Tag todos Retornar para últimas postagens
Peço a sua compreensão para assisitir novamente o vídeo de ontem (CS 07-mar-2012 Gashuku Argentina 1 - Dias azulados) pois está diferente. "Como começar? Minha primeira impressão com o cronograma estaria esgotada (começando com bogu das 9hs até as 12hs)
Na verdade, este vídeo exibe alguns dos alunos que resolveram fazer um treino livre de kenjutsu combate por livre e espontanêa vontade.
Treinam com garra, boa técnica (para 6° e 5° kyu) e também não posso deixar de citar: respeitando-se mutuamente.
Sem violência.
E pasme: foi durante a 01 hora do almoço.
O kenjutsu é mais gostoso que encher o estômago!
fui errada! Ao contrário desde alguns meses que não desfrutava tanto praticar kenjutsu e se o Sensei não tivesse dito " Yame" haveria seguido por muito mais, o que me surpreendeu a mim mesma, que minha resistência se havia incrementado tanto. Ter a oportunidade de treinar com Sensei é algo que não tem preço e espero novamente a honra de fazer-lo.
Que mais dizer? Acreditava que ia lamentar que o tempo aplicado ao Shindo Muso Ryu Jojutsu e o Suyo Ryu Iaijutsu fosse tão curto, já que pratico as 3 modalidades e aprecio especialmente a treinar os katas (ainda haveria gostado que fosse mais) porque voltaríamos a ter kenjutsu ao final, porém na verdade apreciei muito o Shiai e observar a arbitragem, pelo que vejo foi o melhor cronograma possível com o tempo que tínhamos.
Se houve algo inesperado no Gashuku para mim, foi que Sensei considerara que meu nível de Jojutsu era muito bom para ser iniciante.
Apenas o levo praticando desde um ano.
Terei que esforçar-me mais para superar este nível e voltar a surpreender Sensei.
A energia que fluiu no dojo de Recoleta neste dia foi incrível, foi revigorante, animada e divertida. Era justo o que eu necessitava.
Fazia tempo que não me divertia tanto, que não ria tanto.
Os Momentos de Ouro durante o jantar debaixo das estrelas foram maravilhosos. Foram muito calorosos. Se não havia rido o suficiente
ainda voltei a fazer-lo.
Recordo que por temor de esquecer as lições que Sensei compartilhava com nós, com os ensinamentos que implicavam,
corri aos meus cadernos e as anotei, não foi necessário porque ainda recordo e não creio que vou esquecer-las!
Domo arigato gozaimashita Sensei
Domo Arigato Gozaimashita mina san por haverem participado do Gashuku e haver compartilhado vossa energia comigo! "
Enysha (Unidade Buenos Aires) (Tradução livre)
"Cómo empezar? Mi primera impresión con el cronograma fue que para el mediodía estaría agotada (empezando con bogu a las 9:30 am hasta las 12am), fue errada. ¡Al contrario! Desde hace meses que no disfrutaba tanto practicar Kenjutsu y si Sensei no hubiera dicho “yame” hubiera seguido por mucho más, lo que me sorprendió a mí misma, que mi resistencia se haya incrementado tanto. Tener la oportunidad de entrenar con Sensei es algo que no tiene precio y espero pronto tener nuevamente el honor de hacerlo.
¿Qué más decir? Creía que iba a lamentar que el tiempo aplicado a Shindo Muso Ryu (jojutsu) y a Suyo Ryu (Iaijutsu) fuese tan poco, ya que practico las tres modalidades y disfruto especialmente entrenar los katas (aún me hubiera gustado que fuese más), porque volvíamos a tener kenjutsu al final, pero la verdad, disfruté mucho el shiai y observar el arbitraje por lo que creo que fue el mejor cronograma posible con el tiempo que teníamos.
Si hubo algo inesperado en el gashuku para mí, fue que Sensei considerara que mi nivel de jojutsu era muy bueno para ser iniciante. Apenas lo llevo practicando desde hace un año. Tendré que esforzarme más para superar ese nivel y volver a sorprender a sensei.
La energía que fluyó en el dojo de Recolecta ese día fue increíble, fue vigorizante, animosa y divertida. Era justo lo que necesitaba. Hace tiempo que no me divertía tanto, que no reía tanto.
Los Momentos de Oro durante la cena bajo las estrellas fueron maravillosos, fueron muy cálidos. Si no había reído suficiente aún, volví a hacerlo. Recuerdo que por temor a olvidar las expresiones en japonés que Sensei compartía con nosotros, con la enseñanza que implicaban, corrí por mi libreta y las anoté; no fue necesario ¡porque aún las recuerdo y no creo que vaya a olvidarlas!
