sr. Imai Masayuki, não foi concedido o Menkyo Kaiden, o mestre Gosho Motoharu vem, há quase uma década, ensinando aos alunos as técnicas originais do estilo Hyoho Niten Ichi Ryu, com o objetivo de deixar para as gerações futuras, o aprendizado correto e imaculado.
E foi com o aval da família do mestre Kiyonaga Fumiya, que falecera, mestre Yoshimochi Kiyoshi, filho de mestre Gosho Motoharu passa a sucedê-lo no estilo. Em janeiro de 2010, a linhagem tradicional do estilo foi restabelecida com o aval da família Kiyonaga e da Federação de Kendo no Japão que reconhece de fato e de direito apenas o mestre Yoshimochi Kiyoshi como o 12º Soke do Hyoho Niten Ichi Ryu Seito.Esse reconhecimento deve-se ao fato não só por ser aceito pela familia Kiynaga, mas também de que como discípulo direto do mestre Gosho Motoharu, conhece todas as técnicas do estilo possuindo o Menkyo Kaiden, o fator determinante que legitima toda a sucessão dos ensinamentos da linhagem tradicional, Seito, pois ela é a única a possui-lo. Isso significa que o 12º Soke, o mestre Yoshimochi Kiyoshi, segue os mesmos ensinamentos do 8º Soke, mestre Aoki Kikuo, e consequentemente da origem do estilo com Miyamoto Musashi.
Este é o motivo pelo qual o 12º Soke Yoshimti Kiyoshi insiste em dizer:
-Cabe a mim a responsabilidade de deixar o Niten Ichi ryu verdadeiro e imaculado para as gerações posteriores.
Cabe ao Instituto Niten levar esta tocha a todos os povos.
Quando o mestre Gosho Motoharu foi dispensado, o Sr. Imai Masayuki , ainda sem assimilar os ensinamentos por completo, continuou a treinar, porém, de forma autodidata. Em 2003, em um ato sem precedentes, de maneira extraordinária e controversa, decretou que a partir de sua sucessão, não existiria mais Sokes do estilo e sim "representantes", indo contra toda a tradição de há 500 anos. Desse modo, portanto, mudando toda a história da linhagem, o que gerou uma grande decepção, na época, não apenas por parte dos praticantes do Hyoho Niten Ichi Ryu, mas também dos outros estilos de tradição.
Feito isso selecionou três representantes para a 11ª Geração do estilo. Foram eles: mestre Kin Chin, um dos discípulos do 8º Soke, mestre Aoki Kikuo, enquanto este esteve em Taiwan; mestre Kiyonaga Fumiya, filho do 9º Soke e Sr. Iwami Toshio, discípulo do Sr. Imai Masayuki. Entretanto, em 2004, o mestre Kiyonaga Fumiya, o mais importante dos três representantes, teve aos 50 anos morte súbita. Em 2005, o Sr. Imai Masayuki também veio a falecer , mas deixou antes, a beira da morte, um manuscrito citando Iwami Toshio como Soke do estilo, o que deixou muitos dos praticantes inconformados...
A linhagem do estilo iniciou-se ainda no século XVI com Miyamoto Musashi e passou por várias gerações até chegar a 9ª Geração do estilo. Em 1967, o 9º Soke do estilo, mestre Kiyonaga Tadanao se mudou por razões profissionais da cidade de Kumamoto, até então a sede do estilo, para a cidade de Usa e, assim, a linhagem tradicional passou a ser sediada em outra cidade. O mestre Kiyonaga Tadanao foi discípulo do mestre Aoki Kikuo, o 8º Soke. Quando este faleceu, havia duas pessoas que poderiam sucedê-lo: o próprio mestre Kiyonaga Tadanao e o mestre Gosho Motoharu. Na época, mestre Gosho Motoharu recusou o título de 9o Soke devido ao pouco tempo que dispunha por sua atribuição profissional. Preferiu permanecer Shihan, o mestre dos mestres, responsável pela parte técnica do estilo e detentor do Menkyo Kaiden, a graduação mais alta do estilo Hyoho Niten Ichi Ryu, por conhecer todas as técnicas do estilo Hyoho Niten Ichi Ryu.
