Ir para o Conteúdo
imgcentral

Café com o Sensei

Pensamentos e comentários do Sensei


Últimas postagens:

15-mai-2012

10 anos Unidade Curitiba - 2

Konnichiwa
Sou Rocha, professor universitário e treino na unidade de Ponta Grossa. Gostaria de deixar um breve relato sobre a maravilhosa visita do Sensei à unidade de Curitiba.
 
Durante a visita do Sensei em comemoração ao 10 anos da unidade de Curitiba e 3 anos da unidade de Ponta Grossa, mesmo treinando a pouco mais de quatro meses tive a oportunidade de estar com o Sensei pela segunda vez. 
Treinar com o Sensei é uma experiência indescritível,  Ver o Sensei lutar e testemunhar a variedade de golpes que “brotam” dos diverso kamaes, sempre com movimentos econômicos e precisos é sentir a essência da estratégia que Musashi Sensei tanto enfatiza no Go Rin No Sho.
  









 
Mas para mim, a maior lição veio durante o momento de ouro, diferente,  realizado durante o jantar regado à um bom vinho, massas e queijos. 
Durante esses agradáveis momentos dentre todos os ensinamentos, pude sentir do Sensei sua preocupação com valores familiares, cada vez mais fragmentados nesses tempos modernos. Sempre me considerei um bom pai, procuro sempre usar o pouco tempo que tenho em casa para conviver com meus filhos, mas durante os ensinamentos dos Sensei, fui levado a me questionar sobre como estou usando esse tempo.
Percebi que não basta apenas passar um tempo com meus filhos, mas sim usar esses momentos com qualidade, Quando o Sensei questionou a postura de alguns pais ao usarem o (Kuden#)   para “distrair” seus filhos, apesar de não fazer isso, percebi que posso melhorar a qualidade dos momentos que convivo com meus filhos, usar  esses momentos ao modo do Niten, com afinco, paixão e determinação. 
Quando fui à Curitiba treinar com o Sensei fui em busca de aperfeiçoamento técnico, percebi entretanto, que o grande legado do Niten está fora dos limites dos dojo. Percebi que a grande missão do Sensei está em preparar seu alunos para a vida.
  
O Niten ensina-nos a “aprender a viver”. 

Rocha
Unidade Ponta Grossa

 

14-mai-2012

11°TBIK 12 - Kir Jovem
































































 

11-mai-2012

11ºTBIK 11 - Mulheres


 

















 


























































 

10-mai-2012

11ºTBIK 10 - Nikkey Shimbum

Jornal Nikkey Shimbum de 08 de Maio de 2012



Tradução:
 

Torneio Brasileiro de Kobudô

180 atletas disputam

Danilo é o Campeão por
contagem de pontos

A Confederação Brasileira de Kobudo e o Instituto Cultural Niten "Presidente Jorge Kishikawa"  promoveram o 11° Torneio Brasileiro Individual de Kobudo no dia 21 de abril na capital, Sesc Consolação.

Vieram atletas para colocar em prova suas performances de lugares longinquos como Porto Alegre, Fortaleza e outros

Foram realizadas disputas nas categorias de Kenjutsu, Iaijutsu, Jojusu, Naginatajutsu, Jittejutsu e Kussarigamajutsu.
E na contagem de pontos dessas 6 categorias Danilo Pedroso Correa (33 anos) de Campinas, derrotou o campeão do ano passado, Victor Fugita com uma brilhante vitória.

Os resultados estão como abaixo até o vice campeão.


Confira os Resultados
na Página do Evento

09-mai-2012

11ºTBIK 9 - Iaijutsu


































07-mai-2012

11º TBIK 7 - Jojutsu








































 

04-mai-2012

10 anos Unidade Curitiba 1

"Em comemoração aos 10 anos de unidade Curitiba, bem como 3 anos de unidade Ponta Grossa, o Sensei fez uma visita à unidade. Em meio a tantos compromissos, o Sensei pôde compartilhar um este momento de comemoração conosco, através de treino e confraternização.
 
Alias, que treino! Revezando entre todos os alunos, e com o Sensei em posição fixa, pudemos trocar bons golpes num dojo que parecia ser outro que não o nosso, porque a energia que havia no ambiente ali estava mais intensa que o normal.
 
Ao fim, pude ver o Sensei lutar ao vivo, e ele nos mostrou um pouco da eficiência dos katas do Niten Ichi Ryu em combate. Katas de 500 anos, mas ainda muito vivos!
Terminado o treino, seguimos para um jantar de confraternização. O sentimento de estar com o Sensei realmente é único. Em meio a uma boa refeição, o Sensei nos contou um pouco da trajetória do Niten, esse resgate constante de valores que as gerações mais novas deixaram de lado, a filosofia que muda o homem e nos ensina a viver uma vida mais plena!
 
Acima de técnica ou treinamento físico, devemos buscar este "saber viver"."
 
Shindi -Unidade Curitiba-PR




Matéria sobre os 10 anos de Niten no Paraná

02-mai-2012

11°TBIK 6 - Naginata





























 

27-abr-2012

11ºTBIK 5 - Nunca é tarde


Clique para abrir o Cartão

 

Impieri é praticante de longa data de karatê e uma "fera"quando porta a espada menor, a kodachi.
Abaixo, estão as suas palavras. Alguém que não sente o desgaste do tempo e que, independente do seu oponente ser jovem, forte ou
Feroz, põe tudo a perder partindo com todas as suas forças.
Veja:
"Vivenciar um Torneio é sem dúvida, como diz o Sensei "um rito de passagem" que pela sua importância, nos robustece e estimula a permanecer inabalável no Caminho.

No combate, experimentei momentos de fúria sem, no entanto, perder o foco de respeito ao colega e principalmente ao Sensei.
Arigato, com respeito, "reverência e um sorriso" sincero, aos colegas com os quais lutei.

Ganhando ou perdendo, é um grande aprendizado. Devagarinho as coisas vão se "encaixando", os Katas ficam mais claros e a luz vem surgindo aos poucos.

No domingo e num Templo com forte energia, vimos o Sensei demonstrar numa única e longa luta, as infinitas possibilidades com Ito, Nito e Kodachi. Incansável, num ritmo constante e inabalável. Uma grande lição!

Destaco um dos pontos principais do Torneio, a interação maior, natural e sincera com colegas das demais Unidades. Isso muito me honrou. Domo arigato a todos.

Omedetou aos organizadores do Evento pelo excelente resultado. Tive a oportunidade de colaborar numa pequeníssima parcela e pude ver o grandioso e silencioso trabalho que é feito.

Domo arigato gozaimashita ao Sensei, aos Senpais e demais colegas pela convivencia."

"Engana-se quem pensa não estar sendo observado pelo Sensei ...
Domo arigato Sensei, pela breve porém importantíssima orientação" -
Impieri (Unidade Rio de Janeiro)



"Um rito de passagem do Niten"

 




"Momentos de furia "

 


"Com reverencia e um sorriso"

 


" Um grande aprendizado "

 


"Sensei, infinitas possibilidades"

 






"Um dos pontos principais do Torneio"


Impieri




topo

(+55 11) 5539-3587 seg-sex 9h-18h
(+55 11) 99734-6497 seg-dom 9h-22h