Domo arigato gozaimashita Sensei!
Domo arigato gozaimashita mina-san por haber participado del gashuku y haber compartido vuestra energía conmigo! "
Enysha (Unidad Buenos Aires) (original)
Preparación para el combate
Arriba!!!
Mire!
Guerreras
Mira al dedo...
Hace tiempo no riamos tanto (Fazia tempo que não ria tanto)
Não me lembro, desde que nasci , de ter visto um céu totalmente límpido, sem uma única nuvem por, pasme, 03 dias consecutivos! "Arigatou gozamashita pro todo lo que trajo O Sensei en este Gashuko. Os Argentinos peleiam (lutam) com vontade
Desde que fui lá por diversas vezes desde o início de nossas atividades, e isto já se fazem sete anos, sempre havia alguma nuvem, alguma chuva, ou um friozinho para "incomodar" os meus planos.
Volto de Buenos Aires maravilhado e satisfeito, não só pelo céu, pela temperatura agradável, pelas estrelas e a lua que foram um espetáculo, mas também pela dedicação de todos os presentes no Gashuku em todos os momentos .
Foram três dias azulados e impares que nunca esquecerei-os em minha vida.
Gracias a todos.
Los los entrenamientos de Kenjutsu, Iai, Jo, arbitraje y los momentos de oro. Fue espectacular.
Todo lo que O Sensei hablo en los momentos de oro en esa terraza fue enriquesedor. Refleccionar sobre lo breve de da vida y responder muchas preguntas que yo tenia del sobre el inicio y de como con ese compromiso que O Sensei tomo, consiguió hacer hacer de Niten una escuela de importancias internancional. No tiene precio.
Me hubiera gustado haber grabado lo que O Sensei hablo. Para mi fue un momento histórico en mi camino. Quien no estuvo se lo perdio, y en esta vida que dura lo que demora el agua en hervir, es una perdida lamentable.
Domo arigatou gozamashita O Sensei por todo. Espero ver a pronto a O Sensei."
Basilio (Unidade Buenos Aires) (original)
"Arigato gozaimashita por tudo o que o Sensei trouxe -nos neste Gashuku.
O treinamento de Kenjutsu, Iai, Jo, arbitragem e os Momentos de Ouro. Foi espetacular.
Tudo o que O Sensei falou nos Momentos de Ouro na varanda naquela noite estrelada foi enriquecedor, reflexionar sobre a efemeridade da vida e responder a muitas perguntas que eu tinha sobre o início e de como esse compromisso que O Sensei conseguiu fazer do Niten uma escola de importância internacional, não têm preço.
Teria gostado ter gravado tudo o que O Sensei falou. Para mim, foi um momento histórico em meu caminho. Quem não esteve, se o perdeu, e nesta vida que dura o que demora a água em ferver, é uma perda mais que lamentável.
Domo arigatou gozamashita O Sensei por tudo. Espero ver a O Sensei em breve. "
Basilio (Unidade Buenos Aires) (Tradução Livre)
Chegando ao aeroporto Aeroparque
"Na terça passada, 07/02, quando do treino pela manhã com o Sensei, pude conhecer o kamae (postura de combate) de Nito
Não enxergava, quando via, já era tarde... geralmente já estava praticamente no meu men (cranio).
Foi emocionante poder enfrentar algo tão novo.
Arigatou gozaimashita Sensei! Principalmente pelas orientações no combate."
Danilo (Unidade Campinas)
Recebi este email do Rio de Janeiro:
"Konnichiwá Sensei, Yoroshiku-onegaishimasu!
Achei muito interessante o Café: “Niten no Túnel do Tempo!” (CS 27-fev-2012 - Niten no Túnel do Tempo)
Na minha infindável busca e ainda, apesar da idade, sem uma convicção religiosa firme, porém muito aberto a todos os Caminhos, acredito na Teoria da Reencarnação.
E assim, continuo procurando entender o significado da vida!
Por isso achei muito oportuno o artigo e penso sinceramente, que Sensei tem razão e que, provavelmente, vários Samurais estão se encontrando no Niten, “reencarnados”.
Afinal, deve existir uma razão Maior para estarmos juntos e unidos neste Caminho, sob a orientação do Sensei (onegaishimasu, uma Missão!?).
Shitsureishimasu, por incomodar o Sensei com meus questionamentos interiores, mas achei muito sigificativa a sua abordagem.
Domo arigatô gozaimashita."
Impieri (Unidade Rio de Janeiro)
Com Kiyonaga Soke