Entretanto, mestre Kiyonaga Tadanao teve morte súbita. Seu filho, Kiyonaga Fumiya era um dos únicos que poderia sucedê-lo e o mestre Gosho Motoharu se prontificou a ser o seu tutor e passar todos os segredos do estilo. Porém, por ainda ser jovem e cursando a universidade, tanto ele próprio bem como a sua mãe, recusaram o convite, visto que par ser Soke demandaria muito custo e tempo (para representar o estilo em ocasiões onde se exigisse) . Desse modo, se procurou uma pessoa que se voluntariasse a ser o 10° Soke do estilo. Seu nome era Imai Masayuki. Apesar de não ter graduação alta, se prontificou a ser o sucessor, e assim foi feito, pois o Soke não precisa necessariamente possui-lo( um dos exemplos disso é o estilo Tenshin Shoden Katori Shinto Ryu). Imai continuou aprendendo com o mestre Gosho Motoharu , dispensando-o em seguida, mesmo sem ter recebido o Menkyo Kaiden .
O Hyoho Niten Ichi Ryu é o estilo de kenjutsu desenvolvido por Miyamoto Musashi através de sua grande experiência nos mais de 60 duelos que lutou sem jamais ser derrotado e a profunda percepção da vida que conseguiu. Em japonês, significa “Estilo de Dois Céus como Um", uma referência direta às famosas técnicas de duas espadas do estilo.
O mestre Yoshimochi Kiyoshi é o 12º Soke, sucessor, do Hyoho Niten Ichi Ryu Seito. Seito significa “tradicional”. Foi reconhecido como Soke pela Federação de Kendo do Japão em cerimônia realizada no Templo de Oita ao receber o bokuto, a espada de carvalho vermelho que se acredita pertencer a Miyamoto Musashi. Na cerimônia, foram feitas várias apresentações dos katas do estilo. Neste evento, mestre Yoshimochi Kiyoshi deixou claro a sua vontade em transmitir as gerações futuras o verdadeiro legado do estilo.Ou seja, sem deturpações
Miyamoto Musashi (1584-1645)
O SUCESSOR DE MIYAMOTO MUSASHI
"TRANSMITIR AS TECNICAS VERDADEIRAS PARA A POSTERIDADE"
Cerimonia da Sucessão em Oita com a entrega do bokken* de Musashi
O Sr Yoshimoti para Soke do Niten Ichi Ryu Seito
No dia 17 de janeiro foi realizada a Cerimonia da Sucessão ao 12º soke no estilo Hyoho NIten Ichi Ryu de Miyamoto Musashi no templo shintoista de Usa ao Sr. Yoshimoti Kiyoshi,(61anos) menkyo kaiden* do estilo.
Ate o 8º sucessor a transmissão se deu na provincia de Higo, Kumamoto.
De acordo com os membros do estilo , o 8o soke, Aoki Kikuo , com o intuito de preservar os katas do Niten Ichi Ryu transmitiu os ensinamentos ao Sr. Kiyonaga Tadanao (viria a ser o 9º soke ) e ao Sr. Gosho Motoharu (que veio a ser o tutor do soke).
A presente cerimonia vem do 11º soke Kiyonaga Fumiya .
O sr Yoshimoti é 4º dan em kendo e 7º dan em iaido. Aprendeu o Niten ichi Ryu desde a sua adolescência, recebendo o menkyo kaiden em 1998.
A cerimonia ocorreu em frente a Pedra da Sucessão , com aproximadamente 80 participantes .
O bokken foi entregue pelo presidente de Federação de Kendo de Oita ao Sr. Yoshimoti
" Pretendo treinar bastante com os meus alunos e transmitir o Niten ichi Ryu verdadeiro para as próximas gerações".- finalizou o Sr. Yoshimoti.
O evento fechou com demonstrações de Duas Espadas e outras do Niten ichi Ryu feitos pelo Sr. Yoshimoti e seus alunos.