Tag todos Retornar para últimas postagens
Daqui à pouco o Brasil joga com o Chile e vamos ver se resolve de vez a situação.
Enquanto bebo o meu Café, recebo este e-mail do coordenador de Jundiaí, unidade que visitei há poucos dias.
{"O' kobudô não é algo ensinado por escrito. Isso contrasta em muito com nossa tradição de ensino ocidental, onde para tudo temos livros. Por isso, no kobudô é tão importante a convivência com os mestres. É a única forma que temos de verdadeiramente aprender.
Aqueles que estiveram em Jundiaí dia 18/06, quando o Sensei esteve em visita na unidade, sentiram na pele a importância da convivência com o mestre. Ensinamentos sublimados. Só quem lá esteve, entende.
"(...) e os cavaleiros que permanecem agora no leito da Inglaterra irão se considerar como malditos por não estarem aqui, e sentirão sua nobreza diminuída quando escutarem falar daqueles que combateram conosco no dia de São Crispim." (A vida do rei Henrique V, ato IV, cena III - William Shakespeare)"}
Uma vez de volta aos eixos( Gashuku em Belo Horizonte 2 - 22 de junho de 2010), temos que cuidar bem da carruagem .
Manutenção.
Cuidar bem dos cavalos tambem é essencial. Sempre alimentá-los bem, para que não fiquem cansados no meio do Caminho.
Pois se acontecer de quebrar algum dos componentes ou dos cavalos se cansarem onde não devem cansar, o que já é um grande infortúnio, dar-se-á brecha a mais um: morrer em meio aos cactos do deserto.
Isto vale não só para os que estão acostumados a paisagem campestre de Minas:
-Se você preza a sua vida, cuide bem de seus cavalos e da sua carruagem.
(e fique esperto com os salteadores)
Em Belo Horizonte como em qualquer outro lugar, existem alunos dedicados em percorrer o Caminho.
O itinerário é longo e além de planejamento, temos que ter um pouco de sorte, pois do contrário, como em qualquer outro lugar, infortúnios podem acontecer.
Foi o caso dos mineiros.
O encontro com salteadores na estrada atrasou o itinerário.
Mas, para minha surpresa e alegria de todos, pude constatar, neste Gashuku, que a carruagem já tomou o seu rumo como podemos constatar nas palavras abaixo:
"Gostei muito de ter pariticipado de todas as modalidades no Gashuku. Fiquei muito contente e satisfeito com a regulamentaçao da situaçao no Niten BH."
Tolentino
"Convivendo com o Sensei aprendemos que, com um proposito firme, podemos superar praticamente qualquer adversidade (chaos)."
Sartori
O Brasil fez 3 a 1.
Infelizmente perdi no bolão. Tinha palpitado 3 a 0.
Também foi contra a Coréia do Norte. Tinha palpitado 2 a 0.
Longe de ver tudo como aconteceu ontém, fizemos o Gashuku.
Com muita garra, vontade e determinação, a nossa seleção saiu vitoriosa.
3 a 0.
Um resultado sem intercorrências.
E o nosso time avança...
Quero falar um pouco sobre o Egan de hoje:
A Copa começa hoje? Me desculpe , eu não sabia, pois estava em "retiro" e cheguei estes dias. Posso lhe dizer que ainda sinto os efeitos destes longos dias...
De qualquer forma, vou torcer pelo Brasil. O Dunga está certo. Tem que ser sem sexo.
Monja Coen no Rio. Se tem em São Paulo, tem que ter no Rio. Cuidem bem dela, pessoal.
Essa é novidade: Judiai esta de volta. Acredito que com o atual coordenador, nos trará muitas surpresas, porque esse nao é qualquer um.
9º TBKO. alegria e aprendizado para todos na terra do chopp. Vamos conferir mais fotos e mais fotos. 300: os Deuses foram justos com os mineiros, venceram mais que a distância
Sr. Nin chegou ontem e já quer cruzar espadas com o nosso pessoal. Ok, está marcado. Amanhã na Faria Lima. Desta vez, Sr. Nin verá que há outras coisas que os nossos sabem fazer (além de lutar com a espada de bambu). Pessoal, prepararem as suas armas para as demonstrações!
O vídeo do coordenador de Goiânia em shugyo (treinamento intensivo aqui na sede) deve ser visto com seriedade. Ele é pai de três filhos e mesmo assim esteve aqui.. Ao contrario de muitos que , só por que casaram ou tiveram filhos , desapareceram. Assim não dá...
Foi há quase 2 anos quando treinei Caroline lá em Porto Alegre. Apesar de ser 6º kyu, dei vários tsuki (estocada no pescoço) , mas mesmo assim não chorou nem desistiu. Ao contrario, veio com muito mais força. Essa carinha de menina engana.
Apesar de estar distante, Manaus continua presente . E em destaque. Gokurosama .
Chile só tem a ganhar com a presença do coordenador Joel. Aproveitem!
O Dia do Samurai em toda a América do Sul. Um dia para lembrarmos dos valores que por muitos tem sido deixados de lado. Mas acredite: a Honra e a Lealdade fazem a diferença ao longo do tempo. Um dia te conto umas historias sobre isto.
Twitter, Orkut , Face book, Face orkut, Twitter face , Blog face, Twitterblog e sei lá o que. Não sei direito do que se trata. O que importa é que se for usado para o bem, tudo bem!
Gashuku (treinamento intensivo) no inverno tem nome: Kangeiko.
E a festa junina tem que ter quadrilha. Todos de caipira. Essa eu pago pra ver.
Niten Ichi Ryu Dai Iti Kihon no Kata: cuidado pessoal. O importante é fazer certo. A velocidade vem com o tempo. Calma .
No fim, eu que queria falar pouco, falei demais.
E dá para falar pouco com um Egan desse tamanho?!
Egan
Com o intuito de perpetuar a verdadeira técnica, visto que a partir do 10º Soke, ao Sr. Imai Masayuki, não foi concedido o Menkyo Kaiden, o mestre Gosho Motoharu vem, há quase uma década, ensinando aos alunos as técnicas originais do estilo Hyoho Niten Ichi Ryu, com o objetivo de deixar para as gerações futuras, o aprendizado correto e imaculado.
E foi com o aval da família do mestre Kiyonaga Fumiya, que falecera, mestre Yoshimochi Kiyoshi, filho de mestre Gosho Motoharu passa a sucedê-lo no estilo. Em janeiro de 2010, a linhagem tradicional do estilo foi restabelecida com o aval da família Kiyonaga e da Federação de Kendo no Japão que reconhece de fato e de direito apenas o mestre Yoshimochi Kiyoshi como o 12º Soke do Hyoho Niten Ichi Ryu Seito.Esse reconhecimento deve-se ao fato não só por ser aceito pela familia Kiynaga, mas também de que como discípulo direto do mestre Gosho Motoharu, conhece todas as técnicas do estilo possuindo o Menkyo Kaiden, o fator determinante que legitima toda a sucessão dos ensinamentos da linhagem tradicional, Seito, pois ela é a única a possui-lo. Isso significa que o 12º Soke, o mestre Yoshimochi Kiyoshi, segue os mesmos ensinamentos do 8º Soke, mestre Aoki Kikuo, e consequentemente da origem do estilo com Miyamoto Musashi.
Este é o motivo pelo qual o 12º Soke Yoshimti Kiyoshi insiste em dizer:
-Cabe a mim a responsabilidade de deixar o Niten Ichi ryu verdadeiro e imaculado para as gerações posteriores.
Cabe ao Instituto Niten levar esta tocha a todos os povos.