Retornar para últimas postagens
"Dentre tantos momentos, um que me marcou foi quando o Senpai Uehara me pediu para acompanhar o Senpai Danilo ao médico que atendeu o Sensei,
"Fui recebido pelo Sempai Uehara, sempre simpático e acolhedor. Faz a gente entrar na energia do grupo rapidamente. Não ficar relaxado, mas sim entrar em consonância com o grupo.
Pude conhecer pessoalmente o Sempai Joel um dos Sempais que iniciou o Caminho nos primeiros momentos do Niten e conversamos sobre vários assuntos. Me marcou principalmente quando ouvi dele como cada um de nós pega um pouco da personalidade do Sensei através da convivência com ele.
Sempai Numa com suas palavras e coordenadas sobre o sentimento para com o Mestre e com o Caminho
Sempai Wenzel, sempre atento, dando aqueles comandos que despertam o espírito (Acorda Simonassi!) - Só posso dizer Arigatô Sempai!
E o ponto alto, conviver diretamente com o grande General. O Sensei.
Enquanto em silêncio ou durante as explicações.
Entoando junto conosco o hino do Niten, todos juntos, com coração.
Me emocionou o Sensei dizer o quanto somos importantes em sua vida. Embora, já possamos sentir isso nas suas ações.
Quando precisa dar bronca, quando faz aquela correção da técnica durante o treino ou ainda na praia quando nos oferece sua prancha com um sorriso dizendo - Vai lá é sua vez! Tem que ir até na areia!" - Simonassi - Vitória
"Agora o treino é viver intensamente. É sentir a força das ondas, escalar as pedras para ampliar a visão. E como admirados, os discípulos aprendem a viver intensamente com o mestre, aquele que conduz com a segurança da experiência e a vivacidade da jovialidade" - Donega - Ribierão Preto
"O intensivo de Niten Ichi-ryu foi ótimo, pois me mostrou detalhes nos quais eu nunca havia prestado atenção. E o momento em que o Sensei ficou em dúvida sobre um detalhe do Nagashi Uchi foi impressionante, porque deixou claro como o Niten Ichi-ryu ainda continua vivo, foco de pesquisa e treinamento constante." - Rocha - Nova Iguaçu
"Era evidente que os senpais e o sensei estavam zelando por nós e principalmente nos orientando
Araujo (Unidade São José dos Campos)
"A presença e troca de experiências entre coordenadores mais experientes como o Senpai Wenzel, Joel , Danilo e Donega é muito importante para aqueles que estão começando em suas unidades."
Uehara (Unidade Ana Rosa)
"As correções técnicas foram impecáveis, detalhes minuciosos, e muita coisa para estudar. O Niten Ichi Ryu em sua essência guarda segredos muito profundos, que só a prática assistida pelo Mestre podem revelar. Muito intenso nosso treino de quatro horas."
Donegá (Unidade Ribeirão Preto)
"Lembro de estar ao lado do Sensei na praia, sermos surpreendidos por um buraco no chão e logo em seguida uma onda nos derrubar. Ao levantarmos, os dois com sorriso no rosto."
Delfino (Unidade Vila Mariana/templo Nikkyoji)
"Surpreendeu-me um certo acontecimento. Como o tempo estava ruim, com chuva, Sensei marcou de início um treino de Shiai às 15:30 hrs. Em seguida, pensando melhor, remarcou para 16:00 hrs e disse que se fizesse sol, iríamos à praia ao invés do Shiai. Acredito que muitos de nós estávamos descrentes na esperança do Sensei de que faria sol, já que o tempo indicava exatamente o contrário. Mas como diz um verso do Hino do Niten: “O sol nascerá”. E assim, o sol apareceu exatamente às 16 horas. Tiramos o Kimono e o Hakama rapidamente e curtimos uma bela praia. Foi um Men ippon do Sensei. Pergunto-me: será que o Sensei é um Samurai vidente?"
Breno (Unidade Niterói)
14:00
15:00
16h00
16